sábado, 21 de novembro de 2009

Morre Celso Pitsa

29/9/1946 – 21/11/2009

“Pior foi o Maluf que já se aproveitou dessa crise brasileira e o Pitta comprou. E os dois ganharam um dinheiro grande, mas isso já foi o negrão que teve que responder”... (RZO – Paz Interior)

Quem não se lembra de quando Maluf disse, apoiando a campanha do Pitta: votem no Pitta, e se ele não for um grande prefeito, nunca mais votem em mim. Mesmo assim, ainda teve gente que até brigou por causa dele. Êta povim...! O Pitta se foi, mas o Maluf continua na atividade.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E ela ficou famosa...

Depois do protesto do vestidinho vermelho na universidade UNIBAN, onde um bando de afeminados e invejosas a expulsaram só porque ela (Geizy) tava mostrando a bunda, agora nem vai precisar estudar, mais.

Já apareceu no Casseta, parece que vai pro BBB em 2010 e sair peladona na playboy (e da-lhe photoshop).

Ta vendo como não é difícil de fazer sucesso na televisão? Basta se expor ao ridículo. O Zina do Pânico que o diga. Ouça essa musiquinha minha, que ela diz tudo. (Deí – Sucesso na TV! http://www.4shared.com/file/156168653/89f558aa/12_De_-_Sucesso_na_TV.html e http://www.4shared.com/file/31300761/db847d19/13_De_-_Sucesso_na_TV__Intro_.html) Escrevi ela, acho que foi em 2001, mas ainda cai bem ao assunto.

Que mulherão, hein!!! Tomara que, após seus 15 minutos de fama ela volte a estudar para não acabar rodando bolsinha, assim como Vivi Fernandes, Gretchen, Rita Cadillac, algumas das Paniquetes, entre outras.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Deí - DJ Deí em Ação_Vol. 16 (Funk)

Podemos denominar as músicas inclusas nessa mix de Old School como a raiz de todo o rap. Tudo começou assim. Pra finalizar, terminei com o rap da história; Sugar Hill Gang com Rappers Delight. Tire o sofá da sala e pode dançar a vontade.

01 Deí – Intro (adaptação da Vinheta Furacão 2000)

02 James Brown – Hot

03 Jimmy Bo Horne - Let me

04 Rand Yandy - The motor song

05 World's Famous Supreme Team - Hey DJ

06 Mary Jane Girls - All night long

07 The Gap Band – Outstanding

08 Maceo & The Macks - Cross the track

09 T. S. Monk - Bom bom vie

10 New Clews - Jam Revange

11 Funk Deluxe - This time

12 Phil Fearon & Galaxy - Dancing tight

13 Carl Carlton - She's a bad mama jama

14 Kool & The Gang – Fresh

15 Delegation - You and I

16 Whodini - Five minutes of funk

17 Zapp - It doesn't really matter

18 Kurtis Blow - The Breaks

19 One Way - Don't fight the feeling

20 Chic - Good times

21 Sugar Hill Gang - Rappers Delight (+ back to back)

22 Deí – Despedida

http://www.4shared.com/file/154781030/c1d5d1fb/De_-_DJ_De_em_Ao_Vol_16__Funk_.html

HD Virtual: http://www.4shared.com/account/dir/2999233/6d35918e/sharing.html?rnd=99

Comunidade Blog do Deí: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23002645

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Graças a Igreja Católica, existe o racismo


