domingo, 7 de junho de 2009

AO CUBO não é Bíblico

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que não faço parte de nenhuma religião. Só acredito na bíblia, sendo a Palavra de Deus. Espero que a molecada, antes de me ofender, procurem entender todo o texto antes de falar merda. Opinião, cada um tem a sua. Se você não concorda com a minha, respeite-a, pelo menos.

Numa entrevista concedida ao site Planeta Black, integrantes do grupo de rap gospel (ou “cristão”) Ao Cubo disseram que “O nome do Grupo significa a Trindade de DEUS: PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO”. http://planetablack.com/entrevistas/aocubo.html A pergunta é, como uma doutrina pagã, como é conhecida a trindade, pode ser usada por cristãos? Como diria o padre Quevedo, “isso non ecziste”! Pra Deus não existe meio-termo. Ou tá do lado Dele (cristão) ou tá do lado do inimigo (pagão). Efésios 4:5 e 6 diz claramente: “um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por intermédio de todos, e em todos.” Já repararam que cada seita tem seu deus? Alguns dizem que Ele é uma energia, enquanto outros dizem que Ele é Jesus, 3 em 1 (trindade) e blá... Muitos se iludem com o rap gospel; dizem que esse tipo de música tem o poder de salvar almas (vidas), tem uma mensagem positiva, etc. Salva almas ou desencaminha pessoas? Cada grupo gospel, independente de gênero musical, tem um modo de falar de Deus. Será que Ele tem tantas caras, assim? Não podemos esquecer que o inimigo é o pai da mentira, tem o poder de enganar, ajudar, fazer o bem, assim como várias coisas boas que ofereceu a Jesus, no deserto. (Mateus 4:1-8) Se Jesus aceitasse qualquer coisa do inimigo, talvez o hoje nem haveria. Masss... Pra mim, os integrantes do Ao Cubo andam, mesmo, é mal informados a respeito da bíblia; passando esse falso ensinamento para uma legião de fãs. Por isso que eu continuo dizendo que rap gospel é uma mentira religiosa. Se não for, que me provem o contrário. Um instrumento pagão é um meio de se achegar ao inimigo; não a Deus. Eu gostava de ouvir músicas gospel até conhecer a bíblia e me confundir nas contradições que as letras deste gênero musical cometem. Pra quem não tem conhecimento bíblico ou não leva a sério a Palavra de Deus, o rap gospel é visto como um método de se achegar a Deus. O que será que Deus acha disso?

Voltando a falar do AO CUBO, vejamos o que a bíblia tem a dizer sobre a trindade. O texto abaixo foi o mais sério que eu consegui achar no google. Espero que todos entendam.

Jesus orava a Deus, a quem chamou de Pai e ensinava outros a fazer o mesmo. (Mateus 6:9-11; Lucas 11:1, 2)

Numa oração com os apóstolos, poucas horas antes de morrer, ele pediu: “Pai, veio a hora; glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique. Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:1, 3).

Ao continuar orando, ele mostrou a posição superior de Deus: “De modo que agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo.” (João 17:5) Visto que Jesus orou pedindo para estar junto de Deus, como poderia Jesus ser ao mesmo tempo “o único Deus verdadeiro”?

Após Jesus ter sido executado, o apóstolo Pedro disse: “A este Jesus, Deus ressuscitou, fato de que todos nós somos testemunhas.” (Atos 2:31, 32) Poderia Jesus ter ressuscitado a si mesmo? Não. Segundo a Bíblia, os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”. (Eclesiastes 9:5) “O único Deus verdadeiro”, Pai celestial de Jesus, ressuscitou seu Filho. (Atos 2:32; 10:40).

Pouco tempo depois disso, o discípulo de Jesus, Estêvão, foi morto por perseguidores religiosos. Quando estavam para apedrejá-lo, ele recebeu uma visão. Disse: “Eis que eu observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus.” (Atos 7:56) Assim, Estevão viu Jesus, “o Filho do homem”, na posição de apoiador de Deus no céu, “à direita de Deus”, assim como havia estado ‘junto de Deus’ antes de vir à Terra. (João 17:5).

Mais tarde, depois da execução de Estevão, Jesus apareceu milagrosamente a Saulo, mais conhecido por seu nome romano, Paulo. (Atos 9:3-6) Em Atenas, Grécia, Paulo falou sobre “o Deus que fez o mundo e todas as coisas nele”. Disse que esse Deus, o “único Deus verdadeiro”, irá “julgar em justiça a terra habitada, por meio dum homem a quem designou, e ele tem fornecido garantia a todos os homens, visto que o ressuscitou dentre os mortos”. (Atos 17:24, 31) Nesse texto Paulo descreveu Jesus como “um homem”, inferior a Deus, que havia sido ressuscitado por Deus para viver no céu.

O apóstolo João também descreveu Jesus como subordinado a Deus. Ele disse que escreveu seu evangelho para que os leitores cressem que “Jesus é o Cristo, o Filho de Deus”, não que ele é Deus. (João 20:31) João também recebeu uma visão celestial na qual viu “o Cordeiro”, identificado em seu evangelho como sendo Jesus. (João 1:29) O Cordeiro está em pé com 144.000 que, segundo João, “foram comprados [ou ressuscitados] da terra”. Ele explica que os 144.000 têm o “nome dele [do Cordeiro] e o nome de seu Pai escrito nas suas testas”. (Revelação (Apocalipse) 14:1, 3).

Poderia “o Cordeiro” ser o mesmo que “seu Pai”? É claro que não. A Bíblia mostra que eles são pessoas distintas, que têm até mesmo nomes diferentes.

O nome dado ao Filho de Deus, o Cordeiro, é Jesus. (Lucas 1:30-32) Mas qual é o nome do Pai dele? A Bíblia o menciona milhares de vezes. Por exemplo, o Salmo 83:18 diz: “Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” Infelizmente, muitas traduções da Bíblia substituíram o nome de Deus pelos termos “SENHOR” e “DEUS”. Em algumas traduções, esses termos são escritos com letras maiúsculas, supostamente para diferenciar Jeová de outros, chamados deuses ou senhores. Mas muitas traduções da Bíblia devolveram o nome divino ao seu devido lugar.

Um exemplo notável de uma tradução da Bíblia que restituiu o nome de Deus, Jeová, ao seu devido lugar é a American Standard Version (Versão Americana Padrão), de 1901, em inglês. Ela diz no prefácio: “Os revisores, depois de um exame cuidadoso, chegaram à conclusão unânime de que certa superstição judaica, que considerava o Nome Divino sagrado demais para ser pronunciado, não mais deve influenciar a versão em inglês ou qualquer outra versão do Antigo Testamento, visto que felizmente não influencia as muitas versões feitas por missionários modernos.”

Sobre a Trindade

O Credo de Atanásio, elaborado algumas centenas de anos depois da morte de Jesus, definiu assim a doutrina da Trindade: “O Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus; e, no entanto, não são três deuses, mas Deus é um só.”

A revista The Living Pulpit, no número de abril-junho de 1999, definiu o ensino da Trindade deste modo: “Há um Deus e Pai, um Senhor, Jesus Cristo, e um Espírito Santo, três ‘pessoas’... que são as mesmas ou uma na sua essência ...; as três são igualmente Deus, possuindo as mesmas qualidades inseparáveis, mas pessoas realmente distintas, conhecidas por suas características pessoais.”

Onde surgiu esse confuso ensino da Trindade? A revista Christian Century, no número de 20-27 de maio de 1998, cita um pastor que reconhece que a Trindade é “um ensino da Igreja, em vez de um ensino de Jesus”. Embora a Trindade não seja um ensino de Jesus, será que está em harmonia com o que ele ensinou?

Jesus ensinou seus discípulos a orar: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” A Bíblia descreve nosso Pai celestial, cujo nome é Jeová, como superior ao Filho. Por exemplo, Jeová é “de eternidade a eternidade”. Mas a Bíblia diz que Jesus é “o primogênito (filho mais velho) de toda a criação”. O próprio Jesus ensinou que Jeová é maior do que ele, quando disse: “o Pai é maior do que eu.” (Mateus 6:9; Salmo 90:1, 2; Colossenses 1:15; João 14:28, ALA) Mesmo assim, a doutrina da Trindade afirma que o Pai e o Filho são “igualmente Deus”.

Nas orações de Jesus, pode-se perceber claramente a superioridade do Pai em relação ao Filho, bem como o fato de que o Pai e o Filho são pessoas distintas. Um exemplo disso é a oração que ele fez antes de ser executado: “Pai, se tu quiseres, remove de mim este copo (ou seja, uma morte desonrosa). Não obstante, ocorra, não a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22:42) Se Deus e Jesus são um “na sua essência”, como afirma a doutrina da Trindade, como poderia a vontade de Jesus ser diferente da vontade do Pai? (Hebreus 5:7, 8; 9:24).

Além do mais, se Jeová e Jesus fossem a mesma pessoa, como podia um deles saber de coisas que o outro não sabia? Por exemplo, com respeito ao tempo em que o mundo seria julgado, Jesus disse: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.” (Marcos 13:32).

A Trindade não é um ensino de Jesus ou dos primeiros cristãos. É “um ensino da Igreja”. Na edição de 1999 sobre a Trindade, a revista The Living Pulpit observou: “Às vezes parece que todas as pessoas presumem que a doutrina da Trindade é um ensino teológico cristão padrão.” Mas acrescentou que não é “um conceito bíblico”.

A New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopédia Católica, 1967) considera detalhadamente a doutrina da Trindade e reconhece: “O dogma trinitariano é, em última análise, uma invenção do final do quarto século... A formulação de ‘um só Deus em três pessoas’ não foi solidamente estabelecida, por certo não plenamente assimilada na vida cristã e na sua profissão de fé, antes do fim do quarto século.”

Martin Werner, professor da Universidade de Berna, Suíça, observou: “Sempre que o Novo Testamento considera a relação de Jesus com Deus, o Pai, quer com referência à sua vinda como homem, quer à sua posição como Messias, entende-se e descreve-se essa relação, sem dúvida nenhuma, como de subordinação.” Fica claro que Jesus e os primeiros cristãos acreditavam em algo muito diferente da doutrina da Trindade, ensinada hoje nas igrejas.

A Bíblia menciona muitos deuses e deusas que as pessoas adoravam, incluindo Astorete, Milcom, Quemós e Moloque. (1 Reis 11:1, 2, 5, 7) Houve uma época em que até mesmo muitas pessoas na antiga nação de Israel acreditavam que Baal era o verdadeiro Deus. Assim, o profeta de Jeová, Elias, pôs diante deles o desafio: “Se Jeová é o verdadeiro Deus, ide segui-lo; mas se é Baal, ide segui-lo.” (1 Reis 18:21).

A adoração de deuses pagãos agrupados em três, ou tríades, também era comum antes de Jesus nascer. “Do Egito vieram os conceitos duma trindade divina”, observou o historiador Will Durant. James Hastings escreveu, na Encyclopædia of Religion and Ethics (Enciclopédia de Religião e Ética): “Na religião indiana, por exemplo, há o grupo trinitário de Brama, Xiva e Vixenu; e na religião egípcia, o grupo trinitário de Osíris, Ísis e Hórus.”

Portanto, existem muitos deuses. Será que os primeiros cristãos reconheciam isso? E será que eles também achavam que Jesus era o Deus Todo-Poderoso?

http://www.watchtower.org/t/20050422/article_02.htm

Ufa! Espero que todos tenham entendido. E, beijos pra dona Kelly, que ela merece!

46 comentários:

Wallace Cristiano disse...

Paz mano!!!!
Não sei, mas no inicio vc disse que nao defende doutrina nenhuma, mas vc esta defendendo uma tese da "testemunha de Jeova" (ate a traduçao da biblia) , infelizmente este assunto é muito complexo para ser debatido nesse espaço, pois justamente isto que vc comentou faz a separaçao entre religiao e seitas!!!!a doutrina da trindade é o que classifica uma igraja como cristã ou nao!!!! e claro que isto q falei nao é consenso...entretanto faço rap gospel leio a biblia e fico triste ao ver muitas vezes pessoas do rap secular nos criticando!!!! como se fôssemos idiotas!! a biblia fala de perseguisao...isto quer dizer q estamos no caminho "E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?" Atos 9-4
Jesus t ama e eu tambem!!!!
Fika c Deus!!!!

Deí disse...

não defendo tese das Testemunhas de Jeová. que culpa eu tenho se eles tbm levam a bíblia a sério, diferente de tantas religiões q se dizem cristãs?! se tem alguém criticando suas idéias é pq alguma coisa anda errado; não concorda comigo? pode ver q tudo o q escrevi tem como base a bíblia sagrada. agora, vai de vc aceitá-la ou não. brigado pelo comentário e vâmo q vâmo.

Wallace Cristiano disse...

Velho vou t dizer pq é complexo!!!
as traduçoes biblias se diferem de diversos modos!!! vc conhece a origem da tradução dos testemunhas de Jeova???? mano eu tenho diversos versiculo que dizem o contrario d q vc falou!!!!
"mano nem pra mim ou pra vc"!!! sabem qual o povo que entende Jesus de maneira mas intima que nos??? que leem a bilbia do original:
os Judeus
veja a compreensao deles:

http://www.judeusmessianicos.com.br/sgc/modules.php?name=News&file=article&sid=284

ah!!! e claro que fazemos muitas coisa que nao esta certa, nos perdoe, somos humanos, mas nao deixe que isto obscure a verdade!!!
So quero falar de Cristo p pessoas da forma que aprendi...fazendo rap!! se me classificam como gospel só é pra efeito de mercado!!!!
eu sou um Cristao fazendo rap...so isso!!!!

Deí disse...

Wallace Cristiano: “vc conhece a origem da tradução dos testemunhas de Jeova????”

Deí: sim. De todas as religiões, a bíblia das Testemunhas de Jeová é a cópia mais idêntica dos originais gregos e hebraicos.

Wallace Cristiano: “mano eu tenho diversos versiculo que dizem o contrario d q vc falou!!!!”

Deí: eu tbm.

Wallace Cristiano: “sabem qual o povo que entende Jesus de maneira mas intima que nos??? que leem a bilbia do original:
os Judeus veja a compreensao deles: http://www.judeusmessianicos.com.br/sgc/modules.php?name=News&file=article&sid=284”

Deí: achei muito confusa a explicação desse link. No texto q postei não trata apenas de opiniões. Tudo o q tá escrito lá é baseado na bíblia. só me fala 1 coisa, se Deus e Jesus Cristo são as mesmas pessoas, d quem é a voz q veio do céu, durante o batismo de Cristo, dizendo: “Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado.”? (Mateus 3:17) agradeço se conseguir me explicar com textos bíblicos, assim como fiz no artigo do blog.

Wallace Cristiano: “e claro que fazemos muitas coisa que nao esta certa, nos perdoe, somos humanos, mas nao deixe que isto obscure a verdade!!!”

Deí: errar é humano. Persistir no erro é dano.

Wallace Cristiano: “So quero falar de Cristo p pessoas da forma que aprendi... fazendo rap!!”

Deí: no meu entendimento bíblico, o rap agrada a nós mundanos. Não a Deus. Jesus pregava a Palavra de Deus de casa em casa. Pq vc não imita a ele para depois dizer q é cristão? Não é assim q definimos um cristão; um imitadsor de cristo?

Wallace Cristiano: “eu sou um Cristao fazendo rap...so isso!!!!”

Deí: não é, mesmo. fazendo rap, vc se torna pagão; já q o rap é um instrumento mundano.

Wallace Cristiano disse...

“De todas as religiões, a bíblia das Testemunhas de Jeová é a cópia mais idêntica dos originais gregos e hebraicos.”
Oque??? Ate apronuncia do nome Jeova e questionável??? Leia sobre a origem da seita:
(http://www.geocities.com/debatetj/historia.htm)
“No hebraico escrevia-se somente com consoantes; as vogais eram somente pronunciadas, isto é, as vogais eram transmitidas, através das gerações do povo de Israel, oralmente e não de forma escrita, visto que a escrita da língua hebraica possuía apenas as consoantes.”
No original era : YHVH
“Quando Moisés recebeu os dez mandamentos, Ex. 20.1-17, o versículo 7 -"Não tomarás o nome do YHVH teu Deus em vão: porque o YHVH não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão" - deixa claro que Deus não ia tomar por inocente o que invocasse seu nome em vão.Quando os judeus se deparavam com YHVH, automaticamente eles pronunciavam, liam e falavam Adonay que significa Senhor.Devido a este temor ou superstição, os judeus deixaram de pronunciar o nome divino. Portanto, não temos como saber que vogais eles usavam na pronúncia do tetragrama YHVH.”
Fonte :http://www.geocities.com/debatetj/nome.htm
“Só me fala 1 coisa, se Deus e Jesus Cristo são as mesmas pessoas, d quem é a voz q veio do céu, durante o batismo de Cristo, dizendo: “Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado.”? (Mateus 3:17) agradeço se conseguir me explicar com textos bíblicos, assim como fiz no artigo do blog.”
O Deus Onipresente usou três manifestações simultâneas. Só uma pessoa divina estava presente Jesus Cristo
Facil de entender não é, temos que compreender que somos limitados e tais fatos não pode ser entendido de forma racional
Duas rápidas para perceber a dividade de Cristo
1. Se Jesus é só homem, como explicar que Jesus seja cultuado? Deus aceitaria concorrência? Pois ensinam que crer em Jesus é essencial à salvação, e que devemos orar em nome de Jesus. Ler Tt 2.13; Mt 28.17; Jo 20.28 .
2. Jesus é chamado o primeiro e o último em Ap 1.17 e "Jeová" é chamado de o primeiro e o último em Is 44.6. Como é possível haver dois que sejam primeiro e último?
Eo definitivo bem claro fala quem era Jesus:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2Ele estava no princípio com Deus. 3Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (Joao 1 -1,2,3)
“Deí: no meu entendimento bíblico, o rap agrada a nós mundanos”
Então acertei, faço por Deus mas meu objetivo não e converter Deus mas sim os mundanos Quero chamar atenção realmente dos mundanos, Vcs são o meu alvo de conversão...

Wallace Cristiano disse...

"Deí: não é, mesmo. fazendo rap, vc se torna pagão; já q o rap é um instrumento mundano."
Rap mundano???? Que frase mais farasaica e religiosa é essa????
Cristo me libertou e faz parte de todas as área da minha vida, desdo meu casamento, trabalho ate minha navegação no Orkut e ate na Minhas rimas e Scratch
"Jesus pregava a Palavra de Deus de casa em casa. Pq vc não imita a ele para depois dizer q é cristão? Não é assim q definimos um cristão; um imitadsor de cristo?"
Realmente somos imitadores de Cristo, mas perai!! quando foi que Jesus e os apóstolos batiam de porta em porta??? Cristo nao persiguia ninguém era a multidão que o seguia! Só entrava onde o convidava...assim eu e membros da minha igreja visitamos, escola, hospitais, lares e entidades de Menores infratores.
mas no livro de atos O lugar de pregação dos discípulos era em praça publica (assim como sao os eventos do gospel rap com a Jocum e outros grupos de teatro)
O Rap se enquadra mais em uma pregação do que um louvor, mas eu tenho visto mulecada largando vícios e mudando de vida (sonhando com casamento e faculdade) apartir do Rap Gospel – e eu sou uma dessas vidas!
Deus mudou minha vida formei meu curso superior, casei e (de um muleke q ate o pai falava que não ia dar em nada pros vizinhos era um preguisoso e sem futuro) hoje to ai pela Graça de nosso Senhor...Caminando

Graça seja com vc
Jesus t ama
(ha to adorando nossa conversa)
alias sou fã das suas mix tape de Rap nacional o cuidado de tirar ate os Palavroes, sonho em fazer algo parecido co Rap Gospel.
tb curti d+++ as musicas Som Novo e pricipalmente:A realidade é dura

Deí disse...

Wallace Cristiano: “Ate apronuncia do nome Jeova e questionável???”

Deí: ???

Wallace Cristiano: “Portanto, não temos como saber que vogais eles usavam na pronúncia do tetragrama YHVH.”
Fonte :http://www.geocities.com/debatetj/nome.htm”

Deí: então me fala o nome verdadeiro de Deus pq, assim como orienta a oração modelo Pai Nosso, devemos “Santificar” o nome Dele. Deus, Senhor, Altíssimo são apenas títulos. Leia este texto q explica melhor sobre o nome de Deus: http://www.watchtower.org/t/20040122/article_01.htm

Wallace Cristiano: “Se Jesus é só homem, como explicar que Jesus seja cultuado? Deus aceitaria concorrência? Pois ensinam que crer em Jesus é essencial à salvação, e que devemos orar em nome de Jesus. Ler Tt 2.13; Mt 28.17; Jo 20.28”

Deí: nem li os textos, pq to com tempo corrido. Mas a bíblia diz q não se chega ao Pai, senão por meio do filho. Ou seja, Jesus é intermediário de Deus. Depois de Deus, ele é superior a todas as criações. Isso tudo tá na bíblia, mas to sem tempo pra procurar.

Wallace Cristiano: “Jesus é chamado o primeiro e o último em Ap 1.17 e "Jeová" é chamado de o primeiro e o último em Is 44.6. Como é possível haver dois que sejam primeiro e último?”

Deí: no caso de Jesus, que hoje é um espírito, ele é descrito como primeira criação de Deus e viverá eternamente; enquanto Deus sempre existiu. Ambos não tem prazo de vida. Não sei se essa explicação foi uma das melhores, mas foi o q consegui.

Wallace Cristiano: “Eo definitivo bem claro fala quem era Jesus:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2Ele estava no princípio com Deus. 3Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (Joao 1 -1,2,3)”

Deí: correção, “e o verbo era deus” (com d minúsculo). Isso por si já define toda a explicação. A bíblia, pelo menos a q eu tenho, diferencia Deus (Jeová) com D maiúsculo, pela Sua superioridade, de deus (Jesus) ou deuses, q são inferiores ao Criador. Pode ver, tbm, q o Verbo ou a Palavra, estava sempre com Deus e todas as coisas foram feitas através dele.

Wallace Cristiano: “Quero chamar atenção realmente dos mundanos, Vcs são o meu alvo de conversão...”

Deí: mesmo utilizando um instrumento do inimigo, seria possível converter os mundanos para Deus? O rap pode ajudar, mas o paganismo afasta Deus. E o rap, tanto como o rock, o forró, o axé entre outros gêneros possuem fortes características pagãs. Não atrai a Deus, mermo! Atrai o deus pagão, apenas.

Wallace Cristiano: “Rap mundano???? Que frase mais farasaica e religiosa é essa????”

Deí: mundano é tudo o q faz parte do mundo, meu kerido. Já disse Jesus, em João 18:36: “Meu reino não faz parte deste mundo”... já 1 João 5:19 diz: “Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro jaz no [poder do] iníquo.”

Deí disse...

Wallace Cristiano: “Cristo me libertou e faz parte de todas as área da minha vida, desdo meu casamento, trabalho ate minha navegação no Orkut e ate na Minhas rimas e Scratch”

Deí: acredito na sua vontade de servir a Deus. Mas, será q vc estaria utilizando o instrumento correto? Se vc no passado tivesse sido um macumbeiro, usaria hoje uma música de umbanda (paganismo declarado) para se achegar a Deus? Sem esquecer q o rap, assim como muitas religiões q se dizem cristãs, utilizam um padrão de paganismo não-declarado. Assim fika mais fácil de atrair almas, né?!

Wallace Cristiano: “Realmente somos imitadores de Cristo, mas perai!! quando foi que Jesus e os apóstolos batiam de porta em porta??? Cristo nao persiguia ninguém era a multidão que o seguia! Só entrava onde o convidava...assim eu e membros da minha igreja visitamos, escola, hospitais, lares e entidades de Menores infratores.
mas no livro de atos O lugar de pregação dos discípulos era em praça publica”

Deí: o q eu kis dizer foi isso, de fazer pregação de pessoa a pessoa, em locais públicos ou não.

Wallace Cristiano: “O Rap se enquadra mais em uma pregação do que um louvor, mas eu tenho visto mulecada largando vícios e mudando de vida (sonhando com casamento e faculdade) apartir do Rap Gospel – e eu sou uma dessas vidas!”

Deí: eu tbm criei juízo ouvindo rap. O rap foi um bom pai pra mim.

Wallace Cristiano: “Deus mudou minha vida formei meu curso superior, casei e (de um muleke q ate o pai falava que não ia dar em nada pros vizinhos era um preguisoso e sem futuro) hoje to ai pela Graça de nosso Senhor...Caminando”

Deí: q bom. A pessoa qdo tem vontade de evoluir na vida, com ou sem o rap consegue dar a volta por cima. O rap é uma opção, tanto pro bem como pro mal. Eu sempre procurei aproveitar as coisas boas q o rap ensinou e me sai bem, por isso. Antes de ouvir um rap como FOGO NA BOMBA, eu procurava dar continuidade ao q meu pai me ensinava. Ao contrário de vários amigos ou conhecidos q fizeram o contrário e hoje, muitos deles nem estão aki pra contar história.

Wallace Cristiano: “Graça seja com vc
Jesus t ama”

Deí: brigado. Ele te ama, tbm.

Wallace Cristiano: “sou fã das suas mix tape de Rap nacional o cuidado de tirar ate os Palavroes, sonho em fazer algo parecido co Rap Gospel.
tb curti d+++ as musicas Som Novo e pricipalmente:A realidade é dura”

Deí: vou melhorar qdo pegar o meu serato. Vc vai ver. Fika com Deus, Wallace, e o blog é pra trocarmos opiniões, mesmo.

Ah, e resumindo tudo, até agora ninguém conseguiu mostrar AO CUBO ou TRINDADE na bíblia, pra mim. Sendo assim, prevalece o título do texto. AO CUBO não é Bíblico.

Wallace Cristiano disse...

Usando traduções Biblicas diferentes dificilmente se chega a um consenso!!!!
tentei usar traduçoes Judaicas deduzindo que teria maio confiabilidade devido a cultura deles pensando q quando falamos da Biblia falamos da historia de povo deles...entender a diferença entre Gentios e o povo escolhido pr Deus... enquanto p nos a Biblia e um livro que traz uma cultura p eles "eles sao essa cultura"

"Se vc no passado tivesse sido um macumbeiro, usaria hoje uma música de umbanda (paganismo declarado) para se achegar a Deus?"

"umbanda e a religiao" mas qual e o ritmo usando na umbanda????
sao soms tribais um ritimo africano nao é???
Existe centenas de Grupos Cristaos fazendo trabalhos maravilhoso na africa com esse tipo de Ritimo que na qual satanas tb usou.
(existe anjos de Deus e anjos do diabo)
Uma espada pode ser usada para o bem ou para o mal depende de quem usa!!!!

"AO CUBO não é Bíblico."
tudo bem!!!! mas te faço uma pergunta...

VC TEM CERTEZA QUE AO CUBO Nâo é Biblico???

E se vc estiver errado esta e criticando um instrumento de Deus??

Pq Vc mesmo disse que o rap pode ser do bem ou do mal: mas vc nao pode negar q é a Msg do Aocubo que a mulekada ta precisando de ouvir!!!! ou sja Ao cubo é d Bem!!!!
certo?
entretanto nao vejo vc escrevendo nada contra o Demenos Crime!!!!

Portanto a Logica: Vc Critica aquele q tem MSG positiva e existe possibilidade de ser instrumento de Deus... e deixa impune aqueles que sucitam o odio e a divisao???
Essa e a Logica????

Wallace Cristiano disse...

"vou melhorar qdo pegar o meu serato"
Mano eu recomendo o Torq (eu tenho) pelo custo beneficio

Ja leu essa materia q faz a comparaçao entre os 2:

http://djblackgospel.blogspot.com/2009/03/pergunta-que-nao-quer-calartraktor.html

eu podia prometer p alguem depois de ouvir seus mixtapes que vc tinha?? ta cheio de Back to Back!!!!
fikei de kara agora!!!

Mano Parabens vc e competente d+++++

Valeu!!!!
Jesus t ama...
ah pode crer !!!!
respeito sua opinião
kolo no seu blog direto!!!
talves por ser um dos maiores usuario e q critico d++++

Deí disse...

Wallace Cristiano: “VC TEM CERTEZA QUE AO CUBO Nâo é Biblico???”

Deí: pelo q já pesquisei, até agora, sim.

Wallace Cristiano: “E se vc estiver errado esta e criticando um instrumento de Deus??”

Deí: se eu estiver errado, sim; mas já fazem anos q tenho essa opinião formada. Só decidi escrever sobre o assunto depois q li uma entrevista do AO CUBO.

Wallace Cristiano: “Pq Vc mesmo disse que o rap pode ser do bem ou do mal: mas vc nao pode negar q é a Msg do Aocubo que a mulekada ta precisando de ouvir!!!! ou sja Ao cubo é d Bem!!!!”

Deí: AO CUBO não é do mal, mas fazem mal a mulekada qdo passam uma informação errada. Tendeu?!

Wallace Cristiano: “entretanto nao vejo vc escrevendo nada contra o Demenos Crime!!!!”

Deí: como disse Jesus Cristo, em Mateus 9:12, “As pessoas com saúde não precisam de médico, mas sim os enfermos.” Demenoscrime já é o mal declarado. Se identifikam como lobos e não se escondem em pele de carneiro ou cordeiro, sei lá!

Wallace Cristiano: “Vc Critica aquele q tem MSG positiva e existe possibilidade de ser instrumento de Deus... e deixa impune aqueles que sucitam o odio e a divisao???”

Deí: não é essa a lógica. Eu, no caso, to denunciando uma hipocrisia q existe no meio rap. Por mais bem intencionados q eles estejam, talvez nem mesmo os integrantes do AO CUBO saibam q estão errados. Por isso q postei textos bíblicos a frente de cada opinião. Como eu disse numa comunidade, QUEM NÃO GOSTOU, Q VÁ RECLAMAR COM DEUS. E ninguém consegue mostrar AO CUBO ou TRINDADE na bíblia. não conseguem pq não tem. TRINDADE é mais uma invenção religiosa, q nem o inferno de fogo, o dízimo obrigatório nos dias de hoje, a santificação atual do sábado... mas o povo não ker saber a verdade, talvez para evitar aborrecimentos

Wallace Cristiano: “Ja leu essa materia q faz a comparaçao entre os 2:
http://djblackgospel.blogspot.com/2009/03/pergunta-que-nao-quer-calartraktor.html”

Deí: o dj duh, do conceito real me falou desse ekipamento.

Wallace Cristiano: “eu podia prometer p alguem depois de ouvir seus mixtapes que vc tinha?? ta cheio de Back to Back!!!!
fikei de kara agora!!!”

Deí: fiz tudo no virtual dj. Todo editadinho fica fácil de trabalhar.

Wallace Cristiano: “Mano Parabens vc e competente d+++++”

Deí: brigado d novo. Depois q postei essas mixtapes no blog, arrumei vários serviço d discotecagem, mas só depois q eu comprar meus ekipamentos.

Wallace Cristiano: “respeito sua opinião
kolo no seu blog direto!!!
talves por ser um dos maiores usuario e q critico d++++”

Deí: legal. Vc tbm tem opinião formada, então dá pra dialogar. Só ignoro qdo a mulekada começa a insultar. Aí eu deixo eles falando sozinho. Qualquer coisa me add no orkut. Abraços.

Wallace Cristiano disse...

Realmente nao existe a Palavra trindade na Biblia...mas tb nao tem Lucifer nem Jeova e nem Jesus...
mas tais palavras retratam fatos comprovados.

entrtanto vc nao pde alegar que Ao Cubo não e biblico.
no maximo vc poderia afirma que segundo a visao dos testemunhas de Jeova o Ao cubo nao è Bilbico.

sendo o Ao cubo gospel tem compromisso com a Palavra de Deus de traduçao aceita pelos cristãos (adventistas, prebiteriana, assembleianos, Batista, luteranos, pentencostais, neopentecostais, Catolicos e ate mesmo por Islamicos..) e nao uma traduçaõ aceita somente por um grupo especifico...(traduzida por um homem chamado Charles Russel)

Facil de resolver - troca o nome do texto para:
"O Ao Cubo nao é Bilbico, segundo Charles Russel."

Veja o video e entenda o que é trindade:

http://www.youtube.com/watch?v=WIdbocmGNH4

Deí disse...

Wallace Cristiano: “Realmente nao existe a Palavra trindade na Biblia...”

Deí: então acertei! Ponto pra mim (brincadeira)!

Wallace Cristiano: “mas tb nao tem Lúcifer”

Deí: cerdade.

Wallace Cristiano: “nem Jeova e nem Jesus...”

Deí: algumas traduções bíblicas, como a católica, por exemplo, o nome Jeová foi trocado por Senhor ou Altíssimo. Mas na bíblia original, o nome Jeová é citado 7 mil vezes. Isso eu posso te provar, se kiser.

Wallace Cristiano: “entrtanto vc nao pde alegar que Ao Cubo não e biblico.”

Deí: se não tá na bíblia, não é bíblico, mesmo.

Wallace Cristiano: “no maximo vc poderia afirma que segundo a visao dos testemunhas de Jeova o Ao cubo nao è Bilbico.”

Deí: segundo as Testemunhas de Jeová, não. segundo a bíblia. as TJs apenas se baseiam na bíblia, tbm. Prova disso são os textos a frente de qualquer opinião q eles colocam. Eu faço o mesmo, qdo o assunto é bíblico, mas não sou TJ, não.

Wallace Cristiano: “sendo o Ao cubo gospel tem compromisso com a Palavra de Deus de traduçao aceita pelos cristãos (adventistas, prebiteriana, assembleianos, Batista, luteranos, pentencostais, neopentecostais, Catolicos e ate mesmo por Islamicos..) e nao uma traduçaõ aceita somente por um grupo especifico...(traduzida por um homem chamado Charles Russel)”

Deí: independente de quem a traduziu, o q importa é a integridade q nela se encontra.

Wallace Cristiano: “Facil de resolver - troca o nome do texto para:
"O Ao Cubo nao é Bilbico, segundo Charles Russel."”

Deí: AO CUBO não é bíblico, segundo a bíblia, mesmo.

Wallace Cristiano: “Veja o video e entenda o que é trindade”

Deí: já li várias coisas sobre a Trindade na intenção de entendê-la. Só entendi q ela é uma invenção religiosa; não bíblica.

Wallace Cristiano disse...

"algumas traduções bíblicas, como a católica, por exemplo, o nome Jeová foi trocado por Senhor ou Altíssimo. Mas na bíblia original, o nome Jeová é citado 7 mil vezes. Isso eu posso te provar, se kiser."

Nao aparece Jeova mas sim: YHVH
Nao existe "J" no hebraico...os texto que se dizem original foram escritos em grego desta forma introduziram o "j" - outro grande problema q quando grande parte do velho testamento foi ocorrido nao existia escrita, entao tudo era passado de geraçao em geraçao... logo pela escrita - YHVH nao se pode definir como era a pronuncia da epoca... ou seja ao meu ver Deus nao quis q o homem tivesse provas diretas de qual seria seu verdadeiro nome...

"Algumas traduções bíblicas, como a católica, por exemplo, o nome Jeová foi trocado por Senhor ou Altíssimo. Mas na bíblia original, o nome Jeová é citado 7 mil vezes. Isso eu posso te provar, se kiser."

A traduçao catolica e a evangelica nao tem a mesma origem!!!!!!
Incrivel os 2 terem disticido de forma identica!!!

alias sua visao de biblico e nao biblico... vem da otica dos TJ... vc fez estudo com um tj??????
ou vc ja foi tj????

Poque o que define como uma religiao como cristã ou nao cristã
e a crença na que Cristo faz parte da Trindade!!!!
fora disso, Teologicamente nao sao cristãs...
Espiritas, tyestemunhas de Jeova...

Pois dentro do cristianismo:

AO CUBO É BIBLICO!!!!!!

Deí disse...

Wallace Cristiano: “Nao aparece Jeova mas sim: YHVH”

Deí: q eu saiba, Jeová é a tradução para o nome de Deus em português. “Jeová é a tradução conhecida há séculos para o nome de Deus. Em hebraico, idioma lido da direita para a esquerda, o nome é escrito com quatro consoantes: . Esses quatro caracteres hebraicos — transliterados YHWH — são conhecidos como Tetragrama. O nome de Deus também foi inscrito dessa forma em moedas européias por décadas.” Leia mais em http://www.watchtower.org/t/20040122/article_01.htm (tô gostando deste site. Bastante sclarecedor)

Wallace Cristiano: “ao meu ver Deus nao quis q o homem tivesse provas diretas de qual seria seu verdadeiro nome...”

Deí: então, como Santificar o nome Dele, sem saber a pronúncia? A oração modelo Pai Nosso é bem clara ao dizer: “Santificado seja o vosso nome”.

Wallace Cristiano: “sua visao de biblico e nao biblico... vem da otica dos TJ... vc fez estudo com um tj??????
ou vc ja foi tj????”

Deí: nunca fui TJ, mas já estudei a bíblia com eles, assim como já freqüentei igrejas católicas, evangélicas, tive um pouco de conhecimento evangelista e já utilizei produtos espíritas. O ensino dos TJs foi o mais lógico d todas as religiões q já freqüentei.

Wallace Cristiano: “Poque o que define como uma religiao como cristã ou nao cristã
e a crença na que Cristo faz parte da Trindade!!!!”

Deí: é aí q vc se engana. Vc vive insistindo q a trindade é cristã, mas já disse q este nome não se encontra na bíblia. sendo assim, não é bíblico, pô!

Wallace Cristiano: “Pois dentro do cristianismo: AO CUBO É BIBLICO!!!!!!”

Deí: se é bíblico, está na bíblia. então me mostre!

Wallace Cristiano disse...

"http://www.watchtower.org/t/20040122/article_01.htm"

Li o texto, mas de nenhuma forma neguei o tetragrama YHVH mas sim de como chega a Palavra Jeova ( nao existia vogais no Hebraico - lembrando q a letra J foi incluida no momento que o texto foi traduzido para o grego)

e como seu nome fosse escrito desta forma: Dj D - depois de centenas de anos depois da extinçao do Portugues, como poderiamos saber como era a pronuncia correta? lembrando q se tratava de uma palavra proibida, como as futuras geraçaoes poderiam ler???? facil se perderia.

"então, como Santificar o nome Dele, sem saber a pronúncia? A oração modelo Pai Nosso é bem clara ao dizer: “Santificado seja o vosso nome”.

A expressão “Teu nome” se refere a Deus na Sua totalidade, significa Deus em todos os Seus atributos, é a preocupação genuína em dar toda a glória a Deus Pai. (João 8:50 - 1Reis 8:48)

pq acredito se Deus quisesse que soubéssemos o nome dele, sem duvida nao teríamos esse debate, seria facilmente identificado assim como e o de Jesus, ou seja nao deixaria Duvidas:

Juizes - 13

17Manoá disse:
– Qual é o seu nome? Nós precisamos saber para poder prestar-lhe uma homenagem quando acontecer aquilo que você disse.
18– Por que você quer saber o meu nome? – perguntou o Anjo. – O meu nome é um mistério.

Exodo 3-14

13Porém Moisés disse:
– Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser: “O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês”, eles vão me perguntar: “Qual é o nome dele?” Aí o que é que eu digo?
14Deus disse:
– Eu Sou Quem Sou.
E disse ainda:
– Você dirá o seguinte: “Eu Sou me enviou a vocês.

Wallace Cristiano disse...

"ensino dos TJs foi o mais lógico d todas as religiões q já freqüentei."

Talves a resposta nao esteja nas mais logicas????

Talves a Logica de Deus nao seja tangivel????

talves Deus nao tem compromisso com a logica humana???

Posso te dar uma dica???(ja dando)

Nao procure logicas em Deus!!!!
a logica de Deus é amar - onde tiver amor pelas pessoas lá estara a resposta!!!!!

"é aí q vc se engana. Vc vive insistindo q a trindade é cristã, mas já disse q este nome não se encontra na bíblia. sendo assim, não é bíblico, pô!"

Entao esqueça a palavra trindade, substitua por Ao cubo, ou por 3 em 1 ou ainda por Triúnico

lembre-se que tais palavras sao invencionices humanas para traduzir algo misterioso leia o (Salmo 139)

Salmo 139-6

Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não a posso atingir.

Fika na Paz mano!!!!!!

Deí disse...

Wallace Cristiano: “nao existia vogais no Hebraico - lembrando q a letra J foi incluida no momento que o texto foi traduzido para o grego”

Deí: me mostre a fonte de onde vc tira td isso.

Wallace Cristiano: “A expressão “Teu nome” se refere a Deus na Sua totalidade, significa Deus em todos os Seus atributos, é a preocupação genuína em dar toda a glória a Deus Pai.”

Deí: sabia q a palavra deus é apenas 1 título e o diabo tbm é um deus (deus deste mundo)? Qdo escrevemos Deus com D maiúsculo, aí sim estamos nos referindo ao criador disso tudo. Provérbios 18:10 diz: “O nome de Jeová é uma torre forte. O justo corre para dentro dela e recebe proteção.” Entendeu? Deus tem nome e Ele ker q saibamos, sim.

Wallace Cristiano: “17Manoá disse:
– Qual é o seu nome? Nós precisamos saber para poder prestar-lhe uma homenagem quando acontecer aquilo que você disse.
18– Por que você quer saber o meu nome? – perguntou o Anjo. – O meu nome é um mistério.”

Deí: o livro de Juízes é velho testamento. Sabia q após a morte de Jesus Cristo, muitas leis foram extintas? Sendo assim, não se resume um entendimento num único texto.

Wallace Cristiano: “13Porém Moisés disse:
– Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser: “O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês”, eles vão me perguntar: “Qual é o nome dele?” Aí o que é que eu digo?
14Deus disse:
– Eu Sou Quem Sou.
E disse ainda:
– Você dirá o seguinte: “Eu Sou me enviou a vocês.”

Deí: esse texto tbm é do velho testamento. Não se esqueça q a lei mosaica e todos os costumes q faziam parte dela foram abolidas com a morte de Cristo. Entre esses costume estão o dízimo obrigatório, o sacrifício de animais, a consagração do sábado, entre outros..

Deí disse...

Wallace Cristiano: "Talves a resposta nao esteja nas mais logicas???? Talves a Logica de Deus nao seja tangivel???? talves Deus nao tem compromisso com a logica humana???"

Deí: o entendimento de Deus é incompreendível para o entendimento humano, já q Ele é um espírito, uma forma de vida bem superior a humana. por exemplo, é inesplicávem entender q uma pessoa possa atravessar uma parede d1 lado para o outro. para espíritos, não. mas a bíblia foi escrita para entendermos a natureza de Deus e conhecê-lo. se vc ora a Ele e não o chama por nome, Ele pode não o ouvir; assim como se alguém não t chamar pelo nome, vc tbm poderá não entender. mas a bíblia nos explica o necessário para sabermos sobre Deus. basta vc kerer entender. deixe um pouko o ensinamento d religiosos pra trás e use mais a bíblia. tenho ceteza q vc a entenderá melhor.

Wallace Cristiano disse...

"deixe um pouko o ensinamento d religiosos pra trás e use mais a bíblia. tenho ceteza q vc a entenderá melhor."

Quem me dera que meus conhecimentos viessem da minha religião...pois congrego em uma Igreja Batista e o conhecimento é uma coisa q poucos querem ter... grande maioria esta extasiadas com a teologia da prosperidade...

Eu sou o kara mais anti religioso q existe!!!! questiono tudo!!!!!

"me mostre a fonte de onde vc tira td isso."

Entrevistei um rabino (respeitado dentro do judaismo) que escreveu um artigo sobre a transformaçao dos Nomes na tradução grega.
alem disso ja li diversos livros sobre a historia da Biblia...a bibliografia é extensa qualquer coisa t mando...
é isso q te falei nao é segredo ja é muito natural nos cursos de Teologia.

o livro de Juízes é velho testamento. Sabia q após a morte de Jesus Cristo, muitas leis foram extintas? Sendo assim, não se resume um entendimento num único texto.

Leis Extintas???? ou entendidas de forma difenrentes depois que Cristo ensinou.

Mt5:17– Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo. 18Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei – nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas.

Jesus somente traduziu o velho testamento p os outros...

Nunca falei que Deus de Abrão Jaco de Isaque de Davi (conheciam Deus pelas Historias desses homens) nao tinha nome...só disse que nao se tem como saber a pronuncia hj (por isso acho q Deus nao quis q soubessemos)

"Entre esses costume estão o dízimo obrigatório, o sacrifício de animais, a consagração do sábado, entre outros..."

O sacrificio nao foi extinto... so foi substituido por Jesus...Cristo é o sacrificio eterno...
Se antes eu teria q matar um animal para ter perdão, hj o sangue do sacrifio de Cristo é valido ate hj.

O dizimo nao foi extinto (ele nunca foi obrigatorio)mas o sentido Dele antes era para ajudar as viuvas os estrangeiro e para manter os levitas...mas hj ja distorceram!!!!!

"Se vc ora a Ele e não o chama por nome, Ele pode não o ouvir; assim como se alguém não t chamar pelo nome, vc tbm poderá não entender. mas a bíblia nos explica o necessário para sabermos sobre
Deus"

Depende da tradução:
rom 10
8 O que Moisés diz é isto: “A mensagem de Deus está perto de você, nos seus lábios e no seu coração” – isto é, a mensagem de fé que anunciamos. 9Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.

Conheça a Jesus!!!!!!
Lembra-se do ladrao na cruz(q os tjs dizem q nao e cruz) o que ele precisou fazer para ir para o Ceu????

Deí disse...

Wallace Cristiano: “Quem me dera que meus conhecimentos viessem da minha religião...”

Deí: vem de onde, então?

Wallace Cristiano: “congrego em uma Igreja Batista e o conhecimento é uma coisa q poucos querem ter...”

Deí: quem não ker ter conhecimento é ignorante. Desculpe o tom da palavra, mas é isso.

Wallace Cristiano: “grande maioria esta extasiadas com a teologia da prosperidade...”

Deí: qual a origem dessa teologia?

Wallace Cristiano: “Eu sou o kara mais anti religioso q existe!!!!”

Deí: eu tbm. Por isso não tenho religião, mas acredito no Deus na bíblia e faço uso dela.

Wallace Cristiano: “Leis Extintas???? ou entendidas de forma difenrentes depois que Cristo ensinou.”

Deí: extintas. A Lei Mosaica é uma delas.

Deí disse...

Wallace Cristiano: “Mt5:17– Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo. 18Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei – nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas.”

Deí: Romanos 10:4 diz: “Porque Cristo é o fim da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça.” Quanto as leis de moral (10 Mandamentos), Cristo resumiu nestas duas leis: ‘Tens de amar O SENHOR ( ou Jeová em algumas Bíblias), teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’ (Mateus 22:37) Este é o maior e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este. O apóstolo Paulo disse que a lei contra o adultério, o assassinato, o furto, a cobiça, “e qualquer outro mandamento que haja, está englobado nesta palavra, a saber: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’ O amor não obra o mal para com o próximo; portanto, o amor é o cumprimento da lei.” (Romanos 13:9, 10) sendo assim, mesmo sem um código de regulamentos, regras e restrições, podemos permanecer no caminho da justiça, porque temos a lei de Deus ‘escrita no coração’. (Hebreus 10:16) “Lei” significa basicamente ‘regra de conduta’. Tudo o que aprendemos sobre Deus, através da bíblia torna-se nossa regra de conduta ou “lei”. Quando isso acontece, então nossa consciência dá testemunho bom para nos guiar. Por isso q defino a bíblia como um manual prático do ser humano. Quem eu sei q vive de acordo com ela, vive muito bem e está longe de ser 1 louko fanático.

Wallace Cristiano: “Nunca falei que Deus de Abrão Jaco de Isaque de Davi (conheciam Deus pelas Historias desses homens) nao tinha nome...só disse que nao se tem como saber a pronuncia hj (por isso acho q Deus nao quis q soubessemos)”

Deí: será q o q vc acha é o q Deus acha? Na sua Bíblia, como é traduzido o Salmo 83:18? A minha traduz assim esse versículo assim: “Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” João 12:28 diz: “Pai, glorifica o teu nome.” Saiu, portanto, uma voz do céu: “Eu tanto [o] glorifiquei como [o] glorificarei de novo.”” Como q Deus não keria q soubéssemos o Seu nome, Waaallace?!

Wallace Cristiano: “O sacrificio nao foi extinto... so foi substituido por Jesus...Cristo é o sacrificio eterno...”

Deí: entendo isso como extinção, ou seja, extermínio do uso. Não existe mais. é desinteressante para Deus, nos dias atuais.

Deí disse...

Wallace Cristiano: “O dizimo nao foi extinto (ele nunca foi obrigatorio)mas o sentido Dele antes era para ajudar as viuvas os estrangeiro e para manter os levitas...mas hj ja distorceram!!!!!”

Deí: se fazia parte da leis mosaica, foi extinto, sim. Ou vc não leva a bíblia tão a sério? Leia este artigo http://djdei.blogspot.com/2008/02/o-dzimo-do-pastor.html qdo puder.

Wallace Cristiano: “rom 10 8 O que Moisés diz é isto: “A mensagem de Deus está perto de você, nos seus lábios e no seu coração” – isto é, a mensagem de fé que anunciamos. 9Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.”

Deí: esse texto ainda faz parte do velho testamento, sob a Lei de Moisés (ou Mosaica, se preferir).

Wallace Cristiano: “Lembra-se do ladrao na cruz(q os tjs dizem q nao e cruz) o que ele precisou fazer para ir para o Ceu????”

Deí: o ladrão precisou se arrepender. Sabia q a bíblia não diz o nome do ladrão? Algumas religiões dizem q é Dimas. Sabia q a bíblia tbm não fala em crucificação na morte de Jesus? Sabia q a cruz é 1 símbolo pagão? Saiba mais em http://www.geocities.com/irmaobrasil/cruz.htm
Desculpa a demora d responder. É q to terminando d masterizar minha próxima mix e com pouko tempo disponívem. D qualquer forma, eu tardo mas não falho. Gosto d debater com pessoas inteligentes. Brigado pelos comentários.

Qdo puder, veja esse outro texto sobre o rap gospel http://djdei.blogspot.com/2008/08/rap-gospel-uma-mentira.html.

Wallace Cristiano disse...

“quem não ker ter conhecimento é ignorante. Desculpe o tom da palavra, mas é isso.”

E verdade, mas temos que admitir que conhecimento trás dor...a maioria dos filósofos e gênios morreram depressivo ou loucos... (a Biblia diz que o coração do sábio vive na casa do luto, poucos querem pensar...seja na igreja ou qualquer outro lugar, mas eu sei que existe lokos como nos que prefere conhecer!!!!!

“qual a origem dessa teologia?”

É um movimento que surgiu em 1970 criado por filósofo americano Dr E. W. Kenyon que diz que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc. são dessa linha as igrejas como Universal do Reino de Deus e Igreja da Graça...realmente existe evidencias bíblicas pra essa teologia, mas ao meu ver não pode ser o foco principal de nenhum cristão...

“extintas. A Lei Mosaica é uma delas.”

-É mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei -(Lc 16.17)

Mano não iginore a biblia leis não foram extintas elas tinha um propósito e esse propósito continua valendo.
Imagine se seu filho com 10 anos de idade quer beber cerveja, Neste momento vc estabelece uma regra sem nada explicar a ele, so diz rasteiramente...
”vc é muito novo p beber”
entretanto a maturidade de seu filho vem...neste contexto vc explica a ele os malefícios e conseguencias da bebida, mas ao completar 18 anos vc diz a ele a descisao e sua o que vc tinha que aprender sobre a bebida eu te expliquei...
A regra ditada inicialmente não é mais imposta, mas agora cabe seu filho decidir.
Assim foi Deus com a humanidade Cristo nos ensinou o motivo das leis mas agora temos o livre arbítrio se ouvimos a Deus ou...
A lei é tão seria que ate mesmo Deus somente poderia perdoar os pecados mediante o sangue, desta forma ele enviou seu único filho p ser crucificado, para que a humanidade fosse perdoada.
Cristo resumiu os mandamentos de forma Brilhante ...seu amo meu irmão provavelmente eu não vou mata-lo ou mentir sobre ele ou seja matar e cobiçar deixou de ser pecado??? Não pois qualquer quebra dessas regras siguinifica que não cumpri o mandamento do amor.

Wallace Cristiano disse...

” Como q Deus não keria q soubéssemos o Seu nome, Waaallace?!

Os Testemunhas de Jeová reconhecem que ninguém sabe a pronúncia correta do nome divino. Você pode confirmar isso no "BROCHURA"(literatura produzida pelas Testemunhas de Jeová) O NOME DIVINO QUE DURARÁ PARA SEMPRE, pag. 7 subtítulo: Como é pronunciado o nome de Deus diz: "A verdade é que ninguém sabe com certeza como o nome de Deus era pronunciado originalmente". Na mesma página, no rodapé, diz: "Portanto, é evidente que a pronúncia original do nome de Deus não mais é conhecida. Nem é realmente importante. Se fosse, o próprio Deus se teria certificado de que fosse preservada para o nosso uso".
Imagine ao invés de “em nome de Jesus” (frase usada repetidas vezes pelos cristãos como frase mágica) ou usada no meio secular “Jesus apaga a luz” (muito usada aqui em MG) ou ate mesmo uma religião com esse Nome...
Imagine...um nome que era para ser santificado, logo seia usado de forma desrespeitosa como palavra de encantamento.

“Se fazia parte da leis mosaica, foi extinto, sim. Ou vc não leva a bíblia tão a sério? Leia este artigo http://djdei.blogspot.com/2008/02/o-dzimo-do-pastor.html qdo puder.”
Li o texto só que o texto de coríntios que vc usou não esta falando de Dizimo, Ms sim de ofertas... existe uma explicação sobre pq a igreja faz o uso do dizimo...(não Justificando as safadezas que muitas vezes são feitas nas igrejas) mas isso é tema para outro debate...mas somente p tiçar pense sobre a frase: “ A LEI SOMENTE DEIXAR DE EXISTIR QUANDO RESPLANDECE A GRAÇA”

Wallace Cristiano disse...

“esse texto ainda faz parte do velho testamento, sob a Lei de Moisés (ou Mosaica, se preferir).”

O Livro de Romanos e do novo testamento!!!!!!!
“rom 10 - 8 O que Moisés diz é isto: “A mensagem de Deus está perto de você, nos seus lábios e no seu coração” – isto é, a mensagem de fé que anunciamos. 9Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.”
“Sabia q a bíblia não diz o nome do ladrão? Algumas religiões dizem q é Dimas. Sabia q a bíblia tbm não fala em crucificação na morte de Jesus? Sabia q a cruz é 1 símbolo pagão?”

a respeito do nome Dimas concordo com vc mas a respito da cruz...

primeiramente vc realmente acredita fielmente na tradução e interpretação bíblica de Charles Russel?????
1900 anos de igreja onde milhões de Cristão foram queimados em praça publica, crucificados, espancados e torturados (fatos esse que continuam acontecendo) para traduzir a biblia...Centenas de filosofos e teólogos leram do original (Tomaz de Aquino, Santo Agostinho, Lutero) e somente e 1918 surge um homem com a tradução correta???
E com a verdade???

Alem da bíblia falando de Cruz – Marcos 15 266 “Puseram em cima da cruz uma tabuleta onde estava escrito como acusação contra ele: “O Rei dos Judeus”.
Tem Tb evidencias da ciência (site Secular) –
http://mundoestranho.abril.com.br/religiao/como-jesus-foi-crucificado-432441.shtml

Ate o próprio Alcorão cita a crucificação:
A Surata 4:157-158 diz: "E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que eles o mataram, nem o crucificaram,
Eles tem uma teoria maluca que Jesus foi substituído na cruz por Judas...
Eu Li alguma coisa do satanismo, e eles consideram alguns símbolos essenciais para concretização de alguns encantamentos deles...e eles tentam muitas vezes inserir símbolos ao cotidiano dos cristão, entretanto um dos principais símbolo deles e a Cruz de cabaça para baixo...(pois acreditam na cruz como símbolo cristão) ou seja nem os satanistas acreditam na interpretação dos Tjs
Velho desculpa a demora p responder , Tb tenho andado ocupado com o novo cd dos Federais de Cristo.

Valeu Mano!!!!!

Fika na Paz!!!!!!!

Deí disse...

Wallace Cristiano: “-É mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei -(Lc 16.17) Mano não iginore a biblia leis não foram extintas elas tinha um propósito e esse propósito continua valendo.”

Deí: será?! O q vc me diz desse texto de Efésios 2:13-16, q diz: “Mas agora, em união com Cristo Jesus, vós, os que outrora estáveis longe, chegastes a estar perto pelo sangue do Cristo. Pois ele é a nossa paz, aquele que das duas partes fez uma só e que destruiu o muro no meio, que os separava. Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz; e para que reconciliasse plenamente ambos os povos com Deus, em um só corpo, por intermédio da estaca de tortura, porque ele matara a inimizade por meio de si mesmo.”

Aguardo sua resposta.

Wallace Cristiano: “A lei é tão seria que ate mesmo Deus somente poderia perdoar os pecados mediante o sangue, desta forma ele enviou seu único filho p ser crucificado, para que a humanidade fosse perdoada.”

Deí: correção: Jesus foi pregado numa estaca d tortura; não crucificado, como ensinam muitas religiões. A cruz é 1 símbolo pagão. Acho q já t explikei isso.

Wallace Cristiano: “Os Testemunhas de Jeová reconhecem que ninguém sabe a pronúncia correta do nome divino.”

Deí: vou procurar me informar, depois eu t respondo.

Wallace Cristiano: “Li o texto só que o texto de coríntios que vc usou não esta falando de Dizimo, Ms sim de ofertas... existe uma explicação sobre pq a igreja faz o uso do dizimo...(não Justificando as safadezas que muitas vezes são feitas nas igrejas) mas isso é tema para outro debate...mas somente p tiçar pense sobre a frase: “ A LEI SOMENTE DEIXAR DE EXISTIR QUANDO RESPLANDECE A GRAÇA””

Deí: to guardando partes d seus posts para eu peskisar com calma + tarde. Mas me explica, então o texto d Efésios 2:15, q diz: “Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz”... ou vc está certo e a bíblia está errada, ou a bíblia está errada e vc está certo. Né?!

Deí disse...

Wallace Cristiano: “O Livro de Romanos e do novo testamento!!!!!!!”

Deí: vc está certo! Fiz 1 pekena confusão. Mas vamos lá.

Wallace Cristiano: “primeiramente vc realmente acredita fielmente na tradução e interpretação bíblica de Charles Russel?????”

Deí: até o momento, sim. Levava a bíblia muito a sério.

Wallace Cristiano: “1900 anos de igreja onde milhões de Cristão foram queimados em praça publica, crucificados, espancados e torturados (fatos esse que continuam acontecendo) para traduzir a biblia...Centenas de filosofos e teólogos leram do original (Tomaz de Aquino, Santo Agostinho, Lutero) e somente e 1918 surge um homem com a tradução correta??? E com a verdade???”

Deí: até q me provem o contrário, sim.

Wallace Cristiano: “Alem da bíblia falando de Cruz – Marcos 15 266 “Puseram em cima da cruz uma tabuleta onde estava escrito como acusação contra ele: “O Rei dos Judeus”. Tem Tb evidencias da ciência (site Secular) –
http://mundoestranho.abril.com.br/religiao/como-jesus-foi-crucificado-432441.shtml”

Deí: outra hora eu leio esse texto. Já é 3:19 da matina e tá friooo...

Wallace Cristiano: “Ate o próprio Alcorão cita a crucificação”

Deí: vc leva o alcorão em consideração? Falar, todos falam. A questão está nos fatos.

Wallace Cristiano: “A Surata 4:157-158 diz: "E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que eles o mataram, nem o crucificaram”

Deí: o q é A Surata?

Wallace Cristiano: “Eu Li alguma coisa do satanismo, e eles consideram alguns símbolos essenciais para concretização de alguns encantamentos deles...e eles tentam muitas vezes inserir símbolos ao cotidiano dos cristão”

Deí: falar o q acha, opinar, é 1 coisa. Kda 1 tem a sua. A verdade bíblica é única. Muitas religiões modifikaram o modo d compreender a bíblia, mas ela continua contemporânea como sempre foi. O tempo passou, mas a bíblia continua sendo a mesma. Basta kerer entende-la.

Wallace Cristiano: “Tb tenho andado ocupado com o novo cd dos Federais de Cristo.”

Deí: qdo puder, me passa 1 som deste grupo para eu poder ouvir. Qdo puder, responde aí, fmz!

Tinho disse...

Gostei!

Vou adicionar aos favoritos!

lembrem-se que ninguém é mais que ninguém, ninguém é dono da razão senão Deus, pois ele é a razão, o amor, a sabedoria!
temos o livre arbitrio.

Paz a todos!

Wallace Cristiano disse...

Deí: o q é A Surata?
É o nome dado aos capítulos do Alcorão...
So citei como dado histórico sobre a crucificação...ou seja que alem da bíblia existe outras referencias históricas sobre o uso da cruz na morte de Cristo
Segundo o livro “Loucos por Jesus” Pedro foi Crucificado de cabeça para baixo no ano 67 DC sendo assim a tradição de crucificação dos romanos se estendeu por muitos anos...
So p complementar :
O que era cruzcificaçao:
Crucificação ou crucifixão era um método de execução tipicamente romano, primeiramente reservado a escravos. Crê-se que foi criado na Pérsia, sendo trazido no tempo deAlexandre para o Ocidente, sendo então copiado dos cartagineses pelos itálicos. Neste ato combinavam-se os elementos de vergonha e tortura, e por isso o processo de era olhado com profundo horror. O castigo da crucificação começava com flagelação, depois do criminoso ter sido despojado de suas vestes. No azorrague os soldados fixavam ospregos, pedaços de ossos, e coisas semelhantes, podendo a tortura do açoitamento ser tão forte que às vezes o flagelado morria em consequência do açoite.O flagelo era cometido o réu estando preso a uma coluna.( Wikipédia)

Deí: será?! O q vc me diz desse texto de Efésios 2:13-16, q diz: “Mas agora, em união com Cristo Jesus, vós, os que outrora estáveis longe, chegastes a estar perto pelo sangue do Cristo. Pois ele é a nossa paz, aquele que das duas partes fez uma só e que destruiu o muro no meio, que os separava. Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz; e para que reconciliasse plenamente ambos os povos com Deus, em um só corpo, por intermédio da estaca de tortura, porque ele matara a inimizade por meio de si mesmo.”

Resposta: Paulo esta em um contexto muito especifico: ele falava da circuncisão que tinha o significado de aliança entre Judeus E Deus (para lembrarem da aliança ao fazer um filho) Mas apartir de Cristo não prescisavamos cumprir a Lei para salvação (pois todos se perderiam) cumpriríamos a lei agora por amor.
Como disse Paulo:
“Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo, tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, do qual fui encarregado.” (1 Timóteo 1:8-11)

A Lei não estava errada, mas sim como a usávamos...

“Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz”. Toda nação que seguir esse conselho se dará bem! (provérbio 29-18)

A lei nos mostra como deveríamos ser mas ela não tem como nos salvar então Cristo cumpre a Lei em nosso lugar ...
Deí: to guardando partes d seus posts para eu peskisar com calma + tarde. Mas me explica, então o texto d Efésios 2:15

Não simplifique o texto: se vc estiver cenrto em sua interpretação então Jesus mentiu:
É MAIS FÁCIL PASSAR O CÉU E A TERRA DO QUE CAIR UM TIL SEQUER DA LEI” (Lc 16.17)

- Tradução e interpretação bíblica de Charles Russel..

Tome cuidado com essa tradução pois ela muito particular de um único Homem...
Mt 24-24
porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos

Fike na Paz...

Mano vc vai no HUTUS esse ano????

Deí disse...

Tinho: “lembrem-se que ninguém é mais que ninguém, ninguém é dono da razão senão Deus, pois ele é a razão, o amor, a sabedoria!
temos o livre arbitrio.”

Deí: com certeza. Fike a vontade no blog, Tinho.

Wallace Cristiano: “Segundo o livro “Loucos por Jesus” Pedro foi Crucificado de cabeça para baixo no ano 67 DC sendo assim a tradição de crucificação dos romanos se estendeu por muitos anos...”

Deí: pelo q sei, a palavra cruz não se encontra nas traduções gregas e hebráicas. Foi acrescentada na bíblia por meio das mesmas religiões q retiraram o nome de Deus, deixando a bíblia, em diversas traduções, um livro confuso. Já leu o texto q te passei no link? http://www.geocities.com/irmaobrasil/cruz.htm ah, não confie em tudo o q postam no site wikipédia.

Wallace Cristiano: “Resposta: Paulo esta em um contexto muito especifico: ele falava da circuncisão que tinha o significado de aliança entre Judeus E Deus (para lembrarem da aliança ao fazer um filho) Mas apartir de Cristo não prescisavamos cumprir a Lei para salvação (pois todos se perderiam) cumpriríamos a lei agora por amor.
Como disse Paulo:
“Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo, tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, do qual fui encarregado.” (1 Timóteo 1:8-11)”

Deí: veja bem, a lei não se publica a quem é justo; ou seja, não são transgressores e rebeldes, não são profanadores, pecadores e todos os itens q vc citou no texto. Agora, se os justos passarem a cometerem tais pecados, deixarão de ser justos. Eu entendi assim.

Deí disse...

Wallace Cristiano: “Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz”. Toda nação que seguir esse conselho se dará bem! (provérbio 29-18)”

Deí: essa lei foi resumida em “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Quem é obediente a Deus sabe que Ele não quer de nós. entendo q ela não foi toda abolida, mas resumida.

Wallace Cristiano: “se vc estiver cenrto em sua interpretação então Jesus mentiu: É MAIS FÁCIL PASSAR O CÉU E A TERRA DO QUE CAIR UM TIL SEQUER DA LEI” (Lc 16.17)”

Deí: Jesus não mentiu. Depende de como vc interpreta a bíblia. vou repostar um texto, q escrevi logo acima: “Romanos 10:4 diz: “Porque Cristo é o fim da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça.” Quanto as leis de moral (10 Mandamentos), Cristo resumiu nestas duas leis: ‘Tens de amar O SENHOR ( ou Jeová em algumas Bíblias), teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’ (Mateus 22:37) Este é o maior e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este. O apóstolo Paulo disse que a lei contra o adultério, o assassinato, o furto, a cobiça, “e qualquer outro mandamento que haja, está englobado nesta palavra, a saber: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’ O amor não obra o mal para com o próximo; portanto, o amor é o cumprimento da lei.” (Romanos 13:9, 10) sendo assim, mesmo sem um código de regulamentos, regras e restrições, podemos permanecer no caminho da justiça, porque temos a lei de Deus ‘escrita no coração’. (Hebreus 10:16) “Lei” significa basicamente ‘regra de conduta’. Tudo o que aprendemos sobre Deus, através da bíblia torna-se nossa regra de conduta ou “lei”.”
Vou saber mais sobre esses textosq vc citou.

Wallace Cristiano: “Tradução e interpretação bíblica de Charles Russel.. Tome cuidado com essa tradução pois ela muito particular de um único Homem...
Mt 24-24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”

Deí: a tradução mais lógica da bíblia q eu encontrei até agora foi essa. Se souber de alguma outra, me passa.
Mateus 7:21-23 diz: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.”

Wallace Cristiano: “Mano vc vai no HUTUS esse ano????”

Deí: bem q eu keria, mas não vai dar. É muito longe.

Wallace Cristiano disse...

“Deí: veja bem, a lei não se publica a quem é justo; ou seja, não são transgressores e rebeldes, não são profanadores, pecadores e todos os itens q vc citou no texto. Agora, se os justos passarem a cometerem tais pecados, deixarão de ser justos. Eu entendi assim.”

E entendeu como eu Tb entendo assim!!!
Mas veja: quem nasce justo????? Na continuidade deste texto Paulo fala que é justamentes pros pecadores e que vem Jesus, Paulo se declara ate mesmo o pior deles!!!!
Não existe justo e é por isso quando vemos a lei percebemos como somos terríveis e entendemos o tamanho da misericórdia de Deus ao nos perdoar!!!!! E desta forma somos Justificados no Amor de Cristo!!!!!!!

Deí: essa lei foi resumida em “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Quem é obediente a Deus sabe que Ele não quer de nós. entendo q ela não foi toda abolida, mas resumida.

Dei vc explicou muito bem sobre a lei!!!! Concordo contigo!!!!!
Contestei que vc disse anteriomente que a Lei foi extinta ou seja que ele era absoleta!!!! E foi deste pensamento que não aceitei!!!!!

"Deí: a tradução mais lógica da bíblia q eu encontrei até agora foi essa. Se souber de alguma outra, me passa."

Velho !!!!!! a minha Biblia Pessoal qu na qual uso normalmente e a tradução NVI:
http://www1.uol.com.br/bibliaworld/nvi/comissao.htm
que ultimamente e muito criticada, mas pra estudos Biblicos uso um monte de versão:
NTLH, RA,RC, Ave Maria(católica) mas tem uma tradução que eu acho especial e da “Nova Tradução na Linguagem de Hoje" (editora Paulinas - Catolica, mas muito boa mesmo!!!!!!!!!!!!) não uso da testemunha de Jeova porque é muito particular !!!!! e sinceramente não confio em Charles Russel...fico com pé atrás quando alguém se engrandece dizendo ser O ÚNICO que recebeu a revelação de Deus ( e o único com autoridade pra isso é Yoshua Hamashia)

"Deí: bem q eu keria, mas não vai dar. É muito longe."

Aki na minha área o pessoal ta armando um especial no valor de 80 reais ida e volta!!! E talvez por isso eu vou!!!!
aH!!!!! Escutou o Cd do Federais de Cristo?????

Neste Link tem uma biblia muito interessante para o computador com varias traduçoes, viagens virtuais, mini filmes e entrvistas .... e um pouco grande mas vale a pena é muito boa; Bilbia Ilumina

http://cabanaomundao.blogspot.com/2009/02/cd-rom-biblia-do-sec-xxi-ilumina-gold.html

Deí disse...

Wallace Cristiano: “quem nasce justo????? Na continuidade deste texto Paulo fala que é justamentes pros pecadores e que vem Jesus, Paulo se declara ate mesmo o pior deles!!!!
Não existe justo”

Deí: nascemos imperfeitos. Ser cristão é lutar contra a imperfeição. Portanto, por mais imperfeitos q somos, podemos ser no mínimo justos, sim.

Wallace Cristiano: “e o único com autoridade pra isso é Yoshua Hamashia”

Deí: Jesus Cristo em hebraico? Não seria mais fácil escrever em português? JESUS CRISTO.

Wallace Cristiano: “Escutou o Cd do Federais de Cristo?????”

Deí: nem baixei, mas vou baixar. Minha net tá péssima! O sinal eu pego emprestado d 1 lan e o dono dela diminuiu os gigas. Mas assim q melhorar eu baixo. Só ouvi sua mix. Fikou boa demais.

Wallace Cristiano: “Bilbia Ilumina”

Deí: com certeza.

Wallace Cristiano disse...

“Deí: nascemos imperfeitos. Ser cristão é lutar contra a imperfeição. Portanto, por mais imperfeitos q somos, podemos ser no mínimo justos, sim.”

Justo Não!!!!! Todos somos pecadores e Imperfeitos, (So Vamos para o Ceu se formos Justificados pelo sangue de Cristo)

Romanos 3-10 a 18 (tradução dos Testemunhas de Jeova)

“Não há um justo, nem sequer um só; 11 não há ninguém que tenha perspicácia, não há ninguém que busque a Deus. 12 Todos se apartaram, todos eles juntos se tornaram inúteis; não há ninguém que faça benignidade, não há nem sequer um só.” 13 “Sua garganta é um sepulcro aberto, com as suas línguas usaram de fraude.” “Veneno de áspides está atrás dos seus lábios.” 14 “E a sua boca está cheia de maldição e expressão amarga.” 15 “Seus pés são velozes para derramar sangue.” 16 “Ruína e miséria estão nos seus caminhos, 17 e não conheceram o caminho da paz.” 18 “Não há temor de Deus diante dos seus olhos.”

Mas e claro que não podemos ser como os ímpios, nossa justiça tem que ser melhor que os “mundanos”

MT – 5:20(tradução dos Testemunhas de Jeova)

20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não abundar mais do que a dos escribas e fariseus, de modo algum entrareis no reino dos céus.

"Deí: Jesus Cristo em hebraico? Não seria mais fácil escrever em português? JESUS CRISTO."

Nome se traduz???????

Deí: nem baixei, mas vou baixar. Minha net tá péssima! O sinal eu pego emprestado d 1 lan e o dono dela diminuiu os gigas. Mas assim q melhorar eu baixo. Só ouvi sua mix. Fikou boa demais.

Valeu!!! Por ter escultado...nem chega aos pés da sua alias eu nunca vi melhores que a sua de Rap Nacional, superou ate a do RM...

mas eu to trabalhando em uma mais eleborada!!!!!

Deí disse...

Wallace Cristiano: “So Vamos para o Ceu se formos Justificados pelo sangue de Cristo”

Deí: Eu kis dizer justos aki no mundão. a bíblia não fala q os justos, escolhidos por Deus, vão todos para o céu; e sim os 144 mil escolhidos. A própria oração-modelo, Pai Nosso, já fala “Venha a nós o Vosso Reino”. Ou seja, a Terra será recosntruída, assim como foi após o dilúvio, e se tornará 1 paraíso onde os justos (aos olhos de Deus) viverão.

Wallace Cristiano: “Nome se traduz???????”

Deí: sim. Jesus Cristo, pro inlês, se traduz Jesus Christ, enquanto João se traduz John, Maria se traduz mary, Pedro se traduz Peter e por aí vai. Ah, e Deus se traduz Gos pro inglês. Em outras línguas é diferente.

Wallace Cristiano: “Valeu!!! Por ter escultado...nem chega aos pés da sua alias eu nunca vi melhores que a sua de Rap Nacional, superou ate a do RM...”

Deí: keisso. Minhas mix são todas editadas. Só aproveito as melhores partes, senão nem dá pra ouvir. A sua já foi feita diretão. Mas qdo eu pegar meu serato, aí vai dar pra caprichar mais. brigado.

Anônimo disse...

olha irmão Jesus te amar e aquele que está em Cristo também te amar

gátlats cap 2.20-21
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
mais está errado aquele que crê que Jesus é o Senhor dos exercitos
porque sabe que ele é o pai daquele que crê no pai no filho e no espirito santo este são unum
Gálatas cap 3.1
Ó INSENSATOS gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?

Anônimo disse...

gálatas cap 2.20-21
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
mais está errado aquele que não crê que Jesus é o Senhor dos exercitos então não crê em Deus
porque sabe que ele é o pai daquele que crê no pai no filho e no espirito santo este são unum
Gálatas cap 3.1
Ó INSENSATOS gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?

Anônimo disse...

ei me perdoi por escrever errado uma parte do texto mais já corriji

Anônimo disse...

1 João cap 5.7-8
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
1 João cap 5.13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

2 João 9-11
Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Anônimo disse...

Romanos cap 3.26-27
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.





Por causa da sua justiça Deus não pode ter comunhão com aqueles estão separados de sua santidade ( Hab.1:13 )



Para restauração daqueles que crêem, o caminho foi Jesus, nascido a semelhança da criatura pecaminosa, mas, sem pecado – Romanos 8:5



É necessário verificar nas Escrituras as intenções de Deus para sabermos, que não seria completa a redenção do que crê se Cristo não tivesse vindo

Foi necessário o sacríficio de Jesus para que o pecado fosse retirado da presença de Deus, deixando o caminho transitável ao que crê. – ( Jo.3:16 )


olha sem a palavra como o cristão verdadeiro vai Expulsa demônio
se apalavra é o Jesus olha nunca negue o filho de Deus porque está negando o pai também
olga cidadão eu também canto Rap gospel não pra ganha fama mais sim para o povo a Cristo mostra a liberdade que Cristo nos dar de trabalhar com a palavra dele porque eu não fui ao Senhor pra servir a ele mais pra ele me servir na suas palavras eu sou discipulado pela palavra atraves dos profetas verdadeiros que é usado pelo Senhor Deus Pai Deus filho Deus Espirito Santo que é unum.

Anônimo disse...

me discupa outra vez no nome olga mais era pra ser olha

Anônimo disse...

João 14:7-9
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Bem, Deus é 1 só, Jesus é o proprio Deus e o Consolador é quem nos ensina todas as coisas como vemos no verso 23 do mesmo capitulo: Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

E acho que se o Rap louva o nome do Senhor, não tem problema algum desde que esteja glorificando a Deus, como nos mostra o Salmo 150.

Unknown disse...

joão 8:44 diz assim "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. o rap gospel como se fosse uma tentação "minha opinião" o cristão que curtia rap e hoje não curti mais mal ouve e diz que é do bem e é isso que o pai da mentira quer o senhor abita no meio dos louvores certooo mais sera que o senhor abita no meio de um show como o do ao cubo por exemplo? sou contra sim essa foi minha opinião obtenha-a quem quer

Faby Dyas disse...

Eu desde que me rendi aos pés do senhor deixei de lado meus gostos mundanos, gostava de todo tipo de música . hj isso ficou no meu passado .tudo a fez novo.eu acredito que essas pessoas que gostam de algo quando não conhecem a Jesus e logo que entregam a vida ao senhor querem trazer seus gostos pra