segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Por onde anda o Pulguinha do ABC?

Após o lançamento do álbum, Sobrevivendo no Inferno, lançado em 1997, com uma pequena aparição na música Mágico de Oz, do Racionais MCs, se destacou no rap o menino Pulga do ABC. Muito antes disso, ele já se destacava no rap, apesar de seu envolvimento com o crack. Pulguinha do ABC, como era chamado, morava na rua e de favores até fazer 2 participações em músicas do Racionais (Mágico de Oz e Correria; todas do Edi Rock). Fez várias parcerias em shows do Racionais, deu entrevista na tv; enfim, estava no rap, também com apoio de outros grupos de destaque. De repente, sumiu. A última notícia que eu tive dele, estava morando com uma menina numa casa alugada, custeada por amigos. Isso foi em 2000, assim que participou do álbum solo de Edi Rock. Havia um projeto dele gravar um CD solo, mas não saiu. Hoje ele já deve estar com mais de 27 anos.

Por onde anda o Pulguinha do ABC? Seria ele mais um talento que o crack tirou de circulação? No rap, nunca mais falaram dele. Se alguém tiver notícias do rapaz, deixe um comentário.

Não tive tempo de ler, mas esse texto fala um pouco dele: http://firmaproducoes.com/2002/12/28/pulga-do-abc/

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho uma música que produzi em 2006 pro pulga aqui no df chamada BIOGRAFIA.Ele fez 2 shows por aqui e depois que voltou para sp tb nao ouvimos mais falar dele.Me add no msn que te mando a música!Farei uma buscapor ela aqui no stúdio. leandrao-guedes@hotmail.com