sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cada povo tem o governante que merece

Tava vendo ontem, na televisão, o caso de um senhor que foi assassinado covardemente pelo vizinho, onde o acusado não pôde ser preso por causa da lei eleitoral. Será que nosso voto, que vai eleger uma terrorista e um palhaço, tem tanto valor, assim? Mesmo eu anulando meu voto? Se a vítima fosse a Dilma ou o maçom Michel Temer (vice da Dilma), será que a justiça agiria do mesmo jeito? É claro que não. Infelizmente a corda só arrebenta do lado mais fraco e uma pessoa comum só tem importância política pra essa gente.

Amanhã (3/10), lá vou eu, mais uma vez, votar contra (em todos os sentidos) a minha vontade. Tinha coisas mais importante pra fazer, mas sou obrigado a votar, senão tenho que pagar multa. Que raio de democracia é essa?! As vantagens pós-eleições é que a frente da minha casa vai ficar limpa de “santinhos” e as ruas, menos barulhentas. Poderei dormir durante o dia, se quiser!

Não tenho motivos pra votar em alguém. Sempre que confiei e até ajudei na campanha de algum, só me decepcionei no final. Quem sempre ganhava eram eles e tonto é o povo que confia neles. Quanto tempo perdido em reuniões da câmara, chamando o povo para cobrar nossos direitos... Enquanto esse mesmo povo estava muito ocupado assistindo televisão, tomando cerveja ou cuidando do quintal vizinho. Já me disseram que se eu me candidatasse, ganhasse e participasse do jogo político como é, assim eu teria mais vantagens ($$$). Mas como sou um péssimo ator, preferi não participar. O finado Toninho do PT, ex-prefeito de Campinas, chegou lá cheio de boas intenções, foi brigar contra o tráfico e fuzilaram ele. Se ele tivesse entrado para o time dos corruptos, hoje poderia estar vivo e milionário, fazendo acordos com o crime para disfarçar uma disciplina. Mas ele foi querer jogar certinho num time de errados e deu no que deu.

Cheguei a conclusão que política é mais um modo fácil e rasteiro de fazer dinheiro, e nada mais. E tem gente que até briga quando o assunto é política. “Prestenção”!!! Não foi a toa que Jesus Cristo disse não a política. Mas tem uma pá de candidatos religiosos envolvidos em falcatruas, dizendo que são cristãos. Mentira! Não confundam religiosos com cristãos, que não tem nada a ver. O verdadeiro cristão não se mete com política. Jesus disse, em João 18:3: “Meu reino não faz parte deste mundo. Se o meu reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, assim como é, o meu reino não é desta fonte.” Em 1 João 5:19, ele também disse: Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro jaz no [poder do] iníquo.” Ninguém precisa ser religioso ou teólogo para entender, através dessas passagens, que cristandade e política não combinam.

Com a vitória do palhaço Tiririca, que está bem a frente nas pesquisas, vai fazer muito sentido o dito popular que diz que “cada o povo tem o governante que merece”. Olha pra cara do Tiririca e olha pra cara do povão brasileiro. Tem alguma diferença?!

Nenhum comentário: