quinta-feira, 12 de maio de 2016

Por que Jesus Cristo negou a política?

Para responder algo relacionado ao Deus da bíblia, ou a seu filho, Jesus Cristo, o certo é usarmos a este livro, como fonte de toda informação. E, vamos lá...
João 18:33-36 diz: “Então, Pilatos (Governador de Roma) entrou novamente na residência do governador, chamou Jesus e lhe perguntou: “Você é o Rei dos judeus?” Jesus disse: “O senhor está perguntando porque acha isso, ou outros lhe contaram a meu respeito?” Pilatos respondeu: “Por acaso eu sou judeu? A sua própria nação e os principais sacerdotes (o povo) o entregaram a mim. O que você fez?” Jesus respondeu: Meu Reino não faz parte deste mundo. Se meu Reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é daqui.”
Se o Reino de Jesus não faz parte deste mundo, nas mãos de quem estaria este sistema de coisas?
Em 1 João 5:19, ele diz: Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro jaz no [poder do] iníquo (Satanás, o diabo e seus demônios).”
Será que é por isso que o mundão tá tão bagunçado? Se Deus é amor, como diz 1 João 4:8, faz sentido todo sofrimento, dor, maldade e demais problemas que enfrentamos por aqui.
E, sobre os religiosos que se dizem cristãos, que estão envolvidos com a política partidária; o que a bíblia tem a dizer sobre eles?
Sobre estes religiosos, Mateus 7:21-23 diz: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.”
Resumindo, se ser cristão é imitar a Cristo, estes que se dizem cristãos, mas, estão envolvidos com a política partidária, estão fazendo isso errado. Então, eles não passam de mentirosos. E, mentirosos agradam a quem? Leiam João 8:44, e tirem suas próprias conclusões. Por isso que a política partidária tá tão bagunçada. Se o Deus da bíblia tivesse envolvido nela, Ele seria um deus mal. E eu seria ateu. Por isso que é bom conhecer a bíblia, antes de se envolver em qualquer religião. De acordo com Efésios 4:5 e 6, só uma religião é verdadeira. Qual delas será? As que tem algum envolvimento com a política, eu tenho certeza que não são.
E, como disse Jesus, em Lucas 20:25, pagai de volta a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus.” E, respondendo o título da matéria, a política partidária, sendo de César, não tem apoio de Deus. Por isso que nunca dá certo.
Não é uma simples opinião. Tudo foi baseado no que tá na bíblia.