sábado, 18 de agosto de 2018

Negro não é cor


Depois que vi este vídeo, do Nabby Clifford, falando do significado da palavra negro, resolvi pesquisar sobre e vi que faz sentido tudo em relação ao que ele fala. (https://onavionegreiro.wordpress.com/a-invencao-do-negro/)
Entendo, hoje, que preto é cor, enquanto o termo negro, na grande maioria das vezes, ligado a coisas negativas, de raça não tem nada; já que 1% de diferença no DNA não faz de nós, humanos, raças diferentes. (Gênesis 9:18:27) Outra besteira que vejo são pessoas como o pa$tor e deputado Marco Feliciano ligando a maldição do povo cananeu ao povo africano, só porque Cã e seu filho Canaã viviam em terras africanas. Essa maldição foi para os cananeus pecadores e desobedientes; não para o povo africano.
A bíblia explica que essa maldição foi originada por Noé, de Cã para seu filho Canaã (a bíblia não dá detalhes, mas, é bem provável que Canaã tenha feito alguma baixeza não mencionada), por desrespeito que o filho teve com ele; mais tarde, expulsos com sua nação pelos israelitas, por perversidade. (Deuteronômio (9:4-5) Mas essa maldição já foi cumprida bem antes de Jesus, e esse povo cananeu (egípcio) já foi exterminado, e a maldição, cumprida. (Êxodo 14:1-31) Pastorzinho mal informado, esse Feliciano. Guia cego que não entende a bíblia, pregando falsos ensinamentos para seus seguidores. (Mateus 15:14) Além de estar cegando muitos de seus seguidores, também, formando cada vez mais racistas. Graças a essa má interpretação bíblica que, através da religião católica, em 1454, toda uma nação de africanos foram sequestrados, roubados, torturados, assassinados e escravizados, sob a justificativa de que eram negros amaldiçoados e não tinham alma (ou seja, o termo negro, além de ter o significado ofensivo, de gente maldita, infeliz, funesta, e inferior, também é ligada a necrode necrotério. Pessoas não deveriam usar esse termo). (http://djdei.blogspot.com/2009/11/gracas-igreja-catolica-existe-o-racismo.html)
É essa justificativa falsa que mantém o ódio contra pessoas de cor preta, dentro e fora de grupos neonazistas, perpetuando o racismo contra descendentes de africanos. Já foi comprovado cientificamente que a diferença de um preto para um branco, asiático, oriental ou indígena, tem uma parcela mínima no DNA, devido as origens de cada espécie. Isso não nos faz raças diferentes (já disse isso, mas, só pra lembrar). (https://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/89206/S%C3%B3-existe-uma-ra%C3%A7a-e-ela-surgiu-na-%C3%81frica.htm)
Sendo assim, o termo raça nem deveria servir para classificar humanos. Termos mitológicos como raça negra e ariana só serviram para nos separar, sem lógica científica. Tipo, um modo simples para identificar o preto como negro (inferior) e o branco como ariano superior. Depois que soube disso, não uso mais o termo negro como cor. Racistas mais informados se divertem quando veem pessoas identificando elas mesmas e outras, de pele mais escura, com a raça mitológica e inferior negra. Um preto aceitar ser chamado de negro é a mesma coisa que um racista jogar uma banana pra ele, e este fazer igual fez o jogador Daniel Alves, pegar a banana, descascar, comer e dizer, “somos todos macacos”. Piada. Essa gente não me representa. (https://veja.abril.com.br/esporte/alvo-de-racismo-na-espanha-daniel-alves-come-banana-jogada-por-torcedor/)
O povo precisa entender que preto é cor e negro, uma raça mitológica ligada à inferioridade. Se nossa raça é humana, não tem sentido dizer que algum humano pertence a raça negra ou ariana. Nossa raça é humana. Preto não tem nada a ver com negro (escravo). Tempos coloniais já foram. Vamos nos informar, que a verdade sempre liberta.