sábado, 13 de setembro de 2008

Um fato que os aguaianos não podem esquecer - 2ª Parte

Pelo que me contaram, foi assim: um tal de Miguezão (nem sei se ele ainda é vivo) foi barrado na portaria do CAD num baile de carnaval pelo já falecido sr. Juliano, pelo simples fato de ser negro. Isso teria acontecido por em torno de 1986. Tanto no CAD como no Clube da Saudade, na época era proibida a entrada de negros (muitos dizem que nem pobres eram autorizados a entrar nestes lugares). O único negro que tinha acesso livre a esses locais era o falecido farmacêutico "Bem-te-vi". Por que havia essa exceção, não me perguntem, que eu não sei. Depois que expulsaram o Miguezão, alguns negros que viram tudo do lado de fora se indignaram com a situação. Foi aí que eles decidiram invadir o local como forma de protesto. Depois disso, negros e brancos passaram a se misturar em ambos os clubes ( esse fato me fez lembrar da história de Rosa Parks - http://pt.wikipedia.org/wiki/Rosa_Parks ).

Se alguém tiver mais informações sobre o caso, meu e-mail é: djdei32@msn.com.

Sabotage - Rap é O Hino Que Me Mantém Vivo_2008 (Homenagem)

01 - Rap Nacional 2000º
02 - Sabotage Responde 1
03 - Cabeça De Nêgo (Remix)(Sabotage Part. Instituto)
04 - Me Empresta o Microfone (Attack Versus Part. Suave e Sabotage)
05 - Sabotage Freestyle
06 - Sabotage Responde 2
07 - O Livro (Ronnald Rap Part. Sabotage)
08 - Marginal Alado (Charlie Brown Jr. Part. Sabotage)
09 - O Desabafo (Elementos Da Terra Part. Sabotage)
10 - Sabotage Responde 3
11 - Quem Vai Buscar Pra Fumar (Ao Vivo)
12 - Vamo Fuma! (Eu Dixavo)( Sabotage & Helião)(Ao Vivo)
13 - Mun-Rá (Ao Vivo)
14 - Sabotage Responde 4
15 - O Rap É Compromisso (Part. DJ KL Jay)(Ao Vivo)
16 - Na Zona Sul (Instrumental)
17 - Sabotage Responde 5
http://rapidshare.com/files/144282374/Sabotage_-_Rap___O_Hino_Que_Me_Mantem_Vivo__2008_.rar

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Meu primo matou um cara

Há duas semanas, fiquei sabendo que um primo meu, que mora numa cidade vizinha, foi preso por ter matado um cara. Esse primo tinha me dito, no ano passado, que estava tendo problemas com um vizinho, depois que chamou a polícia, já que foi assaltado por ele. Depois disso, meu primo não teve mais sossego com o ladrão, que, onde o encontrava, o agredia covardemente, até mesmo dentro de sua casa. Meu primo era franzininho e o cara, bem maior. Cansado de ser humilhado, de apanhar na cara e receber ameaças de morte, de medo, meu primo comprou um revólver. Um dia, quando estava em sua casa, o cara chegou ao portão com um machado nas mãos e disse a meu primo que iria queimar sua casa e bater até em seu pai. Talvez ele tivesse dito para assustar meu primo. Não sei. Meu primo falou para ele: “Pode entrar”... O cara, folgado, entrou na casa de meu primo, que não teve outra escolha. Disparou 3 tiros a queima-roupa na cara do folgado. O folgado ta a sete palmos do chão e meu primo, nada arrependido, esta preso. Até que ponto ele errou? E se meu primo não tivesse com a arma? Será ele ainda estaria vivo para contar história? Como diria o Brown, “desacreditar, nem pensar”...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Morre DJ Primo do Manos & Minas

O DJ Primo, que trabalhava ao lado do rapper Rappin Hood, que apresenta o programa Manos & Minas as 4ªs feiras na tv Cultura, morreu hoje, as 5 horas no hospital das Clínicas em São Paulo. A causa foi pneumonia. Ainda no sábado, no programa Rap du Bom, que vai ao ar aos sábados na rádio105 FM, o DJ Marco e o Rappin Hood falaram das festas com o Primo, que seriam realizadas no último fim de semana. O corpo de primo deverá ser enterrado em Curitiba, sua cidade natal.Leia detalhes sobre a carreira de Primo em http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u442609.shtml .