quarta-feira, 9 de março de 2011

9 de março, dia Internacional do DJ

O termo disc jockey foi primeiramente (e ainda é) utilizado para descrever primeiramente a figura do locutor de rádio que introduzia e tocava discos de gramofone, posteriormente, o long play, mais tarde compact disc laser (CD) e atualmente, emprega o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ. Hoje, diante dos numerosos fatores envolvidos, incluindo a composição escolhida, o tipo de público alvo, a lista de canções, o meio e o desenvolvimento da manipulação do som, há diferentes tipos de DJs, sendo que nem todos usam na verdade discos, alguns podem tocar com CDs, outros com laptop (emulando com softwares), entre outros meios. Há também aqueles que mixam sons e vídeos (VJs), mesclando seu conteúdo ao trabalho desenvolvido no momento da apresentação musical. Há, no entanto, uma vasta gama de denominações para classificar o termo DJ.

Desde 2002, o dia 9 de março se tornou o World DJ Day no calendário internacional. A idéia de criar um dia para celebrar a profissão partiu de duas instituições: a World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music Therapy, esta última uma organização inglesa que usa a música para tratamento de adultos e crianças doentes.

Grandmaster Flash, o inventor do scratch

Junto como o The Furious Five, o DJ entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, tornando-se os primeiros artistas de rap a receber tal honra.

Nascido em Barbados, Flash se mudou como a família para Nova York, onde foi viver no Bronx.

Estudando os movimentos de DJs mais velhos, como Kool Herc, Flash desenvolveu técnicas de discotecagem como o scratch e o backspin. E hoje é nada menos que o host do videogame DJ Hero.

http://odialeto.blogspot.com/2011/03/dia-internacional-do-dj.html

terça-feira, 8 de março de 2011

Tirinhas (Em Homenagem ao Dia da Mulher)

Dia Internacional da Mulher

Piada de loira

Topless

Morre Diabo

Cara de um...


Deu medo desse pastor

Crédito Fácil

Água e Sal

Câncer de ânusNERDs

Vale a pena ver de novo

Esse vídeo já é velho, mas vale a pena ver de novo. Esse maluquinho ficou famoso depois dessa entrevista. Olha o que o crack faz com os usuários. É de dar dó... da mãe do infeliz, que até entortou uma faca com o corpo. O nóia aí falou que “parecia que ela tinha o corpo de aço, porque até a faca entortou”. Caramba!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Festa da Carne, do Pão e do Circo

Muita gente que lê meus textos e comentários fala que eu sou polêmico, radical demais. O meu problema é que eu vejo muita coisa fora do lugar e tento não guardar só pra mim (quem sou eu para colocar as coisas dos outros no lugar?). Isso gera um estresse... Mais estressante é tentar abrir os olhos de quem não quer enxergar. Tipo, enquanto o povão acomodado e sonolento faz a festa atrás do trio elétrico com um mínimo de R$ 545, os salários dos Deputados Federais se elevaram a 61,8%; enquanto o dos Estaduais teve um aumento de 75%. Fora que nas estradas federais, em 3 dias de Carnaval, já foram registradas 129 mortes. Fala pra mim, quem, é que vai pagar por isso???

É dito, subliminarmente: “Cala a boca! Eis aqui o seu saco de ração”. O povo, de cabeça baixa, escuta e cai na folia. E ai de quem reclamar! O importante, pra eles é que o plano de emburrecimento funciona com perfeição (um povo burro é mais fácil de manipular) e o povo, carente de educação e cultura, está satisfeito.

E quem ganha com esse bando de bobos são quem engana eles. Agora que falei, podem xingar a vontade.

domingo, 6 de março de 2011

Olha o Carnaval aí, geeente...

Essa jornalista falou um pouco de tudo sobre o Carnaval. Não sei como não tiraram ela do ar. Momento histórico na grande mídia. O que ela ganhou com isso? O meu respeito e mais alguns. Porque ser verdadeiro no Brasil pode ser letal. Mas eu prefiro ficar no vermelho, pra não ser hipócrita. Os falsos são mais simpáticos. Confere aí, que já to falando demais.

Mulher pelada no Carnaval PODE

Fala pra mim, o que seria do carnaval popular sem as peitoscas, bundas e frentes de fora? Acho que não ia ser a mesma coisa. Teve um carnaval, em minha pequena cidade de 30 mil habitantes, que eu, minha ex e meus filhos fomos ver o desfile e encontramos uma menina de uns 17 anos andando peladona na rua, com o corpo todo pintado. Todo mundo olhava, mas ninguém falava nada. Nem a polícia. Acho que se fosse um homem pelado, a história seria bem diferente. Melhor assim. Masss... Concluindo o meu raciocínio, seria o carnaval um acontecimento machista? As fantasias femininas, quando não expõe o corpo nu por completo (ou não), incitam o erotismo, colocando as “dorme sujo” como um objeto de desejo. O problema não são só as “dorme sujo”, e sim as mulheres que acabam sendo representadas por elas como prosti... Deixa pra lá. Cadê as feministas nessas horas? Por mim, que continue assim. Antes mulheres peladas do que homens pelados.

Mas, se for ver, o carnaval de hoje, até que está mais light, em comparação com o dos anos 90. Se é a festa da carne, tudo é permitido. Menos homens nus na avenida, senão leva bala. E não se fala mais nisso.

Mussum - Because Forever (João Nogueira / Mussum)

No carnaval do ano que vem
Do jeito que a coisa vai, meu bem
Vai sair todo mundo nu
Sambando e remexendo o “corpis” (eu disse o “corpis”)

No carnaval do ano que vem
Do jeito que a coisa vai, meu bem
Vai sair todo mundo nu
Sambando e remexendo o “corpis”

Depois do evento do “topiléssi”
Do jeito que a coisa cresce
Até que vai ser legal
Laiá laiá
Vai sair todo mundo nu
Sambando e remexendo o “corpis”

As negas vão mexendo com o “forevis”
Brancas, louras e mulatas
Mexendo o “because of you” (because of you)

Vai sair todo mundo nu
Sambando e remexendo o “corpis” (eu disse o “corpis”)

No carnaval do ano que vem
Do jeito que a coisa vai, meu bem
Vai sair todo mundo nu
Sambando e remexendo o “corpis” (eu disse o “corpis”)...