quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DJ Deí em Ação_Vol. 47 (Bone Thugs-n-Harmony)



Atendendo a pedidos (meus, também), fiz este set homenageando um dos grupos que mais fizeram barulho nos anos 90, o Bone Thugs-n-Harmony; grupo que destacou essa levada milimétrica, copiada por rappers de todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. Consciência Humana, Caçadores de Harmonia, Sabotage e por aí vai. Foi depois da participação com o finado Tupac Shakur, na música Thug Luv, que o rap criminoso ganhou força, também. Efeitos de tiros em músicas de rap se tornaram comuns, depois desta. Mas, clica no link, pra ouvir e baixar. Depois você comenta o que achou. Beleza?

01 Bone Thugs-n-Harmony - Thuggish Ruggish Bone
02 Bone Thugs-n-Harmony -  Foe Tha Love Of $
03 Bone Thugs-n-Harmony - Crept And We Came
04 Bone Thugs-n-Harmony - 1st Of Tha Month
05 Bone Thugs-n-Harmony - Tha Crossroads
06 Bone Thugs-n-Harmony - It's All Mo' Thug
07 Bone Thugs-n-Harmony - East 1999
08 Bone Thugs-n-Harmony - Thug Luv (Featuring 2 Pac)
09 Bone Thugs-n-Harmony – Crossroad

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Se não fosse uma garrafa, poderia ter sido um tiro ou uma pedrada...



Eu não gosto das músicas do Justin Bieber, mas nem por isso vou ao show dele pra dar garrafadas no moleque. Mesmo assim, acho que ele tinha que ter vindo preparado pro pior, depois que mataram o funkeiro MC Daleste, num show em Campinas. Mas o que é uma simples garrafada perto de uma pedrada que um integrante da Banda Restart tomou, no ano passado, durante um show, e mesmo assim, ainda continuou cantando? Acho esse Justin Bieber um fresco. Deveria, pelo menos, ter respeitado seu público, composto de menininhas e boiolinhas que chegaram a ficar acampados por mais de 2 meses ao relento só pra ver ele cantar. Falta de consideração. Se eu fosse fã dele, não o ouviria nunca mais.  Tava lendo que, quando jogaram uma latinha de cerveja no palco, durante a apresentação da funkeira Anitta, ela deu mó sermão no pingaiada: “Quem foi o mal educado que fica jogando essa p... aqui, hein? Coisa de pobre. Entrou de graça no evento, ganhou cortesia, pra jogar a p... da latinha aqui. Tá bêbado, não vai c... ninguém aqui, ninguém tá aguentando ficar do seu lado”. Depois ela continuou o show e entrou nos Trending Topics do Brasil, entre os assuntos mais comentados do Twitter, com milhares de internautas aplaudindo ela de pé.  Eu, sendo pobre, me sentiria ofendido com as palavras dela e se fosse fã dessa MC Anitta, também dava uma garrafada nela e nunca mais ouviria músicas dela.
Maasss... falando sério, agora, acho que essas agressões que estes artistas comerciais vem sofrendo durante suas apresentações mostra que eles não são respeitados pelas músicas que cantam, nem mesmo por seus fãs. Não seria sinal de que está na hora de reforçarem mais a segurança ou encerrarem a carreira musical, para não terminarem como o funkeiro MC Daleste?