terça-feira, 23 de março de 2010

Mais uma caca do papa (rimou!)

Sábado passado, durante uma pastoral sobre a Irlanda, o papa Bento 16 pediu “a seus bispos que enfrentem os problemas de abusos sexuais com "coragem", mas não prometeu sanções aos culpados nem reparações às vítimas”. (http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/03/23/abusos-sexuais-derrotam-o-papa.jhtm) Ou seja, danem-se as vítimas dos padres pedófilos e viva o crescimento da igreja!

Casos de abusos sexuais e pedofilia sempre foram constantes dentro da igreja católica, mas sempre abafado pela instituição. Sem querer desrespeitar a crença de ninguém, só vou expor minha opinião sobre o assunto, já que quem cala consente o erro e a verdade é uma só, doa a quem doer.

Não sou religioso. Tenho um conhecimento bíblico que me impede de entrar em numa igreja que engana fiéis (de bobo, só tenho a cara). Se líderes dessas igrejas não acatam as ordens de Deus, a quem eles estão servindo? Segundo a bíblia, somente uma religião é verdadeira aos olhos de Deus. Seria a católica? Seria a evangélica? Todas se dizem cristãs, mas muitas abraçam costumes pagãos que são contrários aos ensinamentos cristãos, ensinando mentiras com relação a Deus (nem o nome de Deus eles mencionam). Pra Deus não existe meio termo. Ou está com Ele, ou está com o inimigo. Religião verdadeira é aquela que acata as Palavras da bíblia ao pé da letra (ao contrário de loucos, quem acata a bíblia ao pé da letra leva uma vida muito mais produtiva); coisa que a religião católica e muitas evangélicas estão muito distantes de fazerem. Deixei de ser católico quando descobri que os santos venerados pela igreja, também usados em rituais de umbanda, não tem nenhum valor bíblico. Logo comecei a me informar sobre a inquisição, sobre as origens do racismo contra negros e casos de pedofilia envolvendo padres e peguei nojo dessa igreja. Se Deus permitisse tanta maldade, sem vergonhice e malandragem, como essa e outras igrejas aceitam, juro que eu era ateu. Êta deus ruinzinho pra aceitar isso, hein! A religião católica bate de frente com a bíblia e somente quem conhece um pouquinho desse livro sabe. Seus comandantes não estão nem um pouco preocupados em agradar a Deus (princípio do cristianismo), e sim de afagar fiéis, custe o que custar. Paganismo disfarçado de cristão. Mas a casa já está caindo pra muitas igrejas aí. Se todo religioso tivesse um mínimo de conhecimento bíblico para botar os pés dentro de certas IURDs e igrejas católicas da vida, estes templos já estariam fechados. Mas um dia esse povão acorda. Espero que não seja tarde demais.

Nenhum comentário: