sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Hip-Hop Não É Mais Aquele, Olha A Cara Dele...


O que tá acontecendo com o rap em Aguaí? Ao invés de tirar os moleques do crime, parece que ta atraindo, como um imã... Às vezes o moleque é fã do Latino, vai nos bailes da banda Gênese, mas antes, bota uma “peita” do Facção Central para pagar de mau-mau, fazendo feio em público; enfim, propagam o vandalismo descarado. Periferia? Nada. A maioria, que paga de “vida loka”, nasceu em berço de ouro, ou seja, tem o pai, a mãe ou os avós que lhes garante o sustento, mas ao invés de cobrar de quem votaram nas últimas eleições, eles preferem atacar pessoas iguais a eles ou pior, que as vezes vende o almoço para garantir a janta. Ou vice-verso. E os nossos representantes políticos com isso? Eles “brindam com champagne e riem da nossa cara, burguesia ingrata. Pobre, pra eles, só serve na hora de votar”... (http://www.2shared.com/file/2651130/309d1cf2/19_De_-_O_Problema_do_Mundo.html)

Quando percebem que qualquer “movimentinho” urbano está ascendendo, reunindo multidões, eles dão um jeito de conquistar a maioria com um favorzinho e outro, mas a real intenção desses mentirosos é de levar vantagens nos votos. E o povo também é corrupto quando vende seu voto. Como disse o MV Bill, “O sistema faz o povo lutar contra o povo, mas na verdade o nosso inimigo é outro. O inimigo usa terno e gravata, mas ao contrário a gente aqui é que se mata através do álcool,através da droga... Destruição na boca de fumo, destruição na birosca; fazendo justamente o que o sistema quer, saindo para roubar, para botar um Nike no pé! Armadilha pra pegar negão”...

O rap é a voz de quem não tem voz, a voz do excluído, do negro que se sente discriminado, do morador de vila, do pobre, do trabalhador honrado, do pai de família e não dos revoltados sem causa e sem ação! Vida Loka? Vida Loka é quem não tem nada a perder e joga tudo pra cima! Nem sonho em ser um vida loka. Dou muito valor a vida. Seria muito injusto da parte dos rappers em propagar a rebeldia. Infelizmente, tem uns e outros como o Marcelo D2 e o De Menos Crime (ambos fazem apologia as drogas), o Facção Central e o Realidade Cruel (dão incentivo a rebeldia) o Racionais (Mano Brown defende muito a bandidagem, chamando traficantes de comerciantes), Thaíde e Z’África Brasil (são contrários aos propósitos de Deus) e outra rapinha que nem é preciso citar, mas nem todos. Dizem que o rapper Sabotage (Sabota era viciado em crack) foi um exemplo a ser seguido, mesmo com 3 homicídios nas costas, respondendo em vida por aliciamento de crianças ao tráfico de entorpecentes. Mandar um salve para o trabalho do Sabota é uma coisa, mas mandar um salve para o assassino Sabotage é outra história! Chega de hipocrisia, né, rapah! Quem já ouviu o rap do Cagebê, do Simples, do Pentágono, do Relatods da Invasão, do MRN, DMN ou até mesmo as minhas rimas gravadas no quarto de minha casa, tem uma visão mais ampla sobre a realidade que o rap brasileiro está vivendo. Não acredito que ainda seja a voz dos excluídos, depois que o dinheiro cortou a frente. Mas tem que ouvir e querer entender, senão nem adianta criticar!

http://djdei32.spaces.live.com/

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=48713522&tid=2578186243361521503&start=1