sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Rap Gospel é uma mentira religiosa

Pega sons do APC 16, do DJ Alpiste, do Ao Cubo, do Alternativa C, do DJ Jamaica, do Expressão Ativa entre outros (serve, também, para outros ritmos), veja os pontos de vistas de cada um e compare com a bíblia. Eles entram em várias contradições bíblicas, apesar de falarem bonito. Será que falar bonito basta? O que será que Deus acha disso? A oração-modelo Pai Nosso diz: “Seja feita a Vossa Vontade”. Será que, mesmo distorcendo as coisas de Deus, Ele ainda age através do Rap Gospel? Mas o Rap não é "do mundo", pagão? Quando Pilatos perguntou a Jesus se ele era rei dos judeus, a resposta foi: "Meu reino não faz parte deste mundo. Se o meu reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, assim como é, o meu reino não é desta fonte.” (João 18:36)

As pessoas costumam dizer que acham isso, acham aquilo, mas não perguntam o que Deus acha. Pelo que entendi na bíblia, não se misturam coisas de Deus com as coisas pagãs (do mundo)! Não existe o termo “em cima do muro”. Ou está do lado de Deus ou do lado do inimigo. Ser cristão é seguir o exemplo de Cristo. Jesus Cristo não se envolvia com coisas do mundo. Por isso que o Rap Gospel, pra mim, não deveria sair da igreja.

Sabiam que foram encontradas mensagens subliminares em músicas gospel? Vou citar alguns exemplos:

Aline Barros - Mensagem no lado normal: "Bendito é o nome do Senhor..." (repete-se várias vezes). Mensagem no lado invertido: "Vença... Conheça o demônio agir." (repete-se várias vezes);

Oficina G3 - Mensagem no lado normal: “Porque do Senhor é a guerra ... o inimigo vem ao chão.” Mensagem no lado invertido: “Eu sou mesmo o inimigo... O rei da Era... Conheça o reino”;

Diante do Trono - Mensagem no lado normal: “Queremos te adorar com intensidade... não vamos te dar louvor pela metade... com tudo que temos... com tudo que somos... com toda nossa força... vamos te celebrar...” Mensagem no lado invertido: “Lelê assiste o louco... a solta só dá louco, se ouço fico louco, se vê fico louco... ah vai ver lê qual foi... ah bicho louco... abissínio... ah bicho lelê”;

Cassiane - Mensagem no lado normal: “...lá do céu. A Ele a Glória o domínio.. Ele é tremendo e Senhor. E todo universo declara que só dele é o louvor...” Mensagem no lado invertido: “Conheço é... O próximo é rei... O Próximo é perfeito e leal... Dá Lugar.” ( http://www.horadaverdade.com/mensagem.htm )

Você acha, agora, que Deus está por traz destas bandas? Eles não falam de Deus? Ou do deus deste mundo?

Voltando ao rap.

Thaíde, Gaspar do Záfrica, Sandrão do RZO e o finado Sabotage: Espíritas assumidos (Gálatas 5:19-21), pregam nomes de entidades espíritas em suas letras;

Aliado G do Face da Morte e SNJ: Católicos assumidos, pregam o nome da igreja em suas letras;

DJ Jamaica, Pregador Luo, DJ Alpiste e Expressão Ativa: Evangélicos assumidos, falam muito da própria religião em suas letras;

Facção Central, A286 e Alvos da Lei: Ateus não-declarados, pregam a desesperança e o ódio em suas letras (parece que não conseguem enxergar o lado bom da vida).

Citei 4 exemplos de manifestações de fé diferenciadas. Isso se chama ecumenismo. Ecumenismo não é bíblico (Efésios 4:5), nem cristão. Se não é cristão, é pagão. Se é pagão, é espírita, do mundo, contraditório aos ensinamentos cristãos. Será que o cristão, participando de um movimento que aceita o ecumenismo (diversidade religiosa), mantém o favor de Deus junto a Ele? Se a bíblia estiver correta, a resposta é nããão. Isso tá na bíblia, não fui eu que inventei! Por isso que não tenho uma religião. Gosto muito de rap, ainda, e pra Deus não existe o termo "em cima do muro". Ou tá do lado Dele ou não tá. E se a música é gospel e tá envolvida num meio pagão, Deus se afasta, mermo. E perder a proteção de Deus é triste... Portanto não misturem as coisas, meus amiguinhos! Senão vira uma confusão, como foi em Babilônia, a grande.

148 comentários:

Socrates disse...

Você é muito escroto, manipula seus leitores com frases fajutas.

Anônimo disse...

Voce Jamais Pode Generalizar o Rap Gospel Como Mentira Religiosa por causa de Alguns grupos ae,A maioria dos grupos q vc citou tem como a principal Função de levar menssagem boas a esse pais mediocre!
Vc deveria procurar Saber um pouco mais sobra o rap e suas vertentes antes de sair falando o que pensa ou axa q é certo em um blog pubico, como o outro mano disse manipulando seus Leitores,que tambem devem ter a mesma mente fertil que vc!!!

Reflita sobre isso e mude seu pensamento inutil!

Passar bem!!

DJ Vinited-www.rapdownloads.vai.la

ISADORA disse...

se liga o

nem sabe do que esta falando

veja o q realmente eles falam so pregam a verdade e naum e culpa deles do mundo esta como esta e sim de pessoas como vc
que so sabe falar merda e naum se poe no seu luga

Anônimo disse...

Eu já vi besteira escrita nesta vida...

Mas o que vc escreveu, deveria um nobel da babaquice... se toca maluco?

Ninguém tá nem aí pros seus pensamentos e opiniões.

"Buscai o SENHOR, enquanto o pode achar"

Pode ser num forró... mas busque..

Anônimo disse...

salve salve povo de DEUS com a paz do Senhor!! entao truta gostaria qe vc achase as mensagens subliminares nessa saldaçao,porqe vc naum publica o nome do Senhor e evangeliza em vez de perde seu tempo com os barato qe nem vc sabe oqe é,sabe eu ja achei qe o mundao tá loko de mais mais é uns patife qe nem vc qe faiz pesso na terra,se encada palavra qe vc falou mal do rap ou de vasos do Senhor pessoa escolhidas por DEUS pra anuciar as boas novas,fose palavras de oraçao vc pedindo por ele entersedendo por eles e outros qe DEUS ira levantar,a sua vida sim seria tranformada pq qem faiz a obra é o espirito santo é ele qem toca o Snhor sabera jugar o justo por suas obras, e naum vc qe fica colocando sua culher enferujada na seara alheia,eu acho qe vc é uma pessoa qe naum encontrou o Senhor de verdade !dexa ele te tocar vc é infeliz por naum ter um dom maravilhoso desse ai qe DEUS deu a esses vasos,mais vamos orar assim o SENHOR manifestar com amor e grandesa perante ti meu amado

Anônimo disse...

eu acho que vc tem que analizar melhor a situação. e ter bases de imformações mais solidas,


1º o rap gospel já não faz mais parte do mundo pagão por que agora ele é
do mundo cristão então teve uma transformação e não há mistura com o mundão'rimo!!, da mesma forma que um drogado,assasino,estrupador um impio se converte ele é transformado e seu passado não importa mais, ele era do mundo agora é " o joão o antonio,o francisco gospel .


2º menssagens subliminares nas musicas que você citou não tem nada a ver com segundas intenções mas sim com o acaso, existem milhares dessas menssagens em todos os lugares, feitas pelo acaso, mais ningem da atenção,


intenda o verdadeiro sentido das menssagens antes de falar sobre elas.

[url]]www.mensagens-subliminares.kit.net[/url]

Anônimo disse...

eu acho que você tem que analisar melhor a situação. e ter bases de informações mais solidas,


1º o rap gospel já não faz mais parte do mundo pagão por que agora ele é
do mundo cristão então teve uma transformação e não há mistura com o mundão'rimo!!, da mesma forma que um drogado,assassino,estuprador um ímpio se converte ele é transformado e seu passado não importa mais, ele era do mundo agora é " o João o António,o Francisco gospel .


2º mensagens subliminares nas musicas que você citou não tem nada a ver com segundas intenções mas sim com o acaso, existem milhares dessas mensagens em todos os lugares, feitas pelo acaso, mais ninguém da atenção,


intenda o verdadeiro sentido das mensagens antes de falar sobre elas.

www.mensagens-subliminares.kit.net

Unknown disse...

VAI LER A BÍBLIA E DEPOIS VA FALAR DE QUEM TAM MAIS DE 10 ANOS DE IGREJA E MINISTÉRIOS ABENÇOADOS..

NUM CURTE DEXA DE BOA....VA CURTI TEU FUNKZINHO MUNDANO...
É RUIM TE JULGAR?
ENTÃO NUM JULGA OS OUTROS SEU FRACO DE ESPIRITO....
TANTA COISA PRODUTIVA PRA VC FAZER E VAI FAZR UM BLOG PRA FALAR MAL DO SON DOS KRA...
FALTA MUITA FÉ EM DEUS NA SUA KBEÇA MEU CUMPADI....
EU FUI SALVO PELA PALAVRA DE DEUS E ESSE É O PROPÓSITO DO RAP....
SE TEU FILHO VIRA UM KASQUERO VC VAI ORAR PRA ELE VIRAR RAPPER E ENTRA PRA UMA IGREJA....
ABRA SEUS HORIZONTES E ENTENDA Q VC VEIO DE DEUS E TUDO Q VC FAZ PRA HONRAR ELE É POUCO

SOH TE DESEJO PAZ E NADA MAZZZ

Anônimo disse...

1 ¶ Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?
2 Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor.
3 ¶ Esta é minha defesa para com os que me condenam.
4 Não temos nós direito de comer e beber?
5 Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
6 Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
7 Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
8 Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
10 Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
11 Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
12 Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.
13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
15 ¶ Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.
16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
17 E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.
18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
19 ¶ Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
23 E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
24 ¶ Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
26 Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado

___________

nosso DEUS não é DEUS de confusão!!

não perca tempo ouvindo musicas de traz pra frente ou tentando ler as letras de tras pra frente p ver oq ue elas dizem ao contrário.
DEUS ele entende tudo e ele escreve certo por linhas certas a musica ela é pra ser entendida!adoração e evangelização. DEUS ele é amor e só ele é justo e digno de julgar as pessoas, não ignore seus irmãos

7:17 E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.
7:18 É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide.
7:19 A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.
7:20 Cada um fique na vocação em que foi chamado.
7:21 Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.
7:22 Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.

7:23 Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
7:24 Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.

_____

se evangelizar atraves do rap ou rock ou seja la qual for o estilo de musica for pecado e gerar condenação, quem vai dizer é DEUS , que ele dê a revelação a cada um da maneira que ele quiser e que cada um buscar no senhor por merecer.
JESUS dice ide ao mundo, pregai o evangelho e fazei discipulos, se vc canta dança anda de skate faz desenhos da cambalhota pula de bike seja la qual for o dom,o que você faz, o que importa é pra quem você ta fazendo e qual o sentido de você estar fazendo tal coisa,DEUS quer que sejamos santos como ele é, Perfeito só JESUS , mas ele nos deu do teu Espírito e da tua alegria para permanecermos firmes e em unidade com ele, se ele me deus o dom da musica eu vou usa-lo ma melhor forma que eu puder para levar amensagem de CRISTO para os desviados e perdidos não vou criticar nenhum crente, que cada um busque se sirva a DEUS. porem se algum esta se escondendo e deixando de cumprir o propósito que o SENHOR o chamou. que ele fique esperto e de olhos abertos pois o dia do SENHOR virá. quero ganhar o maior numero de pessoas possiveis pra JESUS e onde ele me enviar e me levar eu vou! DEUS usa as coisas loucas pra confundir as sábias, usa as coisas fracas para confundir e destruir as que se acham fortes.
DEUS não é orgulhoso ele é humilde! ele nos criou para ele e nos ama! então se estamos no mundo não ademos nem vamos fazer o que o mundo quer que agente faça, mas usemos nossos dons a favor de JESUS.
pergunta pra JESUS o que ele quer que você faça? que vida Ele quer que você leve.
brother musica DEUS ja tem o melhor grupo se musicos adorando ele lá no céu, mas a adoração que ele quer ouvir é a nossa se nossos irmão cantam rap pra evangelizar e adorar DEUS ta ouvindo e tenho certeza que ele recebe de acordo com o coração de cada um. verdadeira adoração é a "oração" se você respira pra DEUS você ta adorando DEUS , se vc anda caminha, anda de skate canta, pula, anda de bike, faz caridade, joga bola, gosta de nadar, querido e amado irmão , faça o que vc sabe fazer de melhor , mas faça pra DEUS , AME OS SEUS IRMÃOS, AMIGOS E O TEU PRÓCICO COMO VOCÊ AMA DEUS, NÃO JULQUE ELES POIS COM O MESMO AMOR QUE VOCÊ AMA O TEU PRÓCIMO VOCÊ AMA DEUS. PORQUE AS MESMAS PESSOAS QUE VOCÊ ESTA CRITICANDO JULGANDO E CONFUNDINDO COM PALAVRAS E DISCURSSOS, CONTRADIZENDO E FAZENDO COMPARAÇÕES COM A PALAVRA DA BÍBLIA, ESSAS MESMAS PESSOAS QUE VC NÃO GOSTA DELAS SÃO AS QUE DEUS AMA COM O MESMO AMOR QUE ELE AMA VOCÊ.
porem de que vale ganhar o mundo se perder a alma? de que vale eu evangelizar pro mundo todo e ganhar multidoes pra JESUS e eu perder a minha própria alma? não vale nada!
vigiai!! o diado conhece a palavra que esta na bíblia de cór, e ele usou as proprias palavras que o senhor dice pra enganar EVA no edem, não adianta saber tudo da bíblia e não conhecer nada do amor de DEUS. o AMOR venceu a morte! AME !! por mais que as pessoas te decepcionar e fizer coisas que vc acha que é errado e ta contra a vontade de deus AME elas assim mesmo, seja misericordioso, e Ore , peça a DEUS a favor dessaas pessoas interceda por elas, ore pra que os povos não alcançados conheçam a verdade , conheçam JESUS CRISTO como o unico DEUS e salvador VIVO!!

graça e paz querreiro!! fique firme!! desculpa qulquer coisa ae DJ, JESUS te AMA e eu TAMBEM!!

Anônimo disse...

ACHO QUE CADA UM TEM SUA FORMA DE EXPRESSAR LOUVOR,CADA UM TEM SUA INTIMIDADE COM DEUS DAVI TINHA A SUA E DANÇOU E TODOS SE ESCANDALIZARAM,MAS FOI UM LOUVOR PERFEITO AO SENHOR.PESSOAS TEM SUA FORMA DE EXPRESSAR LOUVOR,ENTAO PORQUE O RAP NÃO PODE SER UMA FORMA DE LOUVOR.(TODO O SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR)

Anônimo disse...

OQue tenho a te dizer...é que vc tem falta de atenção das pessoas.Vc
quer a atenção delas,mas não consegue conquista-las por suas idéias brilhantes,e sim com o seu achismo...Oque posso te dizer,é que vc busque ser uma pessoa agradavel e moderada...Para que vc seja aceito pelas pessoas como é...e Não fabricar uma personalidade que não é sua...

Anônimo disse...

Malandro vou te dizer uma coisa...
A palavra de DEUS diz q todos os ritmos louvem ao Senhor,diz que nos temos que buscar o Senhor enquanto se podem achar;eu nao vou te xingar nao vou faltar com respeito com sua pessoa,quero apenas com a ajuda de CRISTO poder abrir sua mente!
Voce nao pode generalizar nada nesta vida,existem tipos de pessoas que pregam realmente o nome de Jesus em suas musicas e outras que sao apenas falsos profetas que veio ao mundo somente para tentar enganar os escolhidos de DEUS.
Mais saiba que aquele que meche com um ungido do SENHOR so terà desgraça na vida;Davi teve varias oportunidades de matar Saul mais Davi nao quis arriscar a sua vida com DEUS porque Saul era ungido do SENHOR,depois vc le em primeira Samuel;por isso toma cuidado de quem vc fala e de que grupo vc fala porque pode acontecer coisas desagradaveis em sua vida!!
Vou orar por vc e sei q vc precisa mto de oraçao e estudar mais a palavra do SENHOR JESUS CRISTO!!
Se quiser me add no msn luanlendre@hotmail.com JESUS te ama! e cuidado!!!!!!!culta

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Licença, posso falar?

'Parai de jugar, para que não sejais julgados', é o que diz em Mateus 7:1. E 1 Corintios 4:5 ainda complementa, 'Não julgueis nada antes do tempo devido'. Tá, vamos tomar isso como base.
Desculpa cara, a menos que você seja o próprio Espírito Santo, eu te provo que o que você disse não tem fundamento bíblico nenhum, e nem coerência. Porque...
Primeiro, pra se defender uma idéia, não devemos nos contradizer, você comete vários deliszes na sua redação, até então não compreendi a sua posição quanto ao assunto. Segundo, creio ser uma atitude não cristã julgar a intenção de alguém baseado no que você acha, não sabia que você podia sondar o coração humano.
Terceiro, você tá enganado quando diz que o RAP não pode ser gospel. O Salmo 150 diz para louvarmos a Deus com toda a força, com buzinas, harpas, pandeiros, diz ainda 'toda coisa que respira, louve a Jah'. Você percebe a diversidade disso? Não foi estipulado, 'toda coisa que respira louvai a Jah, desde que não seja RAP, porque RAP é pagão'. Você entende que o ritmo é um mero detalhe? O importante é o que a música ascresenta na sua vida e como ela edifica, não importa se ela é cantada por uma pessoa de terno e gravata ou por outra de bermudão, chinelo de dedo e boné de aba reta. O Salmo 17:3 diz que Deus esquadrinha o nosso coração. Deus não tá nem aí pra estereótipo. Deus não se importa com qual o ritmo você O louva, tão pouco estipula em Sua palavra a maneira mais adequada de ofercer-Lhe louvor, porque em 2 Samuel 6:14-16 relata que Davi dançava diante de Deus, ele e toda a casa de Israel faziam isso, louvando a Deus. Deve estar escrito em Déi 1:1, não louvai a Deus com o Rap, se é que isso que você defende, não é? É que fiquei confuso, afinal, na sua brilhante argumentação você diz: "Por isso que o Rap Gospel, pra mim, não deveria sair da igreja."
Só pra finalizar o fato de que comete um engano ao dizer que podemos ser contaminados com a 'música pagã' como você mesmo entitula é de que "... tudo que venha de fora e entra no homem não pode contaminar, pois não lhe entra no coração, mas no ventre e é lançado fora." (Mc 7:18-19). Já "o que sai do homem é o que contamina." Mc 7:20.
Sendo assim, não importa como o louvor é oferecido, importa qual foi a sinceridade que está no seu coração, pois é Ele que nos conhece e conhece todas as nossas intenções. Graças sejam dadas a Ele, porque Ele é digno de toda honta e toda glória e TODO louvor.

João disse...

ô retardado...vc num sabe nem oq ta falanu!
presta atenção!

Anônimo disse...

Respeito a opinião de todos vo6, mas a bíblia é a Palavra de Deus enquanto o que vo6 acham é apenas opinião de vo6. se o paganismo é detestável para Deus, pq vou tentar unir o paganismo ao cristianismo? seria hipocrisia de minha parte. Se vo6 conhecessem a bíblia de verdade e levassem a Palavra de Deus mais a sério, concordariam comigo. não confundam ser religioso com ser cristão, pelo amor de Deus!

Kamila disse...

ridiculo vc é a pessoa mais ridicula q eu ja vi nessa joça de blog..

mas eu te entendo vc deve ser frustado com a vida neh coitado*-----*

entende bem da biblia hen..
só não coloka em pratica mas isso tbm é normal pq satanas tbm conhece a biblia muito bem e acredit em deus mais que muits pessoas.


é um absudo vc dizer isso pq eu sou uma mina q kurte rap e alias foi atravez dele q eu me converti e nas minhas letras de rap eu prokuro dorr a Deus e resgatar vidas


falow jão

Kamila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Calem a boca seus crentes tapados!!!
Enfia no cu esse seu Jesus!

Anônimo disse...

a biblia fala cantai louvores ao rei...mais me diz ela fala em qual estilo musical???canto rap gospel participo da igreja e tenho amor por um DEUS fiel...meu estilo nao importa e sim o que meu coraçao transporta...mano drama muniçao cristã brasilia df...92472705

Anônimo disse...

cara e me fala como louvar o senhor?qual a maneira certa ao ver de DEUS PELA BIBLIA?pois o mundo cultua o paganismo e o rap gospel fala de jesus e é uma mensagem positiva pois fala em DEUS como amor e nao como mal...voce se acha muito certo pelo jeito como se espressa voce tem falado muito com jesus???acorda e faça sua parte..descriminar é pecado.drama muniçao cristã rap gospel

Anônimo disse...

quem quiser me add no msn add ai eu sou drama canto rap gospel...e me sinto incomodado com todo o preconceito...basta ler o salmo 150 ele diz tudo...mais nao fala estilo musical pra louvar..
janiel_drama@hotmail.com
serve pro dono do blog tanbem..valeu DEUS abençoe a todos

Unknown disse...

Caro Deí, só quero te dizer q talvez sua idéia de mundanismo esteja equivocada. Uma música mundana não é uma música que tenha esse ou aquele ritmo, mas uma música que leve as pessoas a se afastarem de Deus. Pense comigo, que tipo de música não é mundana? A música, em sí, é uma expressão humana. Será que teríamos que cantar e dançar as músicas que Jesus cantava e dançava pra dizermos que essas músicas são santas, não-mundanas?
Vc sabia que Martinho Lutero, em seu tempo, pegou várias músicas populares e pôs nelas letras cristãs? Vc sabia que em uma época o piano era considerado instrumento mundano por ser ele que conduzia as músicas dos filmes do cinema-mudo e também as músicas dos cabarés?
Esses só são alguns exemplos do que já aconteceu com música. O importante na música é sua letra, claro que o ritmo embala e dá beleza, mas o mais importante é a letra e o cantor ou instrumentista. A adoração sai do coração do adorador e não do instrumento e muito menos do ritmo que esse instrumento possa fazer.
Grande abraço e fica na paixxx
Pr. Desiel

Anônimo disse...

Efésios 4:5 e 6 diz: “um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por intermédio de todos, e em todos.”

resumindo, só existe uma religião verdadeira aos olhos de Deus e uma forma única d agradá-lo. O rap é um estilo musicam ecumenico e o ecumenismo não é bíblico. "Como assim?", vo6 devem se perguntar. Vou dar um breve exemplo: enquanto o Pregador Luo, o X-Barão, o DJ Alpiste cantam músicas falando d Jesus, o Thaíde, o Z'África Brasil, o RZO e o Sabotage exaltam entidades espíritas em suas letras, entenderam o contraste? isso se chama ecumenismo; se é q os cantores gospel, cada 1 fala d Deus do seu jeito; não do jeito q a bíblia diz. a vontade de Deus não está sendo feita desta forma. espero q vo6 entendam dessa vez.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

bom, então vc precisa dizer diferente, não é o rap gospel q é mundano, mas, no seu conceito, os cantores que vc cita.
O rap não tem nada a ver com a atitude isolada de um ou outro cantor.
Mas quanto ao ecumenismo: Onde está escrito que é pecado?
Eu conversar com pessoas de outro credo não me faz um pecador. O que não posso é acreditar nas mesmas coisas que ele acredita.
Meu irmão, não existe uma só maneira de agradar a Deus, existem muitas e religião tbm não agrada a Deus. O que agrada a Deus é um coração arrependido, uma vida de santidade, ganhar almas.
Se o seu conceito de santidade é o de que se separar das pessoas o faz santo vc deveria ir para um mosteiro, mas aí eu te pergunto: Como vc ia provar a santidade sem tentações. O que vc está fazendo é a mesma coisa que os fariseus faziam com respeito a Jesus. O criticavam por ele andar com as prostitutas, os cobradores de impostos e etc, ele ia na casa desse pessoal todo, nas festas que eles promoviam e, por isso, ele era chamado de comilão e beberrão.
Enquanto no Antigo Testamento, td q fosse impuro e as pessoas tocassem ficava impuro, no Novo Testamento Jesus mudou isso, Ele puro, saiu pra tocar os leprosos, a mulher do fluxo entre outros tantos.
Reveja seus conceitos, cantar com alguém não faz alguém mudar sua única fé, batismo e Senhor.
É isso aí, vlw

Anônimo disse...

a biblia diz q vc conhece quem é de Cristo pelos frutos, se esses cantores q pregam Jesus tem os frutos de Jesus em suas vidas com certeza Deus vai usa-los,vc diz q o rap é ecumenico, mas a biblia diz q toda boa dadiva e todo dom perfeito procede de Deus, se Deus deu a eles um ritmo um dom de cantar assim, eles devem usar isso sim, todo dom vem de Deus, se fosse como vc diz teria q ser proibido fazer sexo, pois foi um dom q Deus deu pra ser feito dentro do casamento e hj tem sido distorcido de tantas formas. apocalipse diz q João viu uma multidão de todos os povos raças tribos e línguas louvando o Senhor, isso mostra q Deus não faz acepção de pessoas nem de cultura, o Rap é uma cultura da periferia, o problema não é o ritmo mas a vida daqueles q cantam se agrada ou não a Deus, q Deus te de entendimento amigo!

Anônimo disse...

Você manipula as palavras, tenta falar coisas que não procedem.
Deus criou TODAS as coisas.. o diabo roubou muitas das coisas que Deus criou, Idependente do ritmo musical, Rap, Pagode ou qualquer outro ritmo...

Como se pode alcançar as pessoas pra Jesus se não consegue chegar a elas? Quem escuta Rap, numca vai parar para escutar musicas da Harpa. (não estou dizendo que as musicas da harpa são ruins, pelo contrario... são musicas que tem inspiração e muito bonitas as letras...)

Mais temos que falar de Jesus da forma que possam escutar e conhecer... no caso atual através do Rap Gospel...

Se liga no que tu fala.. Deus vai te cobrar depois...

Unknown disse...

Ai mano vc é cheio de KO, a palavra de DEUS diz: Que todo aquele que tem fôlego louve ao SENHOR....
na minha opinião acho q vc ta pirando, conheça mais o mundo gospel e depois venha critica,
1°CORINTIOS 1:27 DIZ BEM ASSIM (Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias e escolheu as as coisas fracas para confundir as fortes;)
PENSE NISSO!!!
Tire o tronco do teu olho para depois soprar o cisco do olho do irmão, VLW!!!

Tálison de Paiva Ribeiro disse...

Aê Deí, respeito suas opiniões, mais você é louco, fica manipulando os outros com essas frases ridículas, invertidas...

Acho que você nem deve seguir a palavra de Deus, eu acho que você nem conheça as Leis de Deus.

Na Bíblia diz: (1ª. CORINTIOS 1.27) - "Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias e escolheu as coisas fracas para confundir as fortes”.

Ta bom pra você ou quer mais?

Veja mais...

A palavra de DEUS diz: "Que todo aquele que tem fôlego louve ao SENHOR" - Então não vem aqui discriminar as músicas Gospel. PENSE NISSO!

Na Bíblia também diz: "Buscai o SENHOR, enquanto se pode achar”

Então rapaz, busque a Deus...

Pode ser num forró... Mas busque.

"Tire o tronco do teu olho para depois soprar o cisco do olho do irmão"

Veja no meu blog o que foi publicado hoje (21.07.09), sobre o rap.

Raphael Rodrigues disse...

Me desculpe cara, mas vc conseguiu provar que o seu blog eh uma grande mentira. Tenha certeza que vc continuando a postar assim o seu "ibope" vai aumentar e muito, mas só de pessoas criticando. Da próxima vez que for fazer uma crítica com tanta "moral" assim, pelo menos pense um pouco antes de escrever: "O Dj Alpiste, Pregador Luo, entre outros consegue ganhar milhares de almas ao Senhor e vc?" O Oficina G3 e a Cassiane eu conheço, mas de vc eu nunca ouvi falar!

www.alexmc.blogspot.com disse...

jamais pode generalizar mermo pois a musica é uma coisa criada por Deus ele é dono de tudo e não importa ritmo pra falar a palvra do senhor ja leu o salmo 150 deve ter lido né vc jamais julgue uma pessoa pra não ser julgado vc não conhece o coração de ninguem só quem conhece nosso coração é Deus e ele sabe quem louva ele em espirito e verdade e quem não o louva desde ja todos fiquem com Deus paz aew

Unknown disse...

olha.. eu nw concordo que o rap gospel é uma mentira religiosa... o rap eu vejo como sigla de Realidade Atraves das Palavras, Enquanto estive no mundo, escutei muito Facçao... e eu me indentifiquei muito por que o rap da facçao flava a realidade no ponto de vista de quem esta na favela... e quando eu escutei o rap gospel, eu vi um pouco da realidade de quem esta nos caminhos de deus, sem dizer que muitas musicas tambem falam de passagens biblicas, e tdu isso vai criando uma certa curiosidade em quem ouvi essas musicas... tipo "quem é esse Deus que eles flam", "quem é esse Deus que mudou a vida desse cantor"...
eu vejo o rap gospel como uma maneira nova de evangelizar vidas, muitas vezes eu encontrei musicas que flavam de uma resposta para meus problemas, eu me converti a menos de 1 mes, e antes de me converter, em poucas palavras, eu era um bandido... tinha tdu... menos paz... eu gostava daquela vida mais eu sabia qual seria o fim dessa historia.. e escutei uma musica assim "venha conhecer, venha descobrir um mundo bem melhor, melhor pra se viver"e essa frase foi plantada dentro de mim... e foi crescendo a vontade de conhecer esse Deus e esse "mundo bem melhor" ate que eu me entreguei a Deus... e por isso eu nao concordo que o rap gospel seja uma mentira religiosa...
mais cada um tem o seu ponto de vista neh.. e creio que se eu estiver errado, Deus vai me ajudar a corrigir esse meu ponto de vista...
"Ame seu próximo como a si mesmo"
E ninguem aqui tem o direito de julgar o irmao que escreve esse post, por que todos erramos, oque podemos fazer é ajuda-lo flando para ele ond ele errou e amo-lo como a si mesmo...
Paz a todos, fiquem com Deus

Anônimo disse...

Se vc se informasse um pouco mais vc saberia q nem o dj jamaika nem o Expressão Ativa São evangelicos troxa....e vc sabe onde os caras do Facção A286 e etc... passaram a infancia sendo obrigado a conviver com coisas ruins e se ele fazem um movimento falando da realidade desse país ñ eh pq eles tiram esperança de ninguém ñ pois se ñ tivessem esperanças nem formariam pra cantar rap simplesmente ele cantariam musicas q simulam amor...agora me diz como foi sua infancia?boy preconceituoso

Anônimo disse...

bom, cara, as vezes olho pessoas como vc e penso, como este mundo seria evangelizado se houvesse pessoas com este tipo de pensamento? acho que o evangelho de Deus nao chegaria a lugar algum, pois com este pensamento seu, ninguem iria ocnhecer um Deus verdade e sim um deus que nao sabe nada, acho que como todos, todos os dias vc precisa ser evangelizado e nascer de novo, espero que vc seja renovado senaum é complicado. prefiro orar pela tua vida, é melhor

Unknown disse...

ridiculo o que você escreveu ai...primeiro vai se converter e conhecer o que eh ser verdadeiramente um filho de Deus pra depois sair falando dos filhos de Deus que ele escolheu para pregar o evangélio!

Kyel(Nóis em Cristo) disse...

hahahhh cara vc fala que entendi da biblia
Deus ta no homem n na roupa do homem
mermão até as pedras louvam a Deus
n inporta o estilo Deus o todo poderoso recebi de braços abertos
presta atenção ele deu seu filho
pra morrer pór nóis e tu acha que ele vai ligar pro estilo que louvamos a ele ele só que que seja
de coração
escuta só um bandido que só curti
rap vc vai tentar envagelizar ele com um hino no estilo rock,ou outro
n sendo rap ACHA Q ELE VAI TI DAR ATENÇÃO CLARO Q NÃO E NO RAP
QUE DEUS VAI AGIR NA VIDA DELE
MERMÃO TUDO QUE DEUS TOCA
AUTOMATICAMENTE E TRANSFORMADO
ENTÃO ESQUECI PAGÃO POIS O ESPIRITO
SANTO E QUE COMANDO OS PASSOS AQUI
NA TERRA(MALUCO DOBRA OS JOELHOS E PEÇA PERDÃO PRA DEUS)POIS TU N SABE O QUE FALOU...
(JESUS TE AMA)PRIMEIRO CONHEÇA ELE
DEPOIS TENTE FALAR MAL....

Anônimo disse...

Maluco, você se acha rapper?
Pra escrever rap tem que ter atitude e inteligencia... 1° você começou errado, escrevendo um monte de asneira sem ter o conhecimento... porque não cita as contradições bíblicas????
outra coisa, infelizmente alguns recem convertidos podem não estar totalmente ciente do evangélio de Cristo, mas pelo menos estão tentando de alguma forma fazer o bem e levar bondade e paz de espírito as pessoas... quer um cristão que tem conhecimento bíblico ? Veja Isaias Júnior do Proverbio X... veja o CD solo dele e me diga o que acha...

O que Facção Central traz de benefício ? Racionais ? E como você se acha muito esperto vou um pouco mais longe, finado Tupac Amarur Shakur... ou Dr. Dree ou SnoopDog fizeram de bom pra alguém com suas letras ???

DJ de araque que você é...

"Não julguei para não ser julgado" ou será que você é Juiz ?????

Outra coisa, o Sr. Inteligente e conhecedor da palavra, quantos de apoiaram neste blog ???? rsrsrsrsr


Que Jesus tenha misericórdia de você, e que você aprenda a tomar cuidado com o que fala dos ungidos do Senhor....

Marlus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Se for da vontade de Deus, ELE usa até o bin laden p/ fazer a obra Dele! Se liga!!

DEIA disse...

A PAZ A TODOS...BOA NOITE MEU QUERIDO .EU ENTENDI OQUE QUIZ DIZER..É MESMA COISA QUANDO A XUXA FALA*O CARA LÁ DE CIMA*..MAS NA BIBLIA ESTA ESCRITO CANTAR LOUVORES AO SENHOR TODOS QUE TIVER FOLEGO..ENTÃO ELE NÃO COLOCOU QUAL TIPO,É UMA OPINIÃO ATÉ QUE CURIOSA A SUA QUE PELO QUE EU LI NESSES COMENTARIOS MUITOS PERDERÃO AS ESTRIBEIRAS..MAS NA BIBLIA TBM ESTA ESCRITO..NÃO JUGUEIS PRA NÃO SERDES JULGADOS,E OS PROPIOS CRISTÃOS ESTÃO JULGANDO..MAS AMEM!UMA COISA ESTA ESCRITO E CARREGO NA MINHA VIDA *CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ,O QUE SIGNIFICA:QUEM LER A BIBLIA NUNCA SE ENGANARÁ ..COMECE A LER PRA PODER ENTENDER O POR QUE DE TUDO E DE TODAS AS COISAS..MESMO QUE NÃO SEJA RELIGIOSO LEIA PRA VC VER O ENIGMA DESTE MUNDO...FICA COM DEUS PARCEIRO...JESUS TE AMA..INDEPENDENTE DE VC ACREDITA OU NÃO...FICA NA PAZ

DEIA disse...

ESCULTA O CD DO MANO RECO..É BOM..

marconr.barboza disse...

mano todo mundo deu a sua opinião ,então não vo ficar de forra,
sinceramente nem tudo que cê fala tem lógica , tenha convicção do que vc vai falar, pra depois não levar uma pá de respostas dessas ai.
maior asneira q vc disse só a do anônimo q disse =
"Buscai o SENHOR, enquanto o pode achar"

Pode ser num forró... mas busque..
CARA CÊ NÃO SABE O Q TÁ DISSENDO,
SINCERAMENTE EU TENHO PENA DE VC.
MAS AÍ VAMO MEDITAR NA PALAVRA ,E É ISSO AI MANO ,
"O MEU POVO PECA POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS" DISS O SENHOR

Luiz Gustavo H'zul disse...

Rap gospel, Funk gospel, Reggae gospel, Pagode gospel, forro gospel, Rock gospel, eh gospel, eh pra Deus, trata-se de estrategias, pra alcançar aqulas pessoas que vivem no mundo, n existe falar que n pode ter rap gospel, esta otica é coisa de alienado, vamos parar de julgar, vamos crer em Deus, parar de ser quadrado, e reconhecer que estas maneiras de adoraçao sao significativas, sao as que mais absorvem pessoas pra o caminho de Deus !
Entao vc que n curti, acha que eh eh palhaçada, se converta realmente !!
Fiquem todos com Deus !

ÍRIS disse...

hoaaa ..otario cvv nem sabe do q fala se vc nao "" aceita"" ou gosta do rap ........éeeé´comcordo q cada um ten seu modo de pensar e gostos diferentes em tudo .
mas é necessario distorcer a imagen do rap assim fica na sua.....fica con suas opinioes pra vc ´´óóoooóóóóó´tenho minhas opinioes mas nao fico falando por aí pra deus e o mundo o q penso;;..oxii vichi

Rafah disse...

Salmos 150. Pra voce seu Playboy!

Deí disse...

O q vo6 me dizem dessa cantora gospel q se assumiu como lésbica, nos States?
http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?origem=vejatambem&codigo=10667

Unknown disse...

Salve Salve galera, atraves do rap consegui enxegar minha verdade, o proposito de Deus pra minha vida, e sao VERMES qe nem vc qe so faz peso na terra, e diz bobagem e qnto bobagem, ou se liga meu irmao, vai arruma alguma coisa pra vc fazer em vez de criticar a boa obra so Senhor, e nao é so pqe uma cantora nos EUA viro sapato e é evangelica, qe todo o meio tbm vai estar assim.
MUITOS SÃO ESCOLHIDOS POUCOS SÃO CHAMADOS.
e vc com essa mentalidade pequena e essa fraqueza de espirito concerteza nao foi escolhido ainda!
e ve se para de fala merda.

Deí disse...

Mostrei os textos bíblicos comprovando tudo o que falei. Mas vocês parecem q não dão ouvidos pra bíblia e sim para o q aprenderam com religiosos. estão agradando a césar. hipocrisia maior é vo6 agradarem a césar e dizerem q estão com Deus. com Deus não existe meio-termo. será q ainda não entenderam? estando cokm césar, vocês não estão com Deus. no dia q vocês passarem a entenderem a bíblia e acatarem o q está escrito nela, aí eu dou mais atenção para o q muitos de vo6 escrevem.

Anderson Chagas ribeiro disse...

E VC MANIN,, VC Q FEZ ESSA POSTAGEM; SERA Q VC CANTA PRA DEUS OU P/ O CAPETA ? HAMM ? DIZ AEW FIUU.
VAI CAÇAR OQ FAZER Manoooh \o

Deí disse...

é bom entender o q Jesus disse em Lucas 20:25: “pagai de volta a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus.” deu a entender q o q é de César, não é de Deus. então, precisamos saber separar o joio do trigo. será q o rap é um instrumento de Deus ou de César? já pararam pra pensar nisso?

Cris Fonseca disse...

Aff... os comentários dos que acessaram seu site são mais sensatos que seu post, vc fala daquilo q vc acha, daquilo que o seu coração está cheio, de mentira e de ira do povo de Deus, blasfema e calunía como faz satanás e seus demonios, isso tem um peso mto grande, mas só Deus pederá te julgar. Deus olha o que vem do coração, se no seu coração existe o anseio de adorar ao Senhor, então quando abrir a boca para louvá-LO com alguma dessas musicas que vc sitou, Deus verá a simplicidade, humildade e arrependimento, "E O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME,SE HUMILHAR E ORAR E ME BUSCAR E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO EU OUVIREI DO CÉU,PERDOAREI OS SEUS PECADOS E SARAREI A VOSSA TERRA" II Crônicas 7:14
é isso que fala a palavra do meu Deus a quem eu sirvo.
E todos os cantores que vc sitou com mensagens subliminares...Aff, sem coments neh, "meu" vai orar vai!

Cris Fonseca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sneves disse...

P/ um pai de 2 filhos e que se diz "rapper" essa sua matéria do gospel rap ser uma mentira;chego a comclusão que vc é que é uma mentira.Ñ tem como te considerar Dj e rapper.Volta p/escola do Hip Hop !

Anônimo disse...

Deí; Como você mesmo declara através da imagem; "Cada macaco no seu galho". Deixe as questõs de teologia e religião para os teólogos e vá fazer Hep!

Antes de comentar algum assunto, pocure estudar subre ele para não escrever esse lixo que você acha que é um artigo. Temos que falar com conhecimento de causa, pois caso contrario seremos como papagaio e basta ler seu artigo para notar que você não tem nenhuma autoridade para falar de bíblia.
Sou pastor e teólogo e apóio o hep gospel como uma ferramenta para pregar o evangelho de Cristo e tirar jovens das drogas e do crime.
O Hep é a melhor forma de falar aos jovens da periferia, pois eles se identificam com o Hep. Você diz que o Hep gospel é uma mentira religiosa... mentira é a mensagen de violencia, apologia ao crime e as drogas que muitos grupos de hep (não gospel) passam para jovens com a mente em formação e em busca uma identidade. A mensagem destes grupos chega a ser uma corvardia contras estes adolescentes. O que realmente é uma mentira é a sua visão mesquinha do mundo, pois você se diz do mundo do Hep, mas escreve como se fosse dono dele!

Anônimo disse...

"Sabios não falam o que pensão, mais pensão no que diz".
Então amigo você deveria pensar bem antes de julgar a qualquer um, porque eu e você ou qualquer um não temos o direito de julgar ninguem se não nossos proprios erros.Pode ter certeza de que no dia do julgamento os pecadores seram julgados por Deus, esse mundo e passageiro então fica tranquilo porque se for verdade isso que você diz ser então quem sera julgado sera eles. Mais se for mentira sera você, por dizer falso testemunho sobre algo que você não tem entendimento.

Anônimo disse...

você precisa de um analista...

Jaah disse...

querido , eu acho que nao adianta eu vim aqui postar minha ideia . porque alias cada um tem a sua né .. tipo em vez de tu fica criticando os otros pq nao faz um blog pra envageliza as pessoas ? porque mesmo tu nao gostando eles tao fazendo a partee dels e nao falando de ti né .. ea teu nao gostar de rap nao vai mudar nada .. entao em vez de fica fazendo contenda no blog vai envageliza as pessoas e guarda a sua opinião pra ti :)
paz do senhor !

Anônimo disse...

Se liga mano vai pra igreja q te abeçoara

Jadson Boa Morte disse...

Irmão não sei se eu não sei mais ler ou então vc ver diabo aonde não existe como vc consegue ver mensagens subliminares nessas músicas aprenda simplesmente a adorar, idolatrar e louvar o Criador. Pare de ver diabo aonde não existe.

Anônimo disse...

Olá, um salve!
akii para de perder o seu tempo com essas coisas, pq quando vc assustar Jesus vai voltar! e vc pode ficar ai se preoculpando com coisas banais de vez pregar o evangelho a toda criatura! Jesus te ama e ta preoculpado com sua salvação não com coisas banais desse mundo pq tudo nessa terra vai passar!
e no mais todo tipo de musica foi criada por Deus e pra Gloria Dele e o capiroto como ele e invejoso pegou a musica para blasfemar contra Deus e falar de coisas erradas que glorificam o nome dele, mas quando nos usamos isso pra gloria de Deus ele recebe da mesma forma!

flw
se liga mano!

Anônimo disse...

AMIGOS,QUEM XINGA NAO TEM PAZ COM DEUS,PRIMEIRO CUIDADO COM A LINGUA,DPOIS EU AXO Q ESSE TEMA DEVE SIM SER DICUTIDO POIS TA NA BIBLIA Q DEUS DISSE PARA TERMOS CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS,EU GOSTO DE RAP GOSPEL MAIS NEM POR ISSO EU DEIXO DE NOTAR ALGUMAS "FALHAS" CREIO Q TALVEZ NAO PROPOSITALMENTE,MAIS DEVEMOS SIM ESTARMOS ALERTA POIS ESTAMOS NO ULTIMOS DIAS E LEMBREM-SE Q TODO LOUVOR DEVE SER PARA DEUS MUSICAS Q NAUM FALA DE DEUS EU NAO BOTO FE, E INFELIZMENTE PROTESTAR EM HINOS SOBRE QUESTOES ECONOMICAS OU SOCIAIS NAO RESOLVE E NAO AGRADA A DEUS UMA VEZ Q DEUS QUER TODO LOUVOR PARA ELE.. LEMBREMOS QUE OS DIAS SAO MAUS E Q O FIM ESTA CHEGANDO NAO CANTE PARA HOMEM ALGUM MAIS CANTE COM ALEGRIA AO SENHOR,ANALISE MELHOR AS MUSICAS Q ESCUTA E CANTE ELAS PARA DEUS SO PARA ELE. ;D


-UMA VEZ EU VI UMA ENTREVISTA COM A BANDA AO CUBO E ELES DISSERAM Q NAO QUERIAM ROTULAR O SEU TRABALHO,PQ MUSICA E SO TRBALHO (SO UMA MANEIRA DE SOBREVIVER) EU NAO POSSO JULGAR MAIS FIQUEI COM UM PE ATRAS.

JESUS AMA CADA UM DE VCS E TODO SER Q RESPIRA LOUVE AO SENHOR

;D

Unknown disse...

MANO EU CONHECIR A JESUS OUVINDO RAP GOSPEL COMO DJ APLISTE,APC-16,AO CUBO,PROVERBIO X...
VAI ESCREVER OUTRA COISA E DEIXA OS MANOS GANHAR MAIS ALMAS PRO NOSSO DEUS!

Anônimo disse...

está claro que vc não sabe do que está falando!

Mano Dim disse...

OLÁ SOU O RAPPER MANO DIM,

RAPPER GOSPEL EX INTEGRANTE DO GRUPO ALTERNATIVA C.NÃO SOU SANTO POIS SE FOSSE NÃO ESTARIA AQUI TECLANDO E SIM APENAS OBSERVANDO,

MAIS PRA HONRA E GLORIA DO SENHOR JESUS,CADA DIA TENHO ME PURIFICADO E ENGRANDECIDO MAIS E MAIS O SEU NOME
SEI QUE NO RAP OU NA MUSICA EM GERAL,NAS IGREJAS,PRINCIPALMENTE NO MUNDO ESTA TUDO MUITO MODERNO E SE PERDENDO, OQUE FAÇO EU MANO DIM,ALINE BARROS,CASSIANE,PREG.LUO,DJ ALPISTE,E OUTROS CARAS,

COMO ESTÃO SENDO CITADOS NO BLOG, EU ACHO QUE CADA UM VAI PRESTAR CONTAS COM DEUS,

AGORA ANTES DE GENERALIZAR, TEMOS QUE TER CERTEZA SE TODOS ESTÃO COM O MESMO PROPOSITO,E SE REALMENTE Á UMA IRREGULARIDADE,

POIS SER UM RAPPER É SER UM RAPPER COM TALENTOS, E SER UM RAP GOSPEL É UM NOVO TALENTO TOTALMENTE RENOVADO
COMO MUITA RESPONSABILIDADE E DEDICAÇÃO A MISSÃO...

DESDE JÁ ESTOU ABERTO PARA UM DEBATE E CONVERSAS
NÃO POSSO ACEITAR SER CONDENADO POR HOMEM,SE POR ONDE PASSO DEIXO AMOR,LEVO SORRISO,FAÇO AMIGOS,E TENHO VIVIDO O MELHOR DE DEUS EM MINHA VIDA,E SEI QUE DEUS VAI ME COBRAR,

AH!! SE VC É APENAS MAIS UM RAPPER DERROTADO QUE NÃO ENTENDEU!
O QUE É FAZER O MELHOR PARA O SENHOR FICA NA SUA,CALADINHO,POIS O CHICOTE VAI ESTRALAR COM FORÇA,

AGORA SE VC VIVEU ISSO MEU TRUTA MELHOR ARMA DE UM HOMEM É A VERDADE PROVE!!!!

ABRAÇOS!!!

ACEITO QUE APONTE O ERRADO
NÃO ACEITO QUE GENERALIZE, COM MENTIRAS!!!

CONTATO: mano_dim@hotmail.com

Anônimo disse...

ai mano...jesus criou todos os ritmos qpra adora-lo principalmente o rap,vc sabia que o rap é um dos ritmos mais usados pra retratar a realidade,e o rap fala de Deus sim ñ só o rap,mais toda a pesoa que tem a vida centrada na cruz agora,pra num izer que eu to mentindo dá uma olhada nesses vídeos ai... depois bvc vai orar pedir perdão a Deus e parar de julgar os outros,em uma coisa vc tem razão,pq tem muito reppar e cantor gospel ai se aproveitando,mais Deus há de julgar cada um segundo as suas obras....

http://www.youtube.com/watch?v=7lrnV1rTO_Y

http://www.youtube.com/watch?v=e75WmSBQ3aU

http://www.youtube.com/watch?v=tKu5X-5x8Tg

http://www.youtube.com/watch?v=49Uo512uG7E

dá uma olhada e depois mude sua conçepssão de vista,se a pessoa vive pra Deus ela só deve falar de Deus e ñ de problemas e isso e akilo,através klaro que tem ums reppaers ai que precisam aprender o que por nas suas letras

paz do senhor...díos los bendiga

Erica Borges disse...

Bom, não critico ninguém, pois cada um pensa e age do modo que bem entender. Acredito que se um cantor gospel, ou o que for que seja, degeneralizar sua personalidade, ele deve satisfações apenas á Deus, até mesmo por que sua música foi criada para um ouvinte em que cada um entender o que for de melhor para si. Assim, não quero criticar ninguém, mas se uma pessoa não gosta de algo, que no caso tratamos do Rap Gospel, devemos respeitar, pois aqui na terra Jesus não foi bom, ele foi JUSTO.

Ezekyel disse...

vc precisa saber das raizes do rap
primeiro PRA PODER ENTENDER maluco
fica falando merda

DEUS E O DONO DE TODOS OS RITMOS
ATÉ AS PEDRAS LOUVAM ELE
PRESTA ATENÇÃO........
QUEM TA DISTANTE DE DEUS AQUI
E VC......

Moura MC disse...

E aí Deí, blz? Quero lhe dar os parabéns irmão... Por colocar um tema tão importante pra ser discutido...

Concordo com vc que no meio gospel existe muita mentira, safadeza, pílantragem, etc.

Mas não posso concordar em colocar no molho todo mundo. Quando há uma transformação de vida, vc quer externar isso. Foi o meu caso, eu era do rap e do funk, quando me converti, me entreguei para Jesus Cristo verdadeiramente, quiz e quero só falar dele.

Tb naum tenho religião, pq religião é uma porcaria, os religiosos ficam bitolados em ser, querer, e esquecem de ajudar o próximo, amar o próximo.

Não coloque o RAP GOSPEL no meio naum meu querido. Pelo RAP fizemos e iremos fazer muita diferença por aqui... E te falo mais...

Tú ainda vai cantar comigo...

E verás o é ser LUZ em meio à TREVAS...

Fica em paz... Que JESUS lhe abençoe e te dê paz saúde, para você e suas filhas...

Valeu!!! Jesus te ama!!! E nós também.. Fica em PAZ...

PELO AMOR... SÓ POR AMOR!!!

UNÇÃO INDISPENSAVEL disse...

olá abençoado graça e paz do SENHOR JESUS, se arrependa de todas estas, infelicidades que vc postou no seu blog sabe porque
estar escrito na palavra de DEUS
que a palavra de DEUS é digna de toda aceitação, foi escrito por homens de DEUS inspirado pelo Espirito santo....

vc postou que se ler-mos ''bendito é o nome do SENHOR ''

que vai dar coisa absurda, questiona vc para DEUS que ele diz que ele vela pela sua palavra
não perque o seu tempo vaso com estas bobagem DEUS tem o melhor para vc,escreve coisas que edfica , evangelize pessoas com esse blog DEUS TE ABENÇOE

estar escrito com o sangue de JESUS ele comprou povos,tribos,linguas e nações...

se no mundo eles cantava rap para satanás porq tbem não cantar no evangelho,como que eles vão ganhar a comunidade que estão no mundo das drogas que gosta do rap se liga passeiro.

Cassia Palagani disse...

Pq ao invés de criticar, tu não faz o trabalho que eles estão fazendo.
Tenta parar de falar dos que levam a mensagem, se você não é capaz de levar Irmãozinho.É muito facil falar.
Eles estão sendo usados pra salvas os detentos, as pessoas da favela. Pq se uma pessoal de classe social melhor falar eles não escutam , tem quer ser alguém que já viveu no meio deles ow Mané!
A BIBLIA DIZ E TUDO QUE TEM FÔLEGO LOUVE AO SENHOR!

Unknown disse...

eu acho que a blibia e a ama do futuro e quem quizer esta ama tera que esceser as coisas deste mundo pricipalmente o fanatismo pelo rep e se portar com reverencia sabe porque porque a parta e estreita e se vc que gostar das coisas deste mundo, se tornara inimigo de Deus ;
então eu falo se vc quizer ver a gloria de Deus na sua vida mude seu jeito de andar seu jeito falar porque as coisas deste mumdo são todas mentirosas poque o mundo jas do maliguino e todos nos sabemos que ele é a pai da mentira
saiba ecolher as musica
não deixe que a ilusão das lidas palavras do rep te iluda ok

Deí disse...

tô contigo, izan.

sapito fm disse...

acho que vc esta com inveja dos grupos que vc sitou pq as letras da musicas qui esses grupos camtam pode consientizar muitoas pessoas pois eles falam a realidade dos jovens qui vivem na perifeira !! o melhor qui vc tem qui fazer e retirar esse blog da net ou voltar a traz com tudo isso qui vc escreveu ai !! AH e tudo qui leva aou lado do bem qui transmite a palavra de DEUS não importa o ritimo ou si tem contradiços com a bliblia ou não ele gosta pq ele sabi qui essas musica so vai levar as pessoa qui esculta elas pro lado do bem e nao para o lado do clime e das drogas ! EXPREÇAO ATIVA , AO CUBO , CUTINUI SEMPRE ASSIM FAZENDO MUSICAS LINDAS !!

Mano 's' du Rap disse...

pra mim vcs são um monte de ipocritas sem noção da verdadeira palavra de Deus, porque a biblia é clara "TODOS QUE TIVEREM FOLEGOS LOUVEM AO SENHOR", e vc fica perdendo seu tempo escrevendo essas babozeiras, pra começar, facção, thaide, alvos da lei e outros que vc cita nem é evangélico portanto Deus deu o livre arbitrio a eles, e vc o vacilão vai se converter em verdade e espirito pa vc num cabar como sodoma. hipocrita.

Deí disse...

só me responda: é certo louvar a Deus com um instrumento de César? e o rap, pra vc, é de César ou de Deus? aguardo sua resposta.

Anônimo disse...

eu respondo pra ele o vacilão, na biblia fala: louvai ao senhor com todos os instrumentos, todos os RITIMOS, tudo qe tem folego louve ao senhor, vc pra mim nao passa de um hipocrita, otario, fica falando merda ai, nem sabe o qe ta falando, pqe em vez de falar asneira vai prega a palavra de Deus, em seu atoa,
para com essas babaquice ai seu grande babaca, caras como vc assim deveria pensar mais no seu proximo.
e pra mim a unica mentira religiosa qe tem aki é vc, seu fanatico de merda, otario vai pedi perdão pra Deus seu inutil.

Deí disse...

medo de revelar o nome? só assim tem coragem de xingar nos comentários? depois vem falar de Deus? nem vou perder meu tempo em responder o respondido.

Unknown disse...

O diabo vem pra corromper a mente do homem.
ele usa de todos os modos para inverte as coisas de DEUS!

um ex: o arco íris não sei o nome certo que estar na bíblia mais ele foi feita para Deus se lembrar que jamais voltaria a fazer um diluvio.

O que o diabo fez pego o arco iris e fez ser a bandeira dos homossexuais.

o diaboi e esperto mais o poder de DEUS o derruba.
fieis de Deus não a credita nessas coisas que esse cara disse mais um desviado um pecador afastado da igreja esse sim tem brechas para essa historia entrar na mente e vira uma verdade na mente dele.
Que Deus continue abençoando todos nos ate mesmo o Autor. ele sim merece misericórdia de DEUS !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deí disse...

amiguinho, se vc conhecesse 1 poko da bíblia, não escrevia tanta besteira. vai lá, Lê a bíblia, depois vc volta aki pra discutir. falô?!?

Anônimo disse...

mano, com todo respeito mais ve o lado bom, se vc ve o lado ruim é pq vc é do lado ruim, o rap fala de um geito q se vc num intende pensa coisa errada e se outra pessoa entende , é pra ela q DEUS ta conversando , q os cantores qerem atingir, pensa kara nissu, eu escuto rap so evangelico e amo DEUS e entendo os rap como coisa boa e como qer ser intendido entao muda essa atitude e esse blog , DEUS na biblia nao falo q tem q louva-lo com rock ou rap ou de qualquer jeito, mais louvando é o q importa , mas adimito, tem uns cantores q exageram nos palovroes mais chega até a favela e o povo entende e muda!!! então se vc num gosta de rap ou rock pesado ou normal, nao escuta-os e nao os critique!!! isso é o demônio q entra na tua mente e te manipula, pensa e ora pra DEUS te iluminar e dizer o certo, medite muito!!! (me desculpe pelos erros ortográficos) Olhe o lado de DEUS!!! ORE IRMÃO !!!

Anônimo disse...

Pelo que pude ver isso gerou uma polemica...

Amigo, Tudo que tem folego louve á Deus, mais Os verdadeiros adoradores adorarão á Deus em espirito e em verdade

O que não podemos é louvar á Deus com nossos labios e ao mesmo tempo não demostrar o mesmo com atos contrarios! Quem se converte á Jesus muda de vida...

pra pregar pra um viciado, um bebado e etc... devo ir a até ele, mais não é pq falei com ele que me tornarei um dele... O devemos é anunciar o evangelho e a palavra é lançada, mais é O Espirito Santo que convence o pecador do pecado

Deí, vc não tem religião? mais já confessou á Jesus como seu Salvador, se já, peça discernimento e entendimento ao Espirito Santo, é Ele que vai te orientar...

a questão de ir á igreja e ter uma religião é: Jesus disse um membro do corpo não pode andar sozinho... e que corpo é este? o corpo de Cristo e aqueles que o confessam como Salvador automaticamente se tormam membros deste corpo, o qual Cristo é a cabeça do corpo, e estes membros já não são chamados de criaturas, mais de filhos...

