sábado, 30 de março de 2013

A Verdadeira Páscoa Cristã (Repostagem)



 Já parou pra pensar o que ovos de chocolate e coelhinhos têm a ver com a morte de Cristo? Sabiam que os primeiros cristãos não celebravam a Páscoa moderna, tampouco fazem hoje em dia os verdadeiros cristãos? Ou seja, quem comemora o Domingo de Páscoa são os falsos cristãos. Os verdadeiros já comemoraram a morte de Cristo na última terça feira (26/03). Sendo assim, Domingo de Páscoa não tem nada de cristão. É dia de comilança e bebedeira, só.
A Páscoa foi instituída na noite que aconteceu o Êxodo do Egito. A primeira Páscoa foi celebrada por volta da época da lua cheia, no dia 14 do mês de abibe (mais tarde chamado nisã) do ano de 1513 AEC. Dali em diante deveria ser celebrada anualmente. (Exodo12:17-20, 24-27). Nisã cai nos meses de Março-Abril do calendário gregoriano. A Páscoa era seguida de sete dias da Festividade dos Pães Não Fermentados, de 15 a 21 de nisã. Comemora a libertação dos israelitas do Egito e serem os seus primogênitos "passados por alto" quando Jeová destruiu os primogênitos daquele País. Quanto à época do ano, caía no início da colheita da cevada. (Exodo12:14, 24-47; Levítico 23:10).
Visto que para os judeus o dia começava após o pôr-do-sol e terminava no pôr-do-sol do dia seguinte, o dia 14 de nisã começaria após o poente. A Páscoa seria comemorada na noite após a conclusão do dia 13 de nisã. Visto que a Bíblia declara definitivamente que Cristo é o sacrifício da Páscoa (1 Coríntios 5:7) e que ele celebrou a refeição pascoal na noite antes de ser morto, a data da sua morte deve ser 14 de nisã, não 15 de nisã ou num domingo fixo (como fazem muitos religiosos), a fim de cumprir com exatidão o fator tempo retratado no tipo, ou sombra, fornecido na Lei (Hebreus 10:1).
Neste ano, a comemoração da morte de Jesus (Páscoa) foi na terça, 26 de março, após o pôr-do-sol.
Em João 15:13, Jesus Cristo disse que dar a vida pelos amigos é a maior demonstração de amor que existe. Foi exatamente isso o que ele fez poucas horas depois de fazer essa declaração.