quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Prefiro ver um humano sofrendo do que um animal



Eu era um cara durão, mesmo, não chorava nem a pau, até que, no ano passado, meu cachorrinho Betôvi, que já tava bem velhinho, com seus 13 anos de vida, teve um problema gravíssimo de hérnia e tive que pagar para o veterinário sacrificá-lo, para ele não sofrer até a morte, pois ele não comia já há mais de 1 semana e a barriguinjha dele já tava apodrecendo. Tinha o Betovinho como se fosse meu filho. Alguns dias depois, tava um belo domingo, eu e meus filhos almoçando com meus pais, e, de repente, começa a passar na TV o filme Marleu & Eu. Pela segunda vez, ali perto de meus pais e filhos, chorei. Não aguentei.  A história do filme é igual a minha com o meu Betovinho. Hoje de manhã, quando entro na net, e vejo este vídeo do cachorrinho perseguindo o dono, que estava dentro de uma ambulância, não aguentei. Derramei lágrimas, de novo.
Será que isso é depressão? E olha que eu nem sinto tristeza a todo o momento, nem vontade de morrer eu tenho. Só quando vejo covardia e maus tratos contra animais. Sinto vontade de matar os agressores. Mas antes eu nem chorava. Como diria o rapper Dexter, “o sofrimento, também, é uma escola”...

Nenhum comentário: