sábado, 4 de abril de 2015

Existe Vida Inteligente Dentro Do Esgoto



Há dois meses, enquanto chovia, uma gigantesca ratazana invadiu minha casa e foi pra debaixo da cama, entre algumas caixas que lá haviam. Peguei um porrete e fui atrás do bichinho. Quando tirei o colchão da cama, lá estava ele, tremendo; parecia que tava com medo. Não deu coragem de dar pauladas no bichinho. O rato era do tamanho de um gato e ia fazer muita sujeira, se eu o matasse. Joguei veneno de barata nele, que continuou ali tremendo. Pedi para meu filho buscar um balde e pedi para o ratão me deixar coloca-lo ali dentro, para soltá-lo na rua. E não é que o bichinho obedeceu?! Ele tava molengão, parecia que já tava morrendo. Quando virei o balde na rua, ele correu pra dentro da casa de um vizinho. Pelo menos, não precisei matar o bicho.
No mês passado apareceu uma centopeia, daquelas cheia de pernas, e grande, caminhando no meu quintal. Peguei uma pá e uma vassoura e fui atrás dela. Quando cheguei perto, ela virou de costas e ficou mexendo as perninhas. Parecia que tava brincando. Coloquei ela na pá e joguei na privada. Depois de alguns minutos, ela não se mexia mais. Acho que morreu afogada. Dei descarga e ela voltou pro seu local de origem, viva ou morta, sei lá.
Na semana passada vi um filhote de barata deitada no chão de meu quintal, debaixo de um sol quente de uns 27 graus, com as pernas pro ar. Achei que ela estivesse morta. Peguei a pá e a vassoura, e quando fui varrer ela, ela se virou e saiu correndo sem rumo certo. Nem me preocupei em ir atrás dela.
Conclusão: existe vida inteligente, também no esgoto.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

DJ Deí em Ação_Vol. 41 (Anos 70) [Repostagem]



Muita música disco boa rolou na segunda metade dos anos 70, mas pouquíssima coisa tem chegado a nosso conhecimento. Comecei a me interessar por disco music um pouco tarde (acho que de 1987 pra frente), ouvindo programas cômicos do Djalma Jorge (Tutinha, atual dono da Jovem Pan FM), na Bandeirantes FM de São Paulo, que tocava disco music do começo ao fim. Lembro que, antes de começar o programa do Djalma, passava o programa Balanço Geral, com o Luizão da Chic Show, que tocava o melhor da black music com o DJ Iraí Campos nas mixagens. Foi através deste programa que passei a me interessar por música. Mas, voltando aos anos 70, selecionei um pouco do que rolou de melhor e mais dançante da época disco. Se você já passou dos 35, tire o sofá da sala e dance a vontade.

01 Deí – Intro
02 Boney M - Gotta Go Home
03 Barry White - You're The First, The Last, My Everything
04 Roberta Kelly – Zodiac
05 Donna Summer - Bad Girls
06 Jimmy Bo Horne – Spank
07 Patrick Hernandez - Born To Be Alive
08 Village People - Macho Man
09 Sylvester - You Make Me Feel (Mighty Real)
10 Earth, Wind and Fire with the Emotions - Boogie Wonderland
11 Charo - Dance A Little Bit Closer
12 Cheryl Lynn - Got To Be Real
13 Gloria Gaynor - I Will Survive
14 Kool & The Gang - Ladies' Night
15 Michael Jackson - Don't Stop 'til You Get Enough
16 Tina Charles - I love to love
17 ABBA - Dancing Queen
18 Bee Gees - Staying alive
19 The Andrea True Connection - More, More, More
20 Whispers - And the beat goes on
21 KC & The Sunshine Band - That's the Way (I Like It)
22 Rick James - Give It To Me Baby