quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Beatificação do Papa


Biblicamente falando, a canonização do papa João Paulo II não tem valor cristão; pra ser mais direto, não é bíblico. Tem um valor católico (religioso), apenas. Deus, o Criador do Céu e da Terra, não nos deu esse poder de transformar pessoas humanas em santos (espíritos), como a igreja católica vem fazendo há centenas de anos. Salmos 115:4-8 diz que fabricantes e adoradores de ídolos de prata e ouro se tornarão iguais a eles, sem vida; mas “santinhos” católicos continuam sendo fabricados e vendidos em bancas de camelôs e afins. Isso é contraditório as coisas de Deus. Contrariar leis bíblicas torna qualquer doutrina religiosa que se diz cristã em pagã. Ser cristão é imitar a Cristo e, para isso, é preciso ter conhecimento bíblico pra saber como fazer. Eu, por exemplo, nasci e cresci dentro de uma família católica, sendo crismado e batizado. Mas, quando passei a ter gosto pela leitura, percebi que estava perdendo meu tempo dentro daquela igreja que sempre dava um “jeitinho” para atrair novos fiéis. Com Deus não tem essa de “jeitinho”. Ou é do jeito Dele ou não é.
A bíblia ensina que apenas 144 mil humanos serão (muitos já foram) escolhidos como Santos para governar ao lado de Jesus no Céu (Revelação 14:1, 3). No juízo final (a guerra entre o bem e o mal) o diabo será aprisionado por mil anos (Revelação 20:1, 2) e seus seguidores (demônios e humanos), destruídos. Nesse intervalo de tempo, a Terra se tornará num paraíso; ou seja, não será destruída e todos aqueles que forem salvos após o Armagedom habitarão nela. Não haverá mais imperfeição (morte, violência e outras maldades), já que tudo isso é originário do diabo, que estará aprisionado pra depois ser destruído. Quem já prestou atenção na oração modelo Pai Nosso já deve ter notado que Jesus não falou que “vamos nós ao vosso Reino” e sim “Venha o teu Reino” (Mateus 6:10). Isso quer dizer que o Reino de Deus virá até os escolhidos por Deus, sim. Já quem fizer parte dos 144 mil passará dessa, de humano para espírito (santos aos olhos de Deus) instantaneamente.
Já os “santinhos” escolhidos pelos papas da igreja católica não passam de mais uma invenção da igreja. Não constam na bíblia. Como diria o padre Quevedo, “isso non ecziste”!

12 comentários:

hip hop face disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hip hop face disse...

Da hora teu blog
parabéns.
segue ai
http://hiphopactivistface.blogspot.com/
abçs
@Ativista2

Roni disse...

Pow Dei entendo que a igreja católica prega o gosto dela (o que o povo quer ouvir)mas acredito que o espirito é imortal e que a morte existe:faz parte da desencarnação do mundo físico para o mundo espiritual o qual não existe flagelos tipo violência fome e tal,mas devido ao grau de evolução de cada 1 de nós cada ser humano está destinado ao céu ou a mundos inferiores (assista o filme "nosso lar").A beatificação de João Paulo II é um capricho do vaticano porque eles nem sequer sabem como está o papa no mundo espiritual e o tratam como santo,de repente o cara num tá numa boa e já está chegando pedidos de terrestres pra ele.Aì só vão atazanar a vida dele do outro lado.

Deí disse...

Roni, isso q vc escreveu é um ensinamento espírita.

Roni disse...

No início os romanos matavam os cristãos,logo,vendo que não tinha jeito e a matança não iria ter fim;trataram de aderir ao catolicismo,afim de manter o controle da população.De perseguida,a igreja passou a perseguir e a matar (Inquisição) a mando dos papas.Logo todos precisariam da igreja desde o seu nascimento (batismo,crisma,casamento)até a morte (extrema unção) e é assim que a igreja controlou a humanidade por séculos e ainda influi em muitas das decisões tomadas por nossos governantes.Às vezes me pergunto:Se jesus teve seu entrave em Jerusalem,porque a sede da igreja é em Roma (Itália)?!?!

Deí disse...

a religião católica é cristã só no nome. biblicamente falando, o catolicismo é espiritismo disfarçado de cristão. só os leigos da bíblia q não percebem.

Roni disse...

Não é bem assim não Dei,ai discordo com vc.O catolicismo,assim como o protestantismo (crentes) combatem e muito o Espritismo,por falta de informação.Mas o espiritismo e o catolicismo já foram praticamente a mesma coisa até 553 d.c. .Onde houve a Conferencia ecuménica de Constantinopla II.daí em diante muita coisa mudou.Vc pode pesquisar por conta na net se quiser entender mais sobre a igreja católica.

Deí disse...

Roni, tudo o q não é bíblico é espírita. o catolicismo não prega o q tá na bíblia e isso faz dela uma religião anti-cristã. com Deus não tem essa de "cima do muro". ou tá do lado Dele ou não tá.

Roni disse...

Dei estou achando vc meio "fanático religioso"!cara entende uma coisa:nenhuma religião ,seja ela qual for,nenhuma,repito,nenhuma é "perfeita"!!!Todas elas foram criadas pelo homem com o mesmo propósito:levar à salvação!!!Toda a biblia foi editada pelos católicos no passado.Deus não vai deixar de amar um filho por que ele não é da religião oficial de Deus ou porque ele não é crente.O espiritismo faz de um jeito,os Evangélicos fazem do jeito deles,os Judeus fazem do jeito deles,etc,etc.mas todos levam ao mesmo caminho.A Salvação.Vi pelos seus posts um suposto alguém que me parecia entendido,evoluído,de mente aberta;alguém pra poder debater idéias.mas vejo que me enganei!Vc está parecendo aqueles protestantes revoltados.desculpa se ofendi mas me confundi.

cleidson santos disse...

fala mano dj dei blz? espero k sim, é incrivel como as pessoas são leigas, a religião não começou com o homem, os caminhos foram mudados pro lado do bem e do mal. hoje ok mais vemos na terra são os decendentes do caim.ou seja da religião falsa.quandojesus esteve na terra ele falou do reino de Deus, depois da morte dele muitos cristão se desviaram da verdade a biblia diss sim uma so fé então só tem uma só religião.

Deí disse...

Roni: "O espiritismo faz de um jeito,os Evangélicos fazem do jeito deles,os Judeus fazem do jeito deles,etc,etc.mas todos levam ao mesmo caminho.A Salvação"

Deí: será q Deus tá em todos os lugares e todas as religiões levam a salvação? se for, q sentido tem o texto d Efésios 4:5 e 6, q diz: “um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por intermédio de todos, e em todos.”???

1 fé e 1 só batismo não tem a ver com várias religiões, e sim uma. seria a católica?

Roni disse...

Depende de como vc interpreta,veja só:Jesus veio trazer a palavra do Pai;não veio trazer religião!veio trazer a verdade!O homem criou as religiões.Vários homens,várias mentes pensantes,pensamentos diferentes,mentes diferentes,várias religiões.Todas essas religiões tem o mesmo propósito,interpretado por homens diferentes,mas um só ideal.Por causa de discordias é que surgiram os Protestantes,mas o que nós hoje temos que fazer é só sermos Cristãos!Só isso porque não adianta criticar quem está certo ou errado até porque não estávamos lá quando tudo aconteceu e Deus está acima de qualquer religião.Alguns homens podem crer sem precisar entrar numa igreja,outros não.Então creio que todas as religiões são importantes porque pregam a salvação de modos diferentes fazendo com que diferentes homens possam entender o significado da Palavra.(vixxi qui texto!!!)