quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Sobre o racista Bolsonaro


Acho natural ver pessoas de pele clara apoiando ou até defendendo o racista declarado Jair Bolsonaro. O branco não sofre e nunca sofreu por ter a pele clara. Pra alguns deles, é difícil de entender o racismo presente. São duas realidades diferentes, a do preto e a do branco. Mesmo assim, sempre achei que quem apoia um idiota racista, um idiota racista, também é. Poucas palavras definem um racista e, desde a primeira vez que vi o Bolsonaro na TV, no extinto programa CQC, já tive absoluta certeza de que este ser é um inimigo dos pretos (mas os seguidores e apoiadores dele dizem que não... Ah, tá). Outros discursos deixaram mais em evidência. Mas, o que me assusta é ver pessoas que tem a pele escura, defendendo e apoiando o infeliz. E todos (ou quase todos) eles acham que, só de você dizer que não gosta do Bolsonaro, já tá no time do PT, do comunismo e do esquerdismo. Todos eles falam o mesmo linguajar do racista Bolsonaro. Devem pensar igual. No final, todos eles falam, “o primo do cunhado do meu genro é mestiço, racismo não existe, comigo não tem disso”... (Racionais)
Anulo meu voto desde a segunda eleição que elegeu o Lula como presidente. 11 anos. O motivo foi que eu conheci a podre política de perto. Peguei nojo. Acho que os demais candidatos a presidência não vão ser tão ruins, quanto o nazi Bolsonaro. Sou preto e vejo o Bolsonaro com toda sua família e seguidores como inimigos racistas.
Outra coisa é a banalização do termo cristão. O cara vive fazendo gestos de arma, promove a matança, é um adepto da maçonaria, mas se diz cristão e é apoiado por pessoas que também se dizem cristãs. Arma serve pra que? Bando de mentirosos. Que falta o conhecimento bíblico faz... Estão agradando o pai da mentira. São todos iguais o rapaz perturbado que esfaqueou o nazi. O nazi plantou, o nazi colheu. Não se apaga fogo com querosene. Deve estar agradecendo o diabo por não ter morrido. Se estes, seguidores e apoiadores do Bolsonaro fossem verdadeiros cristãos, nem envolvimento com a política partidária eles teriam. Jesus se esquivou da política partidária, que já era podre, naquela época. Em João 18:36, quando foi perguntado a ele, por Pilatos, se era o rei dos judeus, Jesus respondeu: “Meu Reino não faz parte deste mundo”... Em Marcos 12:17, Jesus deixa claro que devemos respeitar o que é de César, mesmo não participando. Resumindo, pra ser um cristão, a pessoa deve seguir os ensinamentos de Cristo. Se não seguem, de cristãos eles não tem nada. São religiosos. O satanismo e a Ku Klux Klan também são denominações religiosas. O deus do Bolsonaro, alguém tem dúvidas sobre quem seja? Um dos mandamentos de Deus, em Êxodo 20:13, diz: “Não assassines”. Ou “não matarás”. Em Mateus 22:36-38, os 10 mandamentos foram resumidos em “amar a Deus sobre todas as coisas”. Como amar a Deus, contrariando a vontade Dele? Não dá, né?
Vou continuar anulando meu voto, mas, por enquanto, ainda tô torcendo para o nazi não ganhar. Se ele ganhar, o racismo no Brasil não será mais velado. Será declarado. Os racistas se deleitarão. Mas, vou fazer o que? Só dei minha opinião.


Nenhum comentário: