sábado, 27 de dezembro de 2014

Entenda o Pai Nosso



Poucos religiosos conseguem entender a oração modelo Pai Nosso (Mateus 6:9-13), que desmascara muitas religiões (apenas uma é verdadeira). Essa oração nem é para ser repetida, como muitos religiosos fazem; é apenas um exemplo de como deve ser feita. Vamos a ela, do modo mais popular que a conhecemos, só para simplificar.


Pai Nosso que estais no Céu”... Quem é este Pai que está no Céu? Deus, o Criador, é claro. Mostra claramente que Jesus e Deus não são as mesmas pessoas, já que Jesus estava aqui na Terra, quando disse isso (Marcos 9:7,8).

Santificado seja o Vosso nome”... Quer dizer que Deus tem nome. Mas, por que que muitas igrejas nem mencionam o nome Dele? Estranho, né? Pelo que aprendi na bíblia, o nome de Deus é Jeová (Salmos 83:18).

Venha a nós o Vosso Reino”... Ou seja, nem todos vão ao Reino de Deus depois de morrer (Revelação 14:1, 3). E, sim, o Reino de Deus virá até a nós, após o Armagedom, é claro. Mas, muita gente pensa que todo mundo que foi bonzinho na Terra vai para o Céu. A bíblia não ensina isso não.

Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu”... Quer dizer que, para achegarmos até Deus, temos que fazer a vontade Dele. Como faremos isso? Conhecendo Sua Palavra, que está na bíblia (2 Pedro 1:20, 21). Tanto nós humanos, quanto quem vive no Céu.

                Eu, apesar de conhecer um pouco da bíblia, ainda não tô preparado para segui-la, ser um cristão de verdade. Mas, um dia eu consigo.

Nenhum comentário: