terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Pentágono - Natural (2008)

01 - Natural
02 - É o moio
03 - Se mova
04 - Pelo que eu sei
05 - Presságio
06 - Já não sei
07 - Lembranças
08 - Assim seja
09 - Time do loko tá na casa
10 - Do senhor
11 - Swing
12 - Vou me jogar
13 - Despedida

http://rapidshare.com/files/182962307/Pentagono_-_Natural__2008_.rar

Sabotage era exemplo de que???

Vocês sabiam que o cara que matou o Sabotage é irmão de um dos 3 finados que o rapper matou? Matou, morreu; essa é a lei da natureza. Sabotage, pelo que foi noticiado em várias emissoras de tv, após ter sido morto, além de 3 assassinatos, ainda estava envolvido em aliciamento de crianças no tráfico de drogas e era viciado em crack. O engraçado é que nenhum rapper se manifestou após a veiculação dessas informações e tratam, hoje, o finado Sabotage como se fosse um coitadinho. Talentoso ele era, mas também era assassino, traficante, usuário de crack... Enganou seus fãs dizendo que havia sido resgatado pelo rap. Mesmo assim, muitos ainda lembram dele como se fosse um exemplo a ser seguido. Só se for exemplo de assassino, traficante, crackeiro... CHEEEEEEEGAAAAA de hipocrisia, né?!! Ah, ele também dizia que tinha o corpo fechado, ou seja, tinha feito um pacto com o inimigo. Pagou caro! Com a vida.

Gosto das músicas do Sabotage, mas não gosto do modo de vida que ele levava. E, falar que ele foi um exemplo de vida é o mesmo que fazer apologia ao crime.


Mais informações...


Sabotage foi assassinado aos 29 anos pelo traficante Sirlei Menezes da Silva, o Derlei, em 24 de janeiro de 2003, com 3 tiros pelas costas. O assassinato teria sido parte de uma briga de quadrilhas em disputa por pontos de venda de droga.

Sabotage, que morava na favela do Canão, Brooklin, mudou-se para o complexo Vila da Paz no final de 1998. Ali, na favela do Morro, montou, segundo a polícia, um ponto de tráfico de drogas com o colega Durval Xavier dos Santos, o Binho. Ainda de acordo com a polícia, isso fez com que a quadrilha de traficantes já estabelecida na favela os elegesse como rivais.

A guerra entre os grupos aumentou quando Sabotage e Binho assassinaram o chefe do bando rival, Euclides Mendez Pessoa, em 1999. Com a morte de Euclides, o traficante Derlei assumiu o grupo e elegeu Nivaldo Pereira da Silva, o Caçapa, como segundo na hierarquia da quadrilha. Esse, para vingar o assassinato de Euclides, invadiu o barraco de Sabotage, mas acabou sendo morto pelo rapper em dezembro de 1999.

Em 2000, para fugir da guerra instalada na Vila da Paz, Sabotage mudou-se para a favela do Boqueirão, e em 14 de outubro de 2004, seu amigo Binho foi morto no Cadeião de Pinheiros 3 por ordem de Derlei, para vingar a morte de Caçapa.

Em represália, Sabotage teria executado Denivaldo Alves da Silva, o Vadão, segurança do bando de Derlei, em 9 de janeiro de 2003. Após 15 dias do ocorrido, Derlei, acompanhado de Demilson Alves, o Bocão - irmão de Vadão -, matou Sabotage a tiros quando esse voltava para casa, na Avenida Abraão de Morais - Saúde, Zona Sul de São Paulo.

Em fevereiro do mesmo ano Bocão foi morto.

Fonte: http://sabotagehp.vilabol.uol.com.br/assasinato.htm


A questão deste texto não é abordar a vida pessoal do Sabota, e sim mostrar a falsidade que ainda rola no meio rap, quando mencionado o nome deste artista.