-->
-->
--> -->
Discutir racismo no Brasil é complicado. Todo mundo sabe que existe, mas quando tocamos no assunto, acabamos sendo mal interpretados, como se a culpa do problema partisse do reclamante. Falo isso de experiência própria. E os negros com isso? Me deixam falando sozinho, já que a maioria não tem opinião formada sobre o assunto e estão mais preocupados com o que vai passar de bom na televisão. É o que acontece por aqui. Vou dar um exemplo. Suponhamos que um grupo de pessoas teriam seqüestrado alguns de seus familiares, sob interesses próprios; humilhando, violentando e matando alguns. Como eles tem dinheiro e você não, a justiça, como sempre, foi impune com eles ($$$). Como diz um ditado, quem, bate esquece e quem apanha, não. Anos se passaram e eles até se esqueceram dos crimes que cometeram contra seus entes e decidem fazer uma grande festa onde você é um dos convidados. Você iria? Se sentiria bem entre os assassinos e estupradores de gente que você tanto amava? Se a resposta for SIM, lhe falta vergonha na cara. Agora, voltemos ao mundo real. Quem tem um mínimo de conhecimento sobre a origem do escravismo contra negros sabe que a religião católica foi a principal responsável pela justificativa de que o negro era inferior ao branco, já que a igreja era dominante no mundo (mandava e desmandava) em meados do século XV. Ou seja, através de uma má interpretação bíblica, o papa Nicolau V entendeu que os negros eram sub-humanos, autorizando os mercadores de escravos a seqüestrar e escravizar todo o semelhante que tivesse melanina, com a desculpa de que o trabalho escravo iria salvar sua alma. A partir disso, o negro passou a ser diminuído perante o branco, originando o racismo contra negros. Se os registros estiverem certos, essa decisão teve início em 1454 (http://www.geledes.org.br/esquecer-jamais/1452-55-quando-portugal-e-a-igreja-catolica-se-uniram-para-reduzir-praticamente-todos-os-africanos-a-escravatura-perpetua.html). Quando soube eu dessa história, entre tantos outros motivos, nunca mais entrei dentro de algum templo da igreja católica, nem pra casamentos. Se eu fizesse isso, sentiria raiva de mim mesmo. Masss...
Todo o dia 20 de novembro, várias entidades do Movimento Negro, em comemoração ao dia da morte de Zumbi, realizam missas afros. Depois de todo o mal que a igreja católica causou ao povo preto, será que missa afro tem algum sentido? Se esses negros tivessem conhecimento dessa informação, será que botariam os pés dentro dessa igreja? O pior, pra mim, não é o racista, mas sim os negros que deixam o racismo acontecer. Negro católico é uma piada. No passado eles nem podiam entrar dentro de uma igreja para assistir missa; hoje eles participam de missas afro. Blargh!!! Como tem hipócrita nesse mundo. Acho que se a religião católica acatasse a bíblia nos seus ensinamentos (que seria o correto), ao invés de pregar a separação, eles pregariam a igualdade entre as pessoas e nossa realidade seria outra.

Observação

Sabe quando a igreja católica já teve um papa negrão? NUUUNCA!!! Dizem que a igreja não está preparada para ter um papa negro. Será que os fiéis iriam aceitar um?

Até a metade do século XV era comum o escravismo de pessoas de diferentes (ou não) nacionalidades. Tanto os negros escravizavam outros negros (inimigos ou com débitos com a justiça) como os brancos escravizavam outros brancos. Mas a justificativa não era a cor da pele e sim a dívida que o escravo possuía com seu senhor. Por exemplo, um ladrão, um assassino ou um estuprador se tornavam escravos pelo seu delito. A cor da pele não era vista como pecado até que a igreja passou a pregar que o negro era inferior ao branco, apoiando assim os mercadores de escravos a escravizarem negros. Foi isso que causou toda a segregação. Foram mais de 350 anos de escravismo negro. Quando os portugueses chegaram na África, não encontraram só negros de tanga com uma lança na mão. Encontraram sociedades desenvolvidas iguais as dos brancos, formadas por famílias, indústrias, escolas, etc. Inclusive, foi lá que eles descobriram a enxada. Quando os negros eram trazidos dentro de porões nos navios negreiros, famílias inteiras eram jogadas ao mar para aliviar a carga; sob a concessão de padres jesuítas que os benziam antes, e depois os jogavam no mar. Isso incluía mulheres, crianças, homens, doentes e idosos. Todos negros. Os tubarões faziam a festa. Será que basta as desculpas dos papas da igreja sob todos os malefícios que esta causou a toda a negritude? Ta mais do que na cara que não. Se os portugueses tem uma dívida com os negros, a igreja católica, também.

Deí - A Escravidão: