quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O que estraga a política são os políticos

Política partidária, no Brasil, para mim, é teatral, onde o povão é o grande público sem reação. Em ano eleitoral, eles fingem que estão a favor do pobre, iludindo o povo com presentes ($$$) e promessas que dificilmente sairão do papel. O que querem, mesmo, é nosso voto, que tem muito valor político. Depois que conseguem o que querem, esquece. O pior é que o povo, acomodado e sonolento, acredita em tudo e esquece fácil. Democracia e liberdade de expressão são apenas palavras bonitas de serem faladas. Na prática, nada disso funciona.
Essa reforma da Previdência, por exemplo, que diz combater privilégios, retirando direitos trabalhistas do povo pobre, se fosse para melhorar a economia, de verdade, começaria retirando privilégios de funcionários políticos. Mas isso eles não fazem. Seria o mesmo que darem tiro no próprio pé.
Esse presidente Temer, além de golpista e corrupto, é o presidente mais anti democrático (governa contra o povo), que eu já vi. O povo não tem voz, no governo dele. Mesmo assim, muita gente sem noção política, apoia e aplaude, como se ele tivesse fazendo o certo. É a mesma coisa que um preto apoiando o Bolsonaro, que não esconde seu ódio racial. Olha que tem muitos, hein... Costumo brincar que, se Bolsonaro ganhar, a escravidão preta poderá voltar... (Rimou!) Falando nisso, ele tá super feliz com a condenação do Lula, que, também, vacilou feio.
Anulo meu voto há mais de 15 anos. Já tive entre eles e vi que estão mais preocupados com o próprio bolso, do que com o povo, do que melhorar alguma coisa que não seja pra benefício deles. E, ai de quem insistir em contrariar a vontade deles (crime organizado no Brasil se chama política). Pode ser assassinado, assim como já aconteceu com vários. Mesmo assim, torcia para o menos pior, que no caso, era o ex presidente Lula, que corrompia, mas fazia algo pelo povo. Mas o Lula se achou o intocável, como se nada de ruim fosse acontecer. Se enganou. Perdeu a chance de se eleger Presidente, novamente e quebrou o PT. Costumo dizer que, se o Lula não tivesse se corrompido, nada disso teria acontecido. (Rimou, de novo!) Não me iludo com políticos. Enquanto muitos petistas choram, o Lula pode estar num hotel de luxo, agora, comendo caviar, tomando Antarctica Original... Se bobear, junto com o juiz Sérgio Moro. Ou vocês continuam acreditando neste teatro?

Mas, vida que segue. “Pagai a César o que é de César”, e já era.

domingo, 21 de janeiro de 2018

Rashid – Crise (2018)

01 Música de Guerra
02 Estereótipo
03 Sem Sorte
04 Primeira Diss
05 Musashi
06 Química
07 Bilhete 2.0 (participação Luccas Carlos)
08 Mal com O Mundo
09 Se Tudo Der Errado Amanhã (participação Ellen Oléria)
10 Pés na Areia (Promessas) (participação Godô)