sábado, 3 de dezembro de 2011

O crime compensa?

Em 2007, o cadeirante milionário Renné Senna foi assassinado 2 anos após ganhar R$ 51,8 milhões na Mega-Sena. A viúva do milionário, Adriana Almeida, que estava sendo acusada de participação no crime, foi absolvida após 5 dias de julgamento. Ela era 25 anos mais nova do que o marido. No ano que ocorreram os fatos, numa entrevista que ela deu no Fantástico, ela disse que, antes dele ser milionário, vivia dando de cima dela, mas ela nunca se interessou até que ele foi sorteado. Depois eles se casaram e blá... A pergunta que fica, mesmo que ela não tenha envolvimento no crime: se ele não fosse milionário, será que ela teria se envolvido com um cadeirante sem as 2 pernas 25 anos mais velho? Se ele não tivesse ganhado essa grana toda, com certeza estaria sozinho; porém, vivo. Com a absolvição, Adriana terá direito a 50% da herança do milionário, estimada em R$ 50 milhões. Essa, sim, deu o golpe do baú.
“Véio” tonto. Nem notou que o amor dela era pelo dinheiro dele. Pagou com a vida. Serve de incentivo para as interesseiras se envolverem com um “véio rico” pra depois matarem ele e ficar com a grana. É, mais uma vez, a professora Luciana Gimenez fazendo escola. E ainda tem gente que acredita na ju$tiça dos homens. Devem acreditar, também, em Papai Noel, duendes...
Abaixo, vídeo e som meus que falam do assunto:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O 100Tido do Natal


Qual o sentido do Natal, se 25 de Dezembro não tem nada a ver com o nascimento de Jesus? Essa data, na verdade, não tem nada de cristã. Trata do dia do aniversário do deus Sol, uma festa pagã. Já o papai Noel, que era verde e passou a ser vermelho, depois que a Coca-Cola começou a patrocinar o evento, era um bispo católico que se popularizou fazendo caridades. A árvore de Natal, também, tem lá suas origens pagãs. Ou seja, foi tudo inventado pela igreja para ajudar nas vendas de final de ano. Não confunda religiosidade com cristandade. Se ser cristão é imitar a Cristo, você estará blasfemando contra ele, celebrando uma data pagã como cristã. Natal é festa de católico, apenas. E olha que adeptos de outras religiões também entraram de embalo. Bando de ignorantes. Pergunta pra eles onde, na bíblia, que ordena os seguidores de Cristo a celebrarem seu nascimento. Não tem. Jesus Cristo pediu para comemorarmos apenas a data de sua morte, no dia 14 de nisã. O resto é conversa de religioso.

domingo, 27 de novembro de 2011

Criolo Doido - Nó na orelha (2011)


Criolo, nome artístico de Kleber Cavalcante Gomes, foi um dos precursores das rinhas de MCs na cidade de São Paulo. Após 20 anos vivendo e compondo no meio musical do rap e hip-hop da zona sul, o cantor — mais conhecido, anteriormente, por Criolo Doido — resolveu expandir suas fronteiras com Nó Na Orelha (2011), disponibilizado hoje para download.
O primeiro trabalho de estúdio de Criolo foi Ainda Há Tempo, de 2006. Cinco anos depois, o MC lança o que chama de seu primeiro “disco de canções”, sem abandonar completamente o rap: influências de reggae, samba e até um bolero-brega são marcantes em Nó Na Orelha, produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral.
Baixa aí, que já era.
01 Bogotá
02 Subirudoistiuzin
03 Não existe amor em SP
04 Mario
05 Freguês da meia noite
06 Grajauéx
07 Samba Sambei
08 Sucrilhos
09 Lion man
10 Linha de Frente