quinta-feira, 7 de abril de 2011

Porque o Rap Gospel é uma mentira


A justificativa bíblica dos defensores do Rap Gospel está na passagem de Salmos 150:3, 4, 5 e 6, que pede para toda alma louvar a Deus com som melodioso, instrumento de corda, harpa, pandeiro, dança, etc. Mas não pede que louvemos a Deus com instrumentos de César. Mais adiante, em Lucas 20:25, Jesus fala: pagai de volta a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus”; ou seja, separar o joio do trigo. A pergunta é: o rap é de César ou de Deus? A resposta é bem simples: enquanto o Mano Reco, o DJ Alpiste e o grupo Ao Cubo cantam para Jesus, Z’África Brasil, Thaíde e RZO entoam cânticos para entidades espíritas (Deuteronômio 18:10-12), contrariando todo o ensinamento bíblico (Gálatas 5:19-21). Isso faz do rap um estilo musical ecumênico, assim como o samba, o sertanejo, o axé, o rock... Deus não é ecumênico (Efésios 4:5 e 6); ou seja, não está em todas as religiões, mesmo. Jesus também falou que seu Reino não faz parte desse mundo (João 18:36), que é governado pelo iníquo (1 João 5:19). Sendo o rap ecumênico (do mundo), isso faz dele um instrumento de César. Biblicamente falando, Deus não opera através de instrumentos de César. Portanto, escrever e cantar rap falando de Deus é em vão; um desrespeito com o Criador. Deus não ouve músicas de César. Você pode agradar pessoas com música Gospel, mas para agradar a Deus tem que acatar o que está na bíblia. Isso sim é ser cristão. Pense nisso.

36 comentários:

Anônimo disse...

mas o modo " César " foi colocado como antonimo de melodia no MUNDOO, não tem na Biblia falando que "César" é musica pesada! e Melodia nunca na Biblia Foi descrita como musica lenta se tem que entender que as coisas que voce entende como melodias e César são diferentes do modo que lhe foi dito quando ele falou de César,estáva se referindo as imundicies desta terra não a um ritmo de musica ¬¬
mas pode se referir sim as coisas do mundo, O QUE IMPORTA È ADORAR A ELE

Deí disse...

depende de como vc define o q é de César e o q é de Deus. o rap, pra vc é de César ou de Deus?

Anônimo disse...

mais e ai parceiro , o que vc tem a ver com isso , fica na sua e guarde pra vc suas opinioes , quando vc for um formador de opiniões,ai sim , por enquanto , pense vc , vc quer ser um DJ ou um critico ???? pois como dj é uma negação e como critico nem preciso falar , vá estudar primeiro!!!

Wallace Cristiano disse...

Poxa vida vou deslocou a Frase de Jesus completamente...ignorou o contexto isso se chama distorção...então nao pode ter louvor pois as outras religiões também louvam...ah!! não pode ter pregação pois outra religioes tb pregam... Dei Me perdoa Vc e muito inteligente mas esse seu argumento é furado d+++++++++++ Não Gosto do Termo Rap Gospel prefiro ser chamado de Rap Crstão... mas em nosso som falamos de Cristo os outros tão falando de Bunda e Balada...sera que não faz diferença p vc???

Deí disse...

depende de como vc define o q é de César e o q é de Deus. o rap, pra vc é de César ou de Deus?

ninguém, até agora conseguiu responder essa passagem. eu tbm acho alguns sons de rap gospel legais. mas o q será q Deus acha disso? cada letra define um Deus diferente enquanto a bíblia define a Deus como uma só pessoa. eagora???

Deí disse...

ah, respondendo a pergunta do anônimo aí, eu sou dj e formador d opiniões. qual o problema??? será q por ser dj eu não posso opinar?

Anônimo disse...

como o nosso amigo alí de sima falou, a palavra melodía na bíblia não se refere a musik lentah maix sim a Hinos que Adorem a ele, e dis na bíblia que é com o uso de harpa, flauta e etc mais observe: antigamente não existia esses tipos de instrumentos, e os primeiros instrumentos criados foram exatamente os citados na bíblia, e na bíblia tambem dis te adorarei com tudo o que tenho e tudo o que sou !! se eu o adoro de tal forma com o que tenho, para ele,e nao para falar das musicas sujinhas do rap de hoje em dia,dos incrédulos que só falam de sexo totalmente sem respeito as mulheres
( depende do que se define "César" pra voce?) essa pessoa estáva se referindo ao César não como a forma que ele ve mas sim o que Deus ve desta palavra, voce acha mesmo que a palavra César se refere a musica pesada ????????, por que esse foi o motivo de voce disser que musicas de RAP Cristão são uma mentira ? César se refere a musica de rap ?

Deí disse...

tudo o q é do mundo é de césar. o rap, pra vc é de césar ou de Deus? ainda não respondeu.

Anônimo disse...

Pode ser dos Dois, está bem claruh..
pois se depende da letra, não de toque, ( na minha opinião) Respeitando a sua. mas lá vem a minha pergunta , o César está em outro parte da bíblia, mas o César não foi comparado a musicas deste genero, se voce estiver lido todo o meu comentário que é enorme,kkkkkkk, lá dis que naquee tempo não tinha harpa, flauta e etc, pois naquele tempo não existia o Rap, eu acho que o Rap assim como todos os ritmos podem ser usados para o bem e para o mal :) agora já vou indo que estou perdendo a novela depois eu vejo o seu comentário , me fala um pouco sobre o que falei, me dis no que na sua opinião está errado
:P Xau

Deí disse...

Anônimo disse...: "eu acho que o Rap assim como todos os ritmos podem ser usados para o bem e para o mal"

Deí: isso faz do rap um estilo musical ecumênico, certo? então me responda, ecumenismo é cristão? sim ou não? se for, concordarei com vc e retirarei tdo o q eu disse sobre a mentira q é o rap gospel. fmz?!

Anônimo disse...

voltando, rapidex, sim acumenismo é sim cristão, pelo que eu entendi acumenismo e todos os tipos de ritmos que podem ser usados para o bem e para o mal, certo ? então acumenismo no caso não seria só o Rap, então no caso toda musica gospel é "acumenica" ne ?
e a musica gospel é cristã, então na minha conclusão a musica acumenica sim pode ser usada para o bem que no meu caso é a adoraçao
agora tira voce prometeu !!!!

Deí disse...

ecumenismo é cristão? q sentido tem, então, Efésios 4:5 e 6, q diz: “um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por intermédio de todos, e em todos.”

essa passagem não dá a entender q ecumenismo é cristão. iagora, juzé???

resumindo, Deus não tá em todas as religiões e lugares, como muitos ensinam. tem mq ser do jeito Dele, senão não vale. num adianta fikar no achismo. tem q ser do jeito q tá na bíblia, senão é conversa furada. e se tiver q reclamar, vá reclamar com Deus, q não fui em q escrevi, nem inspirei a bíblia.

Anônimo disse...

estamos falando de Musica, ou como modo de vida?

Anônimo disse...

e vc num aceita qdo está errado int vou parar de dar a minha opinião a troco de nada !!! voce distorce as coisas ditas por Deus, qdo ele se referia a adorar a um só deus e etc num estáva se referindo a musica acumenica ser do santan ! voce tem palavras muito inteligentes em seu vocabulario mas num sabe se quer sobre o que estamos falando,aprende a aceitar as coisas seu mal educado !!!

Anônimo disse...

Voce é muito do burro, primeiro eu estáva falando de musica depois voce me dis que isso seria acumenismo e depois dis que está errado, voce é um tremendo de um papo furadoo isso sim, onde se refere na bíblia q o rap é pecado, voce ao menos le o que escrevo voce está mas para burro! num sabe nem descrever a bíblia corretamente, é pai de 2 crianças e casado mas num descendimento para interpletar uma bíblia, voce num é pastor nem pregador num use isso para sí,ou voce acha que falso testemunho ou pregação num é pecado ??????

Anônimo disse...

no seu comentário acima falando e Efesios “um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos
ai tem escrito um só ritmo ????

Anônimo disse...

Aprende a falar corretamente depois fazum blog :)

Deí disse...

tá bom, então. eu, pelo menos, respondi com textos bíblicos. vo6 só falaram o q acham. mas se tá bom pra vo6, pra mim tá fmza tbm. buenas tardjes.

Wallace Cristiano disse...

Gente sem briga!!!! o Dei levantou uma questão...se não conseguimos dialogar de maneira racional sobre o assunto...isso que dizer que não temos argumento!!!!!

Dei Vc sabe o que é Ecumenismo??? ecumenismo e a coexistência de religiões cristãs na mesma celebração...ou seja espírita e católicos podem fazer ecumenismo??? Não!!!! Mas católico e evangélicos??? sim pois a idéia e que celebre o que se tem em comum!!!! Desta forma este termo só pode ser usado dentro da religião.

Wallace Cristiano disse...

O rap e de Cesar ou de Deus?
O que Jesus perguntou na visão de hoje e se O dinheiro è do Mundo "espiritual" ou do Natural?
Nesta visão é claro que o rap e de Cesar... ele e Natural!!!! mas o Rap não é feito pra Deus Mas sim p Conversão de Homens Naturais...Mas ele pode ser usado por Deus...assim como dinheiro ele e de Cesar ou de Deus??? ele e de Cesar mas pode ser usada de forma sabia pra edificante p cuidar de Pessoas!!!!
Alias o Diabo não e Criador de Nada!!!!!! tudo foi criado por Deus... o Mal e simplesmente e a distorção do Bem!!!!

Deí disse...

masss wallace... a religião católica é cristã ou pagã pra vc? a iurd é pagã ou cristã? cristão com pagão geram ecumenismo e estamos falando em cristandade. cristão e pagão é como água e óleo; não podem se misturar. pra Deus ou tá do lado Dele ou não tá. é isso o q a bíblia diz. Efésios 4:5 e 6 diz: “um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por intermédio de todos, e em todos.”

Wallace Cristiano disse...

Na biblia a palavra religião aparece 3 vezes e em 2 e pra falar mal... a religião e um esforço do "homem" pra alcançar a Deus... sendo feita pelo homem e todo contraditória e cheia de defeitos...e por isso que precisamos de Cristo, porque se fosse perfeita não precisaríamos de Um Salvador!!!!!

Deí disse...

tem como mostrar onde se encontra essa passagem na bíblia pra gente analisar?

FEDERAIS DE CRISTO disse...

Pagã???? politeísmo, xamanismo, panteísmo ou animismo.... isso e Pagão. Ecumenismo seria por exemplo: vc é católico o outro e da Universal e eu so batista desta forma perguntaríamos o que Temos nessas religiões que são iguais...Talvez a unica coisa seria Jesus...assim a celebração de nossas religiões juntas seria somente sobre Jesus. poderia ser ecumênico com Testemunhas de Jeova ...claro a unica coisa em que somos Iguais e a crença em um Deus Único e criador!!!! então a celebração seria somente sobre isso.

FEDERAIS DE CRISTO disse...

Ja se perguntou porque Cristo não fundou nenhuma igreja quando teve na terra???? Claro porque ser cristão nao tem nada Haver com religião!!!!! existe cristãos fervorosos que serão salvos na igreja católica, na IURD nos Judaismo Messianico e ate mesmo no mundão...pessoas fora do contexto religioso que entenderam a mensagem do messias... Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.”
Não e freqüentar religião X ou Y mas a verdadeira religião e o Amor...ate mesmo Gandhi no Hinduismo entendeu isso!!!!

Rogério disse...

Obrigado por denunciar essa possível violação dos Termos de Serviço. Examinaremos a sua denúncia em breve e tomaremos as medidas necessárias.

Deí disse...

dinada.

Danilo Casassa disse...

Infelizmente estamos confundindo ADORAR A DEUS com religião!
primeiro, Deus criou o homem pra sua adoração, para a sua honra e Glória, segundo, TUDO QUE TEM FOLEGO LOUVE AO SENHOR, então não importa se é Rockeiro, se é Pagodeiro, Se é Maloqueiro, oou se é Um cara de terno e gravata, adorar o Senhor é um ato de todo ser humano, planta, animal, em resumo, de tudo o que existe na terra, a diferença é que o diabo distorce muitas coisas ee os "CRISTÃOS" religiosos acham que só pke quem "inventou" (na biblia está escrito que Deus inventou todos os ritmos) o cara que "inventou" o rap foi um tal de César, agora o RAP não é uma forma de adorar a Deus? a adoração não quer saber de onde você veio, não quer saber o que você fazia antes de encontrar a Deus ou muito menos quer saber a sua religião, ela quer saber se o que você faz pra Deus é de coração, e não uma rotina diária, não uma coisa programada pra ser daquele jeito pke ta escrito, temos que seguir as escrituras, sim lógico, mas tbm temos que "surpreender" a Deus nas nossas atitudes, fica a dica irmão, NÃO MISTURE RELIGIÃO COM DEUS, DEUS É UNICO, RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUEM, CRISTO SALVA!

Pedrinho disse...

sim... mais na bíblia está escrito " Tudo que tem folego, louve ao senhor" eu tenho folego de louvar ao senhor... e boa parte do meu folego quero louvar a Ele em forma de RAP, Adora a Ele de Todo meu Coração... eu me sinto bem Louvando a Deus em forma de Rap... minha igreja discorda disso, mais é o que vem do meu Coração ! "ISSO É UM JEITO NOVO DE ADORAR AO SENHOR, E GANHAR NOVAS ALMAS PARA O SENHOR ! "

Deí disse...

Pedrinho, isso é o q vc acha. já parou pra pensar o q Deus acha do q vc deve achar? será q Ele está d acordo contigo? será q vale mais a sua vontade do q a vontade d Deus?sim ou não??? cuidado q, segundo a bíblia, o coraçãoé traiçoeiro, hein!

Kaue disse...

Caro Deí!
Pensemos!...
As coisas do mundo são de César!...certo?
As coisas de Deus não são desse muundo!
A palavra diz que devemos louvar à Deus com pandeiros, flautas e harpas...
Tenho letras de rap cristão escritas... e ja cantei muitas delas...e continuarei cantando conforme Deus me direcionar!
O ritmo creio que não tenha nada à ver...desde que a intenção seja adorar e passar a mensagem do evangelho!
Se vc for pregar em determinados lugares terá que adequar suas palavras para que a população local entenda mais facilmente. Se não for um povo letrado e eloquente eles terão dificuldade em entender! Da mesma maneira se você for em uma favela pregar para um grupo de viciados e cantar à eles uma música evangélica...talvez eles não dêem tanta atenção...mas em se tratando de rap aí a história muda! Não digo que o convertido tenha que viver só de rap! Naum tem como viver com Cristo sem Adorá-lo! Porém a música rap é um canal para que a palavra de Deus, a palavra de Salvação chegue até povos não alcançados (nesse caso, periferias). Mas todo rapper cristão deve mostrar em seus versos que nem só de rap vive um cristão...isso concordo que muitos deles não fazem!
Acredito no rap como um instrumento de anuncio do evangelho da Salvação de Cristo! Nas minhas letras verso vários testemunhos...e utilizo o rap mais pra isso também!
Já sobre a harpa... talvez ela seja do mundo (de César) e talvez não!
Prefiro acreditar na inteligência que Deus como Criador deu ao homem para inventar e adaptar. a harpa é invenção humana e creio que você concorda comigo. Veja a história da criação da harpa:
Sobre as roupas de um rapper...não é só porque ele é rapper que tem que andar de boné e roupaz largas...eu não me visto assim! Isso é pessoal
A Harpa
A harpa, juntamente com a flauta, é um dos instrumentos mais antigos. Teria se originado dos arcos de caça que faziam barulho ao roçarem na corda. Ela é sempre triangular, lembrando um arco de caça. Tem-se conhecimento através de fábulas épicas, poesias e trabalhos de arte, que as harpas existiam séculos antes de Cristo, na Babilônia e Mesopotâmia. Foram encontrados desenhos de harpas na tumba do Faraó Egípcio Ramsés III (1198-1166 a.C.), em esculturas da Grécia antiga, em cavernas do Iraque que datam desde 2900 a.C. e textos religiosos judaico-cristãos afirmam que a harpa e a flauta existiam antes mesmo do Dilúvio.[1] A harpa é constituída pelo corpo, pedais e cordas

Sendo assim...
cabe a cada um fazer analise de si mesmo...
Temos livre arbítrio!
Importa é que todos serão julgados...cada qual pelos seus atos!
eu acredito que Deus me dá as letras que escrevo... e que quando ouvem a música o Espírito Santo de Deus opera.
Qual a origem do rock? Da música clássica? Das batidas de bateria? Da guitarra? Do violão? com qual finalidade foram inventados??? Para adorar ídolos, divindades pagãs ou o Criador dos ceus e da terra?
Esteja na paz do Senhor!
Deus te abençoe e te guarde!

Unknown disse...

vc fala que RAP GOSPEL é uma mintira né irmão entao vai falar isso pra milhares de vidas que o RAP resgatou me explica como uma coisa de cesar resgatou varias vida

eriton da silva disse...

vc fala que RAP GOSPEL é uma mintira né irmão entao vai falar isso pra milhares de vidas que o RAP resgatou e nao so o rep resgatou tem pastor ai que busca ganhar alma neste mundo que esta dificil filho matando pai e cuisas orriveis que esta acontecendo no nosso mundo,se nao tiver pessoas assim para nos ajutar fica cada dia mais dificil.E vc irmao faça alguma coisa para mudar essa vida humana fica a discutido o que de CESAR.VOU fazer uma pergunda para vc irmao quandas almas vc ja ganhou para JESUS em.........SE vc nao ganhou nenhum entao vc esta pertendo o tempo vc ganhar almas e dai vc fica falando sobre a biblia.E vc rep comtinue assim que DEUS esta gostando vcs estao tirando almas da rua a paz do senhor para vcs e fique com DEUS......

Pedrinho disse...

Prezado Deí, já viu como o mundo está difícil hoje? Nos últimos 5 anos você ganhou alguma alma pra Cristo cantando "Foi na cruz?" Meu irmão, Deus criou TUDO, você sabe disso, na bíblia está escrito, tudo é licito, mas nem tudo o convém, se você usar o RAP para Ganhar Almas, Pregar o Evangelho... isso SIM convém ao Senhor. Não sei se você conhece, Mano Reco, ex Detentos do RAP, já ouviu o testemunho dele? Já viu quantas almas ele ganhou com o Testemunho dele? Na bília está escrito: Sai das Trevas e Vem pra LUZ; Vem como Estás... VOCÊ DEÍ, pode contrariar isso ? Deus mudou o Coração dele, ele se converteu, está usando uma maneira de ganhar almas, pregar o evangelho, pelo jeito Deus não está se agradando disso né, pelo menos no seu ponto de vista. Pense nisso ! Grande Abraço

Unknown disse...

Eu e o rap

Anônimo disse...

Gandhi? Ele era um safado que era pedofilo comia as sobrinhas e era traidor para com os amigos já que tinha caso com a esposa de seus amigos mais próximo