quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A decepção sempre vem depois da traição

Ultimamente tenho visto muita gente postando algo sobre decepção, no facebook; então, resolvi escrever um artigo sobre o assunto, já que eu sei bem como é.
A decepção machuca porque nunca vem de um inimigo, de alguém que a gente espera o pior. A gente se decepciona com alguém que a gente confiou e no final acabou nos traindo. Tipo um familiar, um parente, um amigo, uma namorada, uma esposa e por aí vai. Por exemplo, você empresta um dinheiro a alguém de sua confiança e ele não te paga. No final, você perde o amigo e o dinheiro. Eu, no ano passado, ajudei uma pessoa, que eu conhecia a família dela desde criança, cedendo um lugar em casa pra ela ficar, e no final ela foi embora sem arcar com os gastos e ainda me roubou o tênis que eu mais gostava. Foi ladra e mal agradecida. Depois disso, ela me bloqueou do face e eu nunca mais a vi. A história é longa, mas, nem vou entrar em detalhes. Tênis eu já comprei outros, mas, comigo ela não precisa mais contar. Se eu for falar de todas as decepções que tive, só no ano passado, meu blog vai ficar pequeno.

Decepção é coisa de gente mal agradecida, de total falta de consideração. Algo que você espera de um inimigo, esse que se diz amigo vai lá e faz. É tipo assim, você monta uma sociedade com uma pessoa, e para que o negócio dê certo, cada um tem que fazer a sua parte. Aí você faz a sua e ele não faz a dele. Ou faz tudo errado. Você esperava o melhor de seu sócio e ele fez o pior, viu que tinha feito merda e o irresponsável vazou, te deixou no preju. Por isso que, quando alguém me decepciona, eu só falo: “a minha parte eu fiz”. “Quem pisa na bola comigo uma vez não pisa duas, três”... Coloquei essa frase num rap.
Só que, como diz um ditado, dor de barriga não dói uma vez só. Um dia eles podem precisar de novo, e é aí que a gente cobra. Quem perde mais é o traíra do que o traído. Por isso, não consigo confiar em mais ninguém. Só me ferrei confiando e ajudando pessoas. Ajudo, hoje, só quem tá do meu lado, e se precisar, eu sei que posso contar. Demonstrou falsidade, me afasto. É traição e mais decepção à vista.

Mas, confesso que a traição é pior quando vem de um familiar. Você nunca espera que um familiar vá pisar na bola, e quando pisa, desestrutura toda a família. Coisa chata isso. Mas, deixa pra lá. Não sou chato, nem sistemático, como muitos falam. Só não sou otário. Acho que quem me deve só deveria me pagar. Mais nada.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Acidente que acabei de ver

Tava na rua, conversando com um amigo, quando de repente, um barulho. Quando olhei do lado, um caminhão parado no meio da rua e uma mulher caída no asfalto. O caminhão bateu na moto, enquanto ela passava. Tirei a foto assim que cheguei. O motorista queria levantar ela, mas eu e as pessoas que estavam lá não deixamos. Esse que aparece na foto apoiando ela é o motorista. A cabeça dela tava ensanguentada e ela não conseguia conversar. Deve ter batido a cabeça no chão, quando caiu. Chamaram o SAMU e eles chegaram em menos de 10 minutos.  Tomara que não seja grave.