terça-feira, 24 de agosto de 2010

TV Cultura diz que "Manos e Minas" será mantido

A TV Cultura informou nesta terça-feira o programa "Manos e Minas" deve continuar na sua grade. "O Manos e Minas voltará à grade depois de passar por um processo de repaginação, aumentando o interesse em função de novas atrações", diz o comunicado. O fim do programa foi anunciado pelo novo presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, que controla a TV Cultura. Sayad havia apresentado um plano de gestão para a TV Cultura que previa a retirada do "Manos e Minas" do ar. Assim, o "Manos e Minas" entra para a lista dos programas que serão reformulados pela emissora, da qual já fazem parte o "Jornal da Cultura", "Vitrine" e "Roda Viva".

O fim do "Manos e Minas" gerou protesto de vários artistas, entre eles, o líder do Racionais Mano Brown e até de conselheiros da TV Cultura. Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc, foi um deles. Uma manifestação contra o fim da atração estava marcada para ontem em frente à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Os rappers Max B.O, Emicida e Kamau fariam show durante o evento.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/788059-tv-cultura-diz-que-manos-e-minas-sera-mantido.shtml

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Por onde anda o Pulguinha do ABC?

Após o lançamento do álbum, Sobrevivendo no Inferno, lançado em 1997, com uma pequena aparição na música Mágico de Oz, do Racionais MCs, se destacou no rap o menino Pulga do ABC. Muito antes disso, ele já se destacava no rap, apesar de seu envolvimento com o crack. Pulguinha do ABC, como era chamado, morava na rua e de favores até fazer 2 participações em músicas do Racionais (Mágico de Oz e Correria; todas do Edi Rock). Fez várias parcerias em shows do Racionais, deu entrevista na tv; enfim, estava no rap, também com apoio de outros grupos de destaque. De repente, sumiu. A última notícia que eu tive dele, estava morando com uma menina numa casa alugada, custeada por amigos. Isso foi em 2000, assim que participou do álbum solo de Edi Rock. Havia um projeto dele gravar um CD solo, mas não saiu. Hoje ele já deve estar com mais de 27 anos.

Por onde anda o Pulguinha do ABC? Seria ele mais um talento que o crack tirou de circulação? No rap, nunca mais falaram dele. Se alguém tiver notícias do rapaz, deixe um comentário.

Não tive tempo de ler, mas esse texto fala um pouco dele: http://firmaproducoes.com/2002/12/28/pulga-do-abc/

domingo, 22 de agosto de 2010

Jay-Z - MTV Unplugged (2001)

Versão acústica de alguns dos sucessos do Jay-Z, também conhecido como Shawn Carter ou Jigga; consagradíssimo rapper americano (pra quem não sabe, Jay-Z é o atual marido da cantora Beyonce). Entre os hits, se destacam, Girls, Girls, Girls, Jigga What, Jigga Who e I Just Wanna Love U (Give It 2 Me). Contou, também, com a participação da banda The Roots. Este álbum vendeu mais de 600.000 cópias. Não é a toa que Jay-Z é considerado o rapper mais rico do mundo. Quando eu crescer, quero ser igual ele.

Assisti este vídeo em 2002, no YO!MTV; na época, apresentado pelo DJ KL Jay. Foi o melhor show de rap que já assisti em toda minha vida. Vale a pena conferir.

INFORMAÇÕES DO SHOW
Gênero: Hip-Hop/Rap
Ano de Lançamento: 2001
INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Tamanho:322 Mb
Àudio: Inglês
Legenda: Indisponível
Formato: AVI
Qualidade: DvdRip
Servidor: Megaupload

01 Izzo (H.O.V.A.)

02 Takeover

03 Girls, Girls, Girls

04 Jigga What, Jigga Who

05 Big Pimpin´

06 Heart Of The City (Ain´t No Love)

07 Can I Get A …

08 Hard Knock Life (The Ghetto Anthem)

09 Ain´t No

10 Can´t Knock The Hustle/Family Affair

11 Song Cry

12 I Just Wanna Love U (Give It 2 Me)

13 Jigga That Nigga

http://megaupload.com/?d=180YM3VT

CD: http://depositfiles.com/pt/files/4188560