Jesus morreu por vc... os cravos cravados na cruz foi por vc... Que Deus o abençoe,

fica na paz

Unknown disse...

q babozera veiii
ou se liga maluco o rap é um trabalho social q busca resgatar e resgata muitas pessoas das drogas do crime...
junto com o evangelio de Cristo q salva liberta e da uma nova vida...
puxa vc ainda vem falar que ah...
pow irmão penssa um poquim,pesquisa,se for pra escreve qualquer coisa melhor nem escrever.
fica com DEus abraço

Essência D´Guerrilha disse...

Estamos num país democrático, sendo assim qualquer um pode escrever o que bem entende, não somos todos iguais ... cada um pensa diferente, e temos que respeitar e é isto, não vejo mal algum no post dele aí ... acho que todas as idéias tem que ser colocadas pra debate e foi o que ele fez.

E é assim que tem que ser, flw

5n3v35 disse...

Antes de escrever um Blog se informe primeiro para não pagar pau.

Unknown disse...

To achando que vc ta e endemoniado cara ! pra falar umas babozairas dessas sobre esses cantores ebençoados , so pode .
Deus criou todos os ritmos sim
se vc não curte , não critique !
como disse o cara la no comentario do orkut , como esses ritmos podem nao ser de Deus sendo que quando eles tocam varias almas se renden a jesus ?
oq é musica de Deus pra vc ?

Deí disse...

então me respondam, o rap é de césar ou de Deus? se não souber responder, num adianta fikar reclamando. vai reclamar com Deus. tudo o q eu disse tá na bíblia. não tenho culpa disso.

Anônimo disse...

VC É UM LOUCO FANÁTICO QE LEU E ENTENDEU A BIBLIA COMPLETAMENTE DIFERENTE, O RAP É DE DEUS EU ME CONVERTI ATRAVES DELE, DEUS ME TIROU DAS DROGAS
VAI ORA SEU VACILÃO, ATOA
VAI ENTENDER OS PROPOSITO DE DEUS PRA DEPOIS VIM CRITICAR.

Deí disse...

o rap é de Deus? então o ecumenismo, pra vc, é cristão ou pagão?

Anônimo disse...

antiecumenismo, que tem origem no preconceito e no egoísmo isso é o qe vc tem, ecumenismo tem nda a ver com cristao ou pagao nao doidao, é a fotne qe existe um Deus unico para todos. pra mim cada dia te vejo mais louco e perdido no qe diz.
ah e tira ess video ai, ta horrivel, vc é um pessimo DJ.
viu como é facil critica ZÉ RUELA?

elis Candea disse...

seus comentarios não passam de "decoras"¨¬¬ e por mas que nós tentemos responder sempre, sempre ele vai mudar de assunto ou repetir a mesma coisa, por que nunca ele irá disser exatamente o que queremos,enquanto ao acumenismo o acumenismo está sim na Bíblia e está descrito para adorar a ele somente, isso está certo sobre o acumenismo :D mas em qto a ritmo : RITMO NÃO TEM HORIGEM SE É GOSPEL OU NÃO SEJA QUAL FOR O TIPO DE MUSICA:Ha e na resposta num começa com acumenismo não já morei a do circulo vicioso, mas o que muda realmente para disser se é de Deus ou do Diabo é a letra meu velho, ese for para comear com historinha de que rap e acumenis e acumenismo num é de Deus num tem nada a ver
como dissia Luo:"Minhas letras são plantas medicinais sem efeitos colaterais sem patentes mutinacionais elas curam drogados e evitam abortos" VOCE EVANGELICO não se deixe cair cor comentários deste tipo Que são feito para desvalorizar a sua Fé este é só mas um dentre milhares que nós enfrentaremos !!( sei que terei comentário de volta mas não ligarei"

Deí disse...

não é acumenismo. é ECUMENISMO. desculpe se o q foi postado não te agradou. a bíblia, tbm, só foi feita pra agradar a Deus. então, não reclame d mim. não fui eu q escrevi o q tá na bíblia. só me baseei no q ta nela. reclama com Deus, q eu não tenho nada a ver se o ecumenismo, a trindade, o rap gospel não são bíblikos.

elis Candea disse...

mas está errado o modo de voce vê o que tem escrito na Bíblia more

Deí disse...

tá não.

elis Candea disse...

Ta siim !!!!

Deí disse...

tô não. ou então me explike onde eu errei. explike com textos bíblicos, q nem eu faço. senão não vale.

Unknown disse...

que nada vc e o propio demonio querendo derrubar o povo de deus mas tamo ai podde levantar pois vc vai cair.........

Deí disse...

tu é 1 ignorante. não conhece nada da bíblia e só escreve merda. leia ela, depois vc posta aki.

danny lúúoh disse...

aí que vc se engana,muita gente se enconde ou passa por crente pelas roupas pela bela imagem,ou canta um pra se mostrar.de q adianta isso tudo que agente faz no rep é de coração pro nosso rei,hoje cê plantou esse site talvez amanhã vc não vai gostar do q colheu,olha pra ti repá vai se consagrar

danny lúúoh disse...

vc nem sabe o que fala do rep,porque pela roupa ou pelas canções q tb te tocam,de q adianta a bela aparencia pra mostrar os irmãos,nosso som pra uma única pessoa nosso rei,vc hoje plantou esse site talvez cê não vai gostar do que irá colher presta atenção rapá vai cuidar da tua vida.te aconsselho a se consagrar ou a aceitar de verdadeodeus que eu sirvo,vc tem algum problema muito grave,te cuida rapá!!!!!

Anônimo disse...

cê não sabe o q fala,porque isso com o rep,pelas roupas pelas canções q tambem te tocam de q adianta a bela aparência se não é pra deus,hoje vc planta esse site vai vendo o q amaahã vc irá colher,presta atenção rapá vc q ta destorcendo tudo cê fala tanto :será que deus está se agradando:agora te pergunto será q deus está se agradando de sua atitude.vai se analisar se consgrar ou aceitar de verdade o deus q eu sirvo,pense nisso.todos os ritmos pertence ao senhor.cuida da tua vida q não está nada bem.

dannyelly luanny disse...

cê não sabe o q fala,porque isso com o rep,pelas roupas pelas canções q tambem te tocam de q adianta a bela aparência se não é pra deus,hoje vc planta esse site vai vendo o q amaahã vc irá colher,presta atenção rapá vc q ta destorcendo tudo cê fala tanto :será que deus está se agradando:agora te pergunto será q deus está se agradando de sua atitude.vai se analisar se consgrar ou aceitar de verdade o deus q eu sirvo,pense nisso.

Deí disse...

tá bom. percebi q pra vo6 não importa o q tá na bíblia e sim o q vo6 acham. será q Deus liga pra isso? nããão. continuem ignorando o q tá na bíblia e sejam felizes.

pra servir a Deus tem q acatar tudo o q tá na bíblia. senão não é cristão, nem servo de Deus nem aki, nem na china. se puderem ler a bíblia antes de postar algum comentário aki, vai melhar a discussão, hein...

Rebeca Albuquerque disse...

VOCÊ PERGUNTOU SE O RAP ERA DE DEUS OU DE CESAR.

antes de confessarmos o nome de Jesus Cristo como Salvador, nossa vida era usada para adorar a "cesar", como voce chama, mas depois que confessamos, nos tornamos Filhos Dele, adoradores de Deus.
assim o rap, quando é usado para adorar CESAR é de Cesar, mas quando é usado para adorar a Deus, é de Deus.
"de a cesar o que é de CESAR" se eu estou adorando a Deus, não é de cesar. pois..
"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasce de Deus, Deus o protege e o Maligno não o atinge" (1 Jo 5:18)
claro, na Biblia diz que nao existe dois Senhores, se um grupo canta musicas para cesar agora e logo em seguida pra Deus, só DEUS pode Julgar, ou isso você não leu na Biblia?

A questao da mulher que canta musica gospel que assumiu ser lesbica, me diga você, esta certo ou errado? agora me responda, quem nós somos para julgar? eu, sou tão pecadora, na verdade, mais pecadora que ela.
eu sei o que Deus me ensinou que é errado, eu faço o que consigo fazer de maneira correta perante Deus, se ela caiu na tentação ou esta em pecado, ajude-a, não a julgue.

"ponham a prova todas as coisas e fiquem com o que é bom" (1 tessalonicenses 5:21)

se você ve algo errado e aponta, julga, você está pecando tambem. pois você não conhece o que se passa no coração do seu irmao, só Deus conhece, um dia Jesus vai voltar, e quando ele voltar voce vai dar conta das suas atitudes, e nao da deles.

Adoração não vem de ritimo, vem do coração, vem da sinceridade, da obediencia.

"Evite as conversas inuteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais pra impiedade" (2Tm 2:16)
"Evitem as controversias tolas e inuteis, pois você sabe que acabam em brigas" (2tm 2:23)

GJ disse...

A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO SEJA COM TODOS OS IRMÃOS NA FÉ.

QUERIDOS...
EU VEJO QUE MUITOS QUE ESTÃO CONTRA OQ O DEÍ POSTOU NO BLOG NÃO EXPRESSAM O MÍNIMO DE BASE BÍBLICA. NÃO ESTOU JULGANDO VC'S, MAIS SIM ANALIZANDO AS EXPRESSÕES ( Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1 ).SAIBA IRMÃOS QUE É FUNDAMENTAL CONHECER AS ESCRITURAS (O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6) E TODOS QUE EXPRESSAM ÓDIO, CHINGAM, JULGAM, E MANIFESTARAM SEUS CONCEITOS. SE FRUSTRAM NOS SEUS COMENTÁRIOS. PQ NÃO EXPRESSAM SABEDORIA, PQ NÃO ESPRESSAM O AMOR DE CRISTO. E QUANTO AOS IRMÃO QUE TROUXERAM A ESTE BLOG SABIAS PALAVRAS, LOUVADO SEJA DEUS PELA VIDA DE VC'S! E QUANTO A VC DEÍ...
POSSO PERCEBER QUE É UM HOMEM INTELIGENTE E CULTO. MAS A BÍBLIA NÃO É P SER LIDA SÓ P NOSSA CULTURA, E SIM PARA TRANSFORMAÇÃO DE VIDA. EU ORO PRA QUE O ESPÍRITO SANTO TE DÊ ENTENDIMENTO DA BÍBLIA, ASSIM COMO ORO PRA QUE EU TENHA ENTENDIMENTO EM CADA VERSÍCULO (O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6) SEJA ABENÇOADO EM NOME DE JESUS!
ATT,
GETULIO JUNIOR.

Deí disse...

falou tudo, Getúlio.

Jean disse...

Tambem nao tenho religiao , nao me prendo a isso ... Minha religiao é JESUS, voce sabe quantas almas foram salvas atraves do rap gospel irmao ? Lembre-se , cada um vai pagar pelos seus atos, e voce vai pagar por cada cabeça que voce manipulou com as tuas palavras ... Deus tenha misericordia de vc ! Ainda é tempo hein !

Anônimo disse...

todos tem o livre arbitrio, a escolha do seu caminho, sua religiâo, moro? E eu acho ki vc ñ deve julgar os outros, pois vc ñ é digno disso, vc ñ é + ki ninguem, moro? E vc deve louvar a JESUS CRISTO com o seu melhor, e se o melhor de alguns é canta rap,é o jeito de muitos louvarem ao nosso SENHOR DEUS, ta valendo, saindo ñ só da boca + tbm do coraçao, moro? sendo para DEUS é o ki vale

Deí disse...

"Cantores gospel são endemoniados", diz Edir Macedo

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/973905-cantores-gospel-sao-endemoniados-diz-edir-macedo-ouca.shtml

o q vo6 me dizem disso, meus amiguinhos???

Rodrigo disse...

Não existe música cristã e sim cristão q faz música.

Condenar uma canção só pelo ritmo é pura ignorância.

só naruto disse...

no livro de 1corintios 10:31 dis portanto que comais quer bebes quer faseis qualquer outras coisas fazei tudo para gloria de Deus
então isso não tem nada ver não importa se a jente ta cantando rap ou outro tipo de musica só importate se ele estão fasendo para no final das contas o nome de jesus ser glorificado e exaltado por todos os tempos esse negocios de ter mensagem subliminar nas musicas ninguem canta uma musica acontrario se é assim todas as musicas que eu gosto ao contrario pq ai eu vou esta cantando da forma certa

Anônimo disse...

O rap gospel não tem nada a ver com o mundo, depende muito do seu ponto de vista em relação aos diversos ritmos com as quais você diz que é uma mentira religiosa, eu estaria mentindo se eu dissesse que não há cantores gospel que cantam só pela fama, mas em relação aos ritmos, Deus criou tudo abrangentemente, portanto, todos os ritmos estão inclusos, mas a partir do momento em que o homem começou a tentar melhorar essa questão, acabou que se transformou em coisas que é errado diante de Deus, ou seja, todos os ritmos fazem parte do Criador, mas o homem modificou tudo (como sempre) fazendo com que esses ritmos não sejam mais da parte de Deus e sim do mundo. Em minha opinião não importa o que os cantores façam ou deixam de fazer, só pego aquilo que eu considere bom para mim em suas letras músicais, pois o que eles fazem ou não, em nada modifica para mim.

Anônimo disse...

Se liga manoo, vc se acha o juiz mais justo, presta atenção cara.
Vc passa o dia todo lendo a bíblia e num consegue adquirir a sabedoria que vem de Deus. O rima do Pregador Luo e do Dj Alpiste me trouxeram pra igreja, me aproximaram de Jesus, ele me salvou através do Rap, através desses manos.
Vc nem tá ligado no esquema jow,no dia que vc sentir a presença de Deus escutando um rap gospel vc volta a postar babaquice nessa joça de blog aí.
Se sentiu ofendido?Pergunta pra Deus se os Rappers dele tbm não se sentiram ofendidos com suas vãs filosofias, fariseu hipócria, mentira religiosa é vc conhecer tanto a bíblia e não se aproximar Deus.
E pro seu governo nós perguntamos sim a Jesus se o q fazemos ele recebe, e resposta vem quando vc ta cantando um rap gospel e um bandido se achega e é salvo pelo poder de Deus, ou então uma prostituta, um drogado, um(a) homossexual. Vc tem que se ligar maluco.
Aê pra vc que gosta de deixar listinha de musica eu vou te deixar uma, não creio q vc com sua tamanha ignorancia vai escutar, mas no caso de vc querer ta aí.

Mensageiros da profecia- Os maluco ouve meu som
Mensageiros da profecia- É crente
Dj Alpiste- Só Deus pode me julgar
Apocalipse 16- 2Vinda[A Cura]
Apocalipse 16- A Chave da Vida
Dj Alpiste- Amor
Ao Cubo- Incline seu ouvidos
E pra finalizar, esculta essa q acho q vai falar nem q seja um pouco ao seu coração
Apocalipse 16- Arrependa-se

Flw mano fica na paz do Senhor, espero q ele abra sua mente.
Agente se vê no juizo final e Jesus vai falar quem ta certo!

Sombra disse...

ZÉ-ROELA, ENVIADO DO DEMÔNIO.

Deí disse...

sou d Deus. vc q num acorda pra realidade.

Anônimo disse...

Mano.vç nao sabe o que fala vç é um pobre de espirito...lér a biblia mais nao entende...primeiro a palavra de Deus fala.todos que tem folego.louven ao senhor...Deus nus deu o livre arbitrio...para fazermos o que quisermos...e varias divesidades de doms...eu canto rap e pra louvar a jesus...ja vç e um pobre coitado......tira a venda dos teus olhos para poder fala...dos evanghelicos..que. Canta rap.....se nao gostou...min esqreve um email.birra1010@ovi.com...eu tou asioso. Pela sua resposta

Marcos Rodrigues disse...

Ai deí, posso te mandar uma real?!
voce eh só mais um que usa termos fajutos pra tentar desmoralizar o Cristhian Rap(rap gospel),vai estudar antes de tenta falar alguma coisa, sobre o estilo'o que era velho se fez novo tá ligado? houve transformação!!!
se liga parceiro'o que importa eh o que Deus acha disso tudo'e se não fosse da vontade dele, jah teria acabado ou nem existiria'
ao contrario do que muitos enchergam' Deus tem usadoo hip-hop gospel para trazer varias almas pra igreja'seu patife, o Deus que eu sirvo aceita meu rap como forma de adoração a ele, e ele não é Deus de confusão tah ligado, Então para de querer aparecer e exalte a Deus da maneira que voce acha melhor e de todo seu coração, o Rap gospel não vai morrer por causa de alguns zé povin' tipo voce!!!
Quem fala o que quer ouve o que não quer Se for mentira acredita quem quiser O sábio não sabe tudo que precisar saber A loucura de Deus é sabedoria pode crer'
Deus seja louvado e engrandecido'
Deus te abençoa seu "nerd"

Bruno disse...

post lixo

Anônimo disse...

O cara postou isso só pra ser reconhecido por criticas, talvez ele não sabe mais tem muitos MC´s do rap nacional, que ta se curvando aos pes de Jesus, e reconhecendo seu valor que foi pago la na cruz. Pode ate ser um mentira religioza, pra que não conhece a verdade, e o Rap Gospel ta crecendo mais e mais. De 1990 ate 2012 são mais de 300 bandas de rap gospel. Pra vc fica uma paz do Senhor Jesus Cristo.

Anônimo disse...

PAZ, não digo das parte onde dizes(subliminares) mas quanto ao rap gospel, funk gospel, etc sou totalmente contra, esse é trazer o mundo pra igreja. sem agredir ninguem.

Mauricio atalaia disse...

FILHOTE PELO VISTO VOCÊ É UMA CRIANÇA NA BIBLÍA, VAI LER ELA DIREITINHO E PARAR DE FANTASIAR SOU AMIGO DOS NOMES CITADOS E FUI ALCANÇADO PELO O EVANGELHO PREGADO EM SUAS LETRAS, VOCÊ NÃO PASSA DE UM FANATICO RELIGIOSO DESATUALIZADO, KKKK QUE CARA FRACO NA bIBLIA SE QUIZER TE DOU UMA LIÇÃO NA BIBLIA DE GENESIS A APOCALISE, APESAR QUE SÓ NO SALMOS SE VOCÊ FOSSE UM TEMENTE A Deus já entenderia. bom dia criança.

Anônimo disse...

pessoal sabe do que mais cês estão perdendo tempo com um fanatico burro kkkkkkk, edde dj dai é um dei mesmokkk, tá vendo que eu não iria perder meu tempo com um ser burro? esse palhaço da cara de zé ruela sabe de nada não, eu queria 5 minutos frente ea frente com ele com a biblia na mão pra por esse verme do bolso, muito franquinho faz um blog de merda e fala merda até uma horaskkkkkk, dei vai dar paga pau do caralho. vai arrumar um macho tas precisnado de um viado, e olha que nem sou evangelico, mas conheço a bilia de frente pra trás jão kkkkkkkkkkkkkkk mas de 20 anos lendo biblia intependente de crença kkkk franquinho zé ruela, tu vai pro inferno cú assembleiano do caralho, e ainda fala merda dos espirita porra cú de boi.

Anônimo disse...

eu axo que ninguem tinha que falar do rep gospeu porque eu conhço um pastor que me disse: não importa o ritmo mas sim as palavras que se falam nele,e se essa musica foi feita para adorar a deus não e proibida mas se for so para ganhar fama é proibida.

victorbadboy disse...

todos os ritimos são do mundo mas tambem podem ser usados para gloria de DEUS

Anônimo disse...

CAAAARAA vc é muito imaturo, está com os olhos fechados, mente fechada, peça sabedoria a Deus, pq vc precisa mais q todos nós q visitamos a pag! Deus criou todos os estilos de música, e todos podem ser uma forma de adoração a Ele, basta ser com um coração sincero.Vc pode nao gostar de todos estilos de música, mas Deus gosta, pois criou todos eles(inclusive o funk rs)..Entao vc nao pode vir assim e julgar cada cantor e música, até pq se fizer isso ja esta contra a Biblia que diz para nao julgarmos!
Peça ajuda a Deus para Ele abrir seu olhos, Paz !

Pr.ale disse...

ola a amigo a paz do senhor quero participar desse assunto dizendo para o amado que,a cultura de rua quando entrou nas igrejas seja ela ,musica e dança tem causado o que falar.
Olha acredito que esses grupos ja evoluiram muito da época quando foram revelados,pregador lú por exemplo nunca fez tanta participações especiais com outros cantores evangelicos,fez uma musica com o pastor Adhemar de Campos, logo ele que é um pastor que estuda muito a area do louvor.
Eu por exemplo,sou pastor tambem, adivinha como comecei ir para a igreja, atraves da dança de rua dentro da igreja o resutado foi esse, me lembro que na epoca as pessoas falavam que isso naõ era de Deus,que se eu naõ parace de dançar dança de rua dentro da igreja eu iria ir para o inferno,em fim outras coisas a mais,resutado foi esse amado pastor.Quero dizer uma coisa para o irmaõ Deus nos colocou nessa terra para adorar o seu nome somos adoradores do senhor e naõ do mundo,tudo que esta nessa terra em relaçaõ de musica e dança pertence a Deus, foi ele quem distribuiu os dons para cada um de nos para que atraves dos dons que nos foi dado ganharmos mais almas para o senhor,porque no dia do juizo final, vamos prestar contas para o senhor(parabola dos talentos na biblia)porem meu amado o homem fez tudo errado, pegou seu talento e adaptou da maneira dele e levou para o mundo sabe para o que?
Para ter,fama,um bom nome,dinheiro e reconhecimento dos outros,quer dizer nos estamos roubando o senhor naõ sendo fieis a ele.Sobre o rap na igreja ele vai evoluir ainda mais até porque os grupos tem lido mais a biblia,tem frequentado culto regularmente em seus ministerios e Deus tem capacitados eles atraves do espirito Santo,rap é importante na igreja para evangelizar jovens e ete mesmo adultos e alem do mais o lugar de todos nos é nos pes do senhor louvando seu santo nome naõ importa ritmo e estilo o que importa é se sua adoração é realmente voltada para ele.
Não se preocupe com isso naõ amado ,vamos se preocupar em dizer para as pessoas que tem um Deus que nos servimos,que ele é maravilhoso e ama todos por igual o rapper,pagodeiro,funkeiro e ate o reggeiro vamos ajuntar e naõ espalhar paraa aa gloria Deus amem...fica com Deus

emersonbreakboy disse...

Irmão DEÍ isso que você escreveu é um pré- conceito que você acha e pensa que o certo.
Vamos colocar algumas coisas bíblicas e culturais e pelo você é completamente leigo.
Primeiramente realmente concordo com você sobre o ( R.A.P ) OK. Realmente não desta na bíblia.
Assim como nenhum outro ritmo musical concorda comigo? Se fosse assim como iríamos adorar a Deus com música e com dança assim como Davi dançou na presença de Deus ?
Outra coisa como você pode ver a música a dança atual na época de Jesus era algo cultural assim como as suas vestes e culinária isso é de cada época e de cada país, certo ?
Assim como no Brasil é cultural o samba a capoeira foram costumes coisas criadas aqui como por exemplo a nossa culinária a feijoada concorda comigo que são nossos princípios culturais que isso vem de anos assim como as coisas na época de Jesus a mais de 2 mil anos atrás, então na bíblia também nada de Dj, beat box casas noturnas ev eletricidade entre bilhões de coisas que eu poderia citar aqui que não estado na bíblia então se não está na bíblia tudo isso é do diabo é isso mesmo? Máquina de levar roupa camisa social tênis de marca cartão de crédito todas essas cordas são si diabo também ? Ora por favor se você se acha tão puro assim porque você não já está no céu com nosso senhor Jesus ? Então por favor não critique não julgue o que você desconhece.
O (R.A.P) SIGNIFICA RITMO ARTE E POESIA.

ASSIM COMO O LIVRO DE SALMO É UMA POESIA, CERTO ESTOU COMPARANDO O QUE ESTÁ BÍBLIA.
Poesia é arte é cultura.
Então como está na bíblia não julgueis para não ser julgado, só cabe a Deus a julgar. Então enfia a cara no pó e pede perdão a Deus pelas pessoas que você sitou aqui para que ele perdoe sua falta de entendimento. Pois na própria bíblia Deus diz aí daquele que tocar em um ungido meu. Você está tocando em nomes de pessoas separadas ungidas por Deus, o que elas fazem ou deixam de fazer cabe a Deus julgar, então tira essa sua armadura assim como Naamã e assumi que a infermidade que tem tem na sua língua, lepra é uma doença que fede então Deus vai te curar das coisas podres que você disse, amém.
Deus o abençoe.
Conhecereis a verdade e a verdade o libertará.
A propósito sou Emerson de Jesus dançarino de hip hop e foi através da ferramenta chamada RAP elemento da cultura Hip Hop que Jesus cuidou de mim e salvou a minha vida antes mesmo de ir começar a ir para igreja e conhecer o amor de Deus através de Jesus.

emersonbreakboy disse...

Irmão DEÍ isso que você escreveu é um pré- conceito que você acha e pensa que o certo.
Vamos colocar algumas coisas bíblicas e culturais e pelo você é completamente leigo.
Primeiramente realmente concordo com você sobre o ( R.A.P ) OK. Realmente não desta na bíblia.
Assim como nenhum outro ritmo musical concorda comigo? Se fosse assim como iríamos adorar a Deus com música e com dança assim como Davi dançou na presença de Deus ?
Outra coisa como você pode ver a música a dança atual na época de Jesus era algo cultural assim como as suas vestes e culinária isso é de cada época e de cada país, certo ?
Assim como no Brasil é cultural o samba a capoeira foram costumes coisas criadas aqui como por exemplo a nossa culinária a feijoada concorda comigo que são nossos princípios culturais que isso vem de anos assim como as coisas na época de Jesus a mais de 2 mil anos atrás, então na bíblia também nada de Dj, beat box casas noturnas ev eletricidade entre bilhões de coisas que eu poderia citar aqui que não estado na bíblia então se não está na bíblia tudo isso é do diabo é isso mesmo? Máquina de levar roupa camisa social tênis de marca cartão de crédito todas essas cordas são si diabo também ? Ora por favor se você se acha tão puro assim porque você não já está no céu com nosso senhor Jesus ? Então por favor não critique não julgue o que você desconhece.
O (R.A.P) SIGNIFICA RITMO ARTE E POESIA.

ASSIM COMO O LIVRO DE SALMO É UMA POESIA, CERTO ESTOU COMPARANDO O QUE ESTÁ BÍBLIA.
Poesia é arte é cultura.
Então como está na bíblia não julgueis para não ser julgado, só cabe a Deus a julgar. Então enfia a cara no pó e pede perdão a Deus pelas pessoas que você sitou aqui para que ele perdoe sua falta de entendimento. Pois na própria bíblia Deus diz aí daquele que tocar em um ungido meu. Você está tocando em nomes de pessoas separadas ungidas por Deus, o que elas fazem ou deixam de fazer cabe a Deus julgar, então tira essa sua armadura assim como Naamã e assumi que a infermidade que tem tem na sua língua, lepra é uma doença que fede então Deus vai te curar das coisas podres que você disse, amém.
Deus o abençoe.
Conhecereis a verdade e a verdade o libertará.
A propósito sou Emerson de Jesus dançarino de hip hop e foi através da ferramenta chamada RAP elemento da cultura Hip Hop que Jesus cuidou de mim e salvou a minha vida antes mesmo de ir começar a ir para igreja e conhecer o amor de Deus através de Jesus.

emersonbreakboy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
emersonbreakboy disse...

Irmão DEÍ isso que você escreveu é um pré- conceito que você acha e pensa que o certo.
Vamos colocar algumas coisas bíblicas e culturais e pelo vistovocê é completamente leigo.
Primeiramente realmente concordo com você sobre o ( R.A.P ) OK. Realmente não desta na bíblia.
Assim como nenhum outro ritmo musical concorda comigo? Se fosse assim como iríamos adorar a Deus com música e com dança assim como Davi dançou na presença de Deus ?
Outra coisa como você pode ver a música a dança atual na época de Jesus era algo cultural assim como as suas vestes e culinária isso é de cada época e de cada país, certo ?
Assim como no Brasil é cultural o samba a capoeira foram costumes coisas criadas aqui como por exemplo a nossa culinária a feijoada concorda comigo que são nossos princípios culturais que isso vem de anos assim como as coisas na época de Jesus a mais de 2 mil anos atrás, então na bíblia também não tem nada sobre Dj, blog, celular internet ve Wi fi casas noturnas e eletricidade entre bilhões de coisas que eu poderia citar aqui que não estado na bíblia então se não está na bíblia tudo isso é do diabo é isso mesmo? Máquina de levar roupa camisa social tênis de marca cartão de crédito todas essas cordas são si diabo também ? Ora por favor se você se acha tão puro assim porque você não já está no céu com nosso senhor Jesus ? Então por favor não critique não julgue o que você desconhece.
O (R.A.P) SIGNIFICA RITMO ARTE E POESIA.

ASSIM COMO O LIVRO DE SALMO É UMA POESIA, CERTO ESTOU COMPARANDO O QUE ESTÁ BÍBLIA.
Poesia é arte é cultura.
Então como está na bíblia não julgueis para não ser julgado, só cabe a Deus a julgar. Então enfia a cara no pó e pede perdão a Deus pelas pessoas que você sitou aqui para que ele perdoe sua falta de entendimento. Pois na própria bíblia Deus diz aí daquele que tocar em um ungido meu. Você está tocando em nomes de pessoas separadas ungidas por Deus, o que elas fazem ou deixam de fazer cabe a Deus julgar, então tira essa sua armadura assim como Naamã e assumi que a infermidade que tem tem na sua língua, lepra é uma doença que fede então Deus vai te curar das coisas podres que você disse, amém.
Deus o abençoe.
Conhecereis a verdade e a verdade o libertará.
A propósito sou Emerson de Jesus dançarino de hip hop e foi através da ferramenta chamada RAP elemento da cultura Hip Hop que Jesus cuidou de mim e salvou a minha vida antes mesmo de ir começar a ir para igreja e conhecer o amor de Deus através de Jesus.

Anônimo disse...

Hipócrita! Quanta besteira em uma pauta,querendo manipular a mente de pessoas más informadas!

Unknown disse...

Nem te digo nada apenas falo uma coisa..
Tudo aquilo que tem folego de vida louve e adore..Não importa a maneira que os Rappers louvam oque importa é falar a palavra de Deus e mostrar que Deus é o nosso único Salvador de Nossas Vidas..Eu amo Rap irmão..Ora mais um Pouco e busca mais a Deus...

Unknown disse...

Nem te digo nada apenas falo uma coisa..
Tudo aquilo que tem folego de vida louve e adore..Não importa a maneira que os Rappers louvam oque importa é falar a palavra de Deus e mostrar que Deus é o nosso único Salvador de Nossas Vidas..Eu amo Rap irmão..Ora mais um Pouco e busca mais a Deus...

Unknown disse...

Gloria a Deus irmão.. Palavras sábias...

Unknown disse...

Aquilo q é feito pra glorificar Jesus tenho certeza q Ele recebe, agora tbm sei q tem pessoas q usa o rap gospel para levar a palavra mas pra se engrandecer, esses tenho certeza q serão julgados e punidos mas por Deus e não por outro pecador.
Meu nome é Paulo e participo de um grupo chamado a banca de Cuiabá MT e temos como prioridade de levar a mensagem através desse ritimo rap q tem um público muito grande e fazemos isso em nome de Jesus e não em nosso nome q Deus abençoe vc. http://youtu.be/mNfH5L6GMhU

Unknown disse...

Aquilo q é feito pra glorificar Jesus tenho certeza q Ele recebe, agora tbm sei q tem pessoas q usa o rap gospel para levar a palavra mas pra se engrandecer, esses tenho certeza q serão julgados e punidos mas por Deus e não por outro pecador.
Meu nome é Paulo e participo de um grupo chamado a banca de Cuiabá MT e temos como prioridade de levar a mensagem através desse ritimo rap q tem um público muito grande e fazemos isso em nome de Jesus e não em nosso nome q Deus abençoe vc. http://youtu.be/mNfH5L6GMhU

Unknown disse...

Mano não importá é mensagens através do rap e todo louvor salva e repreende o nosso coração então deixa rolar Brown. Sacou.

Unknown disse...

Meu nome é glaydison e curto rap hip hop gospel sim!!! e uma coisa é certo única coisa que É do diabo e tem como marca registrada é a mentira e tanto q é conhecido como o pai da mentira.

.amém???

Unknown disse...

Num forró??????????
Fala sério!!
Quem realmente entrega sua vida pra JESUS não Serve A Dois senhores...

Unknown disse...

Olá pessoal meu nome é Volnei sou gaúcho estou atrás de uma música faz anos eu ouvi ela 1 vez só é um rap gospel maravilhoso eu não sei o nome da música e nem do autor mais sei um pedacinho da letra é assim Perguntei pro Derlei o que tinha acontecido ele me respondeu que você tinha morrido lá em casa nesse dia os mano lado a lado parecia uma despedida... só essa parte que conheço quem souber dessa música por favor me avise whts 051 997867400

Unknown disse...

Olá pessoal meu nome é Volnei sou gaúcho estou atrás de uma música faz anos eu ouvi ela 1 vez só é um rap gospel maravilhoso eu não sei o nome da música e nem do autor mais sei um pedacinho da letra é assim Perguntei pro Derlei o que tinha acontecido ele me respondeu que você tinha morrido lá em casa nesse dia os mano lado a lado parecia uma despedida... só essa parte que conheço quem souber dessa música por favor me avise whts 051 997867400

Unknown disse...

Olá pessoal meu nome é Volnei sou gaúcho estou atrás de uma música faz anos eu ouvi ela 1 vez só é um rap gospel maravilhoso eu não sei o nome da música e nem do autor mais sei um pedacinho da letra é assim Perguntei pro Derlei o que tinha acontecido ele me respondeu que você tinha morrido lá em casa nesse dia os mano lado a lado parecia uma despedida... só essa parte que conheço quem souber dessa música por favor me avise whts 051 997867400

Unknown disse...

O rep é Deus deixa quem quiser falar,o importante é saber que o seu papel e resgatar

Anônimo disse...

E amado dps q falou assim Deus N perdoa n, cuidado, Deus faz justiça, mt cuidado com o q fla, pq lá na frente vc vai tá arrependido pois, vai tar pagando as consequências de seus atos e palavras, N se BRINCA COM DEUS E NEM COM JESUS!!!
Mt cuidado com q diz, se toca mimado

Deí disse...

Mateus 7:21-23.

Anônimo disse...

Cala devemos canta e. Qualquer ritmo não importa o rap o funk o pagode o forró o eletrônico

Anônimo disse...

Eu gosto muito do rap gospel,resgatou muitos da vida errada,Salmo 150:4 diz que devemos louvar sim, independente do ritmo.
O rap gospel só não pode envolver sensualidade,falsas doutrinas e idéias erradas a desviar irmãos