quarta-feira, 20 de abril de 2011

Agressão contra as Testemunhas de Jeová


No domingo passado, um salão do Reino das Testemunhas de Jeová foi alvo de protesto, na Bulgária, durante a comemoração da morte de Cristo (Páscoa cristã). O grupo agressor foram militares da organização nacionalista VMRO. Cinco fiéis ficaram feridos. O vídeo abaixo fala por si só.
Covardia ridícula. Nada justifica esse ato. Todo mundo tem o direito de discordar da conduta religiosa (ou não) de cada um. Mas agredir gratuitamente, como fizeram contra os TJs, é injustificável. Reparem que nenhum dos TJs reagiram as agressões; apenas tentaram segurar a porta estourada pelos vândalos.
Tenho respeito muito grande pelas Testemunhas de Jeová. O pouco que sei sobre a bíblia tem grande participação deles no ensinamento. Gosto da maneira deles de ensinar, que quando não tem certeza, assumem o erro e tentam se corrigir. As fontes de toda informação que eles passam vem da bíblia e eles fazem questão de mostrar; diferente da maioria das religiões. São os únicos que levam a bíblia ao pé da letra, mesmo. E isso não faz mal a ninguém.
O fato que ocorreu com os TJs búlgaros, no domingo passado já é algo que os verdadeiros cristãos já esperavam, segundo o que diz em Mateus 10:22: “E vós sereis pessoas odiadas por todos, por causa do meu nome; mas aquele que tiver perseverado até o fim é o que será salvo.”

8 comentários:

Anônimo disse...

Existem varias religioes, mas temos que ter respeito por todas.
Falo isso porque sou Testemunha de Jeová.
Nada justifica esse ato que eles fizeram.
Tudo que posso fazer é orar por meus irmaos da Bulgaria pra que Jeová de força a eles.


Gustavo M Camargo. - Brasil.

cleidson santos disse...

Oi meus irmãos , fico triste d ver isso mas todos sabemos que o fim esta perto e Jesus disse que iria acontecer perseguição vamos orar por eles neste país mando meu amor cristão para todos vcs.

Anônimo disse...

Deí,
Não faço apologia a nenhuma crença, mas é de ficar preocupado quando isso acontece, poderia ser qlq religião, mas a violência gratuita só gera mais violência o que não é o caso das TJ que são pacíficas e demais religiões quando estão unidas na adoração de Deus, bem claro! Sem extremismo que nem aquele idiota que se travestiu de religioso lá de Realengo RJ, com o maior respeito ao Islã e as TJ que foram citadas nesta passagem podre.
Espero que seja um caso isolado, mas se a perseguição cristã e bíblica, não é de admirar que coisas do tipo aconteçam novamente!
Muita paz Deí.

Anônimo disse...

Meus irmãos força e corajem, logo ficaremos livres de tanta maldade, lembre-se jeová esta perto do seu servo, fiquei profundamente emocionada com as imagens, mas o que posso fazer é orar muito pelos irmãos,e que jeová os dê força para superar esses traumas, logo eles conhecerão : Quem é JEOVÀ!!!!

Dêkoo disse...

Oi

Fiquei chocada com as imagens, cheguei a chorar em ver a covardia, esses trombadinhas machucaram o povo que se manteve calmo enquanto tentavam proteger os demais da platéia que estavam indefesos, não se inflamaram e não revidaram.

São um povo pacífico e corajoso.

Deí disse...

esses TJs do vídeo se mostraram ser verdadeiros cristãos; exemplos a serem seguidos. se fosse eu no lugar deles, não ia prestar.

mar.celops@hotmail.com disse...

Gostaria de saber quem poderia me fornecer ou vender os livros doutrinários dos TJs copia ou original,gosto muito dos seus estudos,meu email mar.celops@hotmail.com desde já muito obrigado.

Anônimo disse...

Aqui Invadem e quebram terreiros de candoble, umbanda e imagens católicas, e ficam falando que Deus é Amor.