sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Respeitem os Insetos

Outro dia tava eu e amigos numa festa em Campinas, quando de repente eu vi um piolho de cobra enorme no chão. O bichinho até levantava a cabeça para nos olhar. Mostrei pra um amigo meu e ele pisou no bichinho sem dó. Pisou e ficou esfregando o sapato em cima do bichinho pra lá e pra cá. Esmigalhou o bichinho. Ficou aquela gosma esverdeada no chão. Agiu como se o piolho de cobra não sentisse dor. Era uma vida, mesmo sendo um inseto. Às vezes até sente a mesma dor que a gente. Deveria existir uma ONG que defendesse os direitos dos insetos. Assim penso eu.


Se fosse maldade com um cachorro ou um gato, as pessoas postariam fotos, ficariam de “mimimi”... Já vi gente choramingando porque na China eles comem ratos. Mas, a primeira coisa que a gente faz, quando desconfia que tem um rato dentro da casa da gente, é por uma ratoeira para mata-lo. Não é mesmo? Mas, quando matam um inseto, ninguém fala nada. Muita gente pode pensar até que eu não tomei remédio hoje, mas eu penso assim. Tenho cuidado até pra não pisar em formigas, quando tô andando. Uma hora a gente sempre pisa, mas não é de propósito.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Deí - Serato Mix 10 (Rap)

Último set mixado que fiz na Controladora (4/8). Não ficou aquelas coisas, não, mas dá pra ouvir e baixar. Clica aí.

domingo, 2 de agosto de 2015

Coitada da Bethe

Falaram tanto dessa luta da Bethe contra a Ronda, que aconteceu de madrugada (2/8), que eu até cancelei um compromisso só para assistir. As encaradas feias das duas assustavam! Mas, depois que a Bethe entrou com a música escolhida de fundo, Valesca Popuzuda, “Bejim nu Ômbru”, descobri que ela é funkeira. Acho que se fosse a música Tombei, da Karol Conka, a entrada ficaria mais original. Mas, nem vem ao caso. Quando a luta parecia que tava começando a ficar boa, aos 34 segundos do 1º tempo, vitória da Ronda sobre a Bethe por nocaute. Foi uma das lutas mais sem graça do UFC, que eu já vi. A Bethe mostrou que é boa de encarada e provocação. Boa de luta, mesmo, foi a Honda.