domingo, 25 de março de 2012

O Poder Que As Drogas Tem


Tava vendo, no Domingo Espetacular, da Record, uma matéria sobre o Renato Rocha, 1º baixista da banda de rock Legião Urbana que, por causa das drogas, vive há 5 anos nas ruas do Rio de Janeiro. Ou seja, virou mendigo. Olha só o poder que as drogas tem de derrubar as pessoas. O cara era rico e ficou pobre por causa delas. Triste isso. Tomara que ele consiga se reerguer.
Renato Rocha fez parte da 1ª formação do Legião Urbana. Foi um dos poucos negros a ter uma posição de destaque numa banda de rock, no Brasil. Ajudou a compor sucessos como Geração Coca-Cola e Eduardo e Mônica. Após o lançamento do álbum Que País é Este, Renato foi expulso da banda. Na minha opinião, o Legião perdeu muito em qualidade, depois que Renato Rocha saiu. A banda Legião Urbana acabou depois que Renato Russo, mentor, líder e fundador da banda, veio a falecer, em 1996.
Abaixo, link de uma entrevista rara de Renato Rocha falando o que pensava sobre o Legião Urbana. Dá pra entender o porque dele ter sido expulso e abandonado pelos amigos.

Nenhum comentário: