sábado, 27 de fevereiro de 2016

Deí - Mix Rap Nacional (2016)

Setzinho de Rap Nacional, todo feito na Controladora. Parece que tô melhorando. Dá pra assistir, baixar e ouvir. Espero que gostem.
Clica aqui pra ouvir e baixar:
01 Black Alien - Pra Quem A Carapuça Caiba
02 Don Pixote e Helião - Fechado com o Senhor
03 Rael - Ela Me Faz
04 Kamau - Ciclo
05 Racionais MC's - O Mau e o Bem
06 DMN – Jão
07 GOG - Aviso ao Sistema
08 Deí – Base seca com scratch (improviso de última hora)

Pessoas que pensam em tirar a própria vida (seus inimigos agradecem)

Suicídio, pra mim, é coisa de gente fraca, incapacitada, que tem a auto estima muito em baixa, não se ama. É por isso que sofre em vida. Maasss...
Hoje em dia, vejo pessoas que, por causa de um probleminha ou outro, já falam em tirar a própria vida. É a maneira mais fácil de resolver os problemas, né?! Coisa de gente egoísta e covarde. Suicídio é a maior covardia de um ser. Mas, será que resolve, mesmo? Se você tem família e os ama, se suicidando, vai estar demonstrando que não os ama nem um pouco. Seus problemas acabam com a morte, mas, ficam para aqueles que estão do seu lado em vida. Quem se divertirá, dará belas gargalhadas com seu triste fim, serão aqueles que menos gostaram de você. Queriam ver o seu fim e conseguiram. Kia, kia, kiaaaaa (risos)... Será que vale a pena dar essa alegria para seus inimigos?
Conheci muita gente doente, que vivia preso numa cadeira de rodas, que só queria viver. Pessoas que tem o corpo quase perfeito, com saúde, falando em tirar a própria vida, eu acho estranho. Ou aprontaram muito, no passado e, agora, bateu o arrependimento, ou tão em um estado depressivo muito forte. Já perdi muitos amigos assim. Tiro na cabeça, enforcamento...
Teve um vizinho de meus pais que, um dia falou pra todos da rua que iria se matar. Ficou todo mundo esperando a reação dele. Aí, ele foi na beira da pista e se atirou na frente do primeiro carro que passou. Acho que ele se arrependeu de última hora. Quebrou alguns ossos, mas não morreu. Deu trabalho pra família, que teve que cuidar dele com banho e gasto com remédios. Hoje ele tá vivão e, nunca mais ouvi a palavra suicídio da boca dele.

Acho mais fácil eu tirar a vida de alguém que já me fez mal, do que tirar a minha própria vida. Peço a Deus me livrar de tudo isso, mas, prefiro morrer de velho. E, me cuido, pra isso. Acho que isso é amor próprio. E, penso assim, antes de você pensar em se matar, lembra que tem gente em situação pior do que a sua, pensando em viver. E, cria vergonha na sua cara e vai pra luta, porque, viver não é coisa de gente fraca, mesmo. Imagina o que vão falar de você, depois de morto; ou morta: “fulano (ou fulana) se matou porque não teve capacidade de se manter vivo”... Isso é humilhante. Pensa nisso.