sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Enquanto isso, no Rio de Janeiro...

Mais de 40 mortos; mais de 100 veículos queimados (26/11); armamento pesado, munições e drogas apreendidas; arrastões atribuídos a implantação das UPPs; entre o BOPE e seus caveirões, exército, marinha e aeronáutica nas ruas (mais de 1.500 homens)... Nada disso tem intimidado os bandidos do complexo do Alemão. O objetivo de tudo isso, segundo o secretário de Segurança do Rio, é retirar o território do tráfico. Será?

O que me estranha nessa guerra entre polícia e bandido, que ta acontecendo em áreas de risco do Rio, é que tudo começou só depois das eleições. Seria uma promessa de campanha eleitoral não cumprida pelo Governo? E se essa guerra tivesse acontecido antes ou durante as eleições, será que o Governador Sérgio Cabral teria sido reeleito? Acho que esse caos não vai durar muito tempo, não. Um acordo com os bandidos, igual o que aconteceu entre o Governo de São Paulo e o PCC, em 2006, para acabar com a onda de violência e rebelião nos presídios do estado, pode estar em andamento. É esperar pra ver.

Quero ver como vai ser em 2014, quando o Rio sediará a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.

2 comentários:

p.brazil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
p.brazil disse...

Pode crer, Deí!!

Essa parada aí é muito foda, parceiro!!! Isso é um problema de uma complexidade da porra. Mas onde o estado falha o crime recruta.

Tem comunidades periféricas, e isso não é só no Rio, aqui também é assim, que o único braço do poder público que entra é a polícia, parece até clichê ficar falando disso o tempo todo, mas infelizmente é a pura realidade.

No nosso país, a propaganda ensina o cara que ele tem que ser bem sucedido, aí o moleque vai buscar o status dele onde ele acha que é mais rápido e fácil pra conseguir ... e infelizmente é no crime. Claro que isso não justifica, mas é assim.

Onde eu moro é mais ou menos assim ... o nome do cara é o que ele tem, o cara não tem mais sobrenome, agora é assim "Fulano de Tal do Palio", "Cicrano da Twister", "Beltrano do Gol" e por aí vai ...

Daí os moleques vão crescendo vendo tudo isso, sem ter uma boa formação familiar, junta com uma vida pobre miserável que o cara já leva, aí fudeu ... é a química perfeita.

Deus abençoe todos os moradores das favelas cariocas

Paz à todos!!


Paulo Brazil!
Blog: Olha Onde a Favela Chegou.