quarta-feira, 30 de abril de 2014

Macacos são de outra espécie



Uma coisa que sempre falei, é que o melhor meio de combatermos o racismo contra negros é através da informação. Esta campanha do apresentador Luciano Huck e do jogador Neymar (http://jornalggn.com.br/noticia/neymar-diz-que-nunca-sofreu-racismo-porque-nao-e-preto), que nem se considera negro, na qual ele afirma que “SOMOS TODOS MACACOS” é claramente racista. E muitos desinformados caem de embalo (êta povinho inocente). De tudo o que eu li sobre o assunto até agora, vou postar o texto mais bem esclarecido que encontrei, assinado pelo colunista Negro Belchior. Boa leitura.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Macaco não, burro



Gente idiota (pra não dizer burros) esses que ficam postando que são macacos. Isso é armadilha do inimigo racista. Será que ainda não perceberam que estão dando brechas para serem taxados de inferiores numa próxima oportunidade? Ah, eles são macacos (ou burros), por isso que ainda não entenderam. Se a escravidão contra negros voltar, eles vão ser os primeiros que vão se entregar. Depois nem adianta reclamar quando te chamarem de macaco (ou macaca). Firmeza negro? A impressão que dá é que se o Neymar e esse bando de famosos que não tão nem aí para os negros e o racismo, é que se eles falarem pra estes tontos comerem bosta, eles comem. Bando de otários. Tem que se ferrar, mesmo.


Seria o Rick Ross a versão endinheirada do Sopapánóis?



Não é de hoje que venho notando semelhanças entre o Sopapánóis e o Rick Ross. Seria o Sopapánóis uma versão empobrecida do Rick? Se tirar os cordão, as corrente e os relógio de ouro mais o microfone sem fio e o óculos ostentação (mais as tatuagens de bad boy), o resto fica parecido.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pensa que humilhou, mas foi humilhado



A atitude do jogador Daniel Alves pegando a banana jogada pelo torcedor racista, descascando e comendo em campo, só alimenta a teoria de que o negro seja uma evolução inferior do macaco. Era isso que os racistas queriam. Ele não humilhou os racistas; apenas fez a vontade deles. Ficou parecendo um macaco comendo uma banana, mesmo. A postagem que o infeliz do jogador Neymar postou comendo uma banana e dizendo que é macaco, mesmo, foi uma das piores. Coisa de quem não tá nem aí para o racismo presente que afeta toda uma negritude. Isso só reforçou o racismo, a meu ver. Agora tem um monte de gente postando fotos comendo banana, em apoio ao jogador. Tão apoiando o racismo e se continuar como tá, o escravismo negro vai acabar voltando. Quer apostar?
Chamar um negro de macaco é um modo de torna-lo inferior perante o branco. Uma justificativa para o racismo, que é injustificável. Isso existe desde que os negros foram sequestrados da África para serem escravizados. Já foi comprovado pela ciência que a raça humana não evoluiu do macaco e que a diferença do negro para o branco está na cor da pele; nada mais do que isso. Raça ariana não existe. Descendemos da África, temos um pé na sala e o outro na senzala, como diz um velho dito popular. Mas o racismo é como um câncer maligno, uma doença hereditária e sem cura. Por mais que o negro prove que não é inferior, para o racista, ele sempre será visto como um ser sem alma, assim como a igreja católica pregou através do papa Nicolau V em 1454. Mas isso já é assunto para outro artigo.
Não me identifico com o que jogadores, cantores e artistas da grande mídia estão fazendo e falando sobre o que aconteceu neste episódio do jogador negro comer a banana atirada pelo racista. Acho que se os torcedores racistas jogassem um monte de merda para o jogador Daniel Alves, ele também comeria. Da próxima vez que chamarem um negro de macaco, ou jogarem uma banana em campo, você, negro, que é a favor desta atitude, não reclame. Coma a banana.