sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como surgiram os negros?

A bíblia conta que a raça humana teve origem em continentes africanos. Recentemente, há bem menos de 10 anos, esta tese foi confirmada por cientistas, no jornalístico do Fantástico, da tv Globo. Concluíram a reportagem afirmando que foi necessário mil anos para a pele negra clarear, dando origem a pessoas mais claras; em decorrência a condições climáticas que favoreceram o processo de mudança étnicos. Resumindo, se Adão e Eva realmente existiram, eles tinham a pele escura. Bem mais escura do que já vimos!

Agora me explica, que lógica tem o racismo contra negros, patrocinado pelo catolicismo do século XIV? Nenhum. O racismo é injustificável; coisa de gente ignorante. Ninguém é inferior por ter a pele mais escura. O povo de árias é uma ficção e todos (independente de cor) tem sangue africano correndo nas veias. A raça é humana!!! Pense nisso. No dia que os racistas entenderem que eles também tem um pé na sala e o outro na senzala, a igualdade vai prevalecer. Pode escrever aí.

Já o escravismo é uma prática comum desde os tempos do antigo Egito. As pessoas escravizadas na época eram derrotados ou devedores. Até a igreja católica (1454) entender que o negro era sem alma e digno de ser escravizado, as pessoas não eram exploradas por questões étnicas. Racismo contra negros é uma invenção religiosa; nada mais do que isso.

Como diria o ET do Urandir, “apenas... busquem conhecimento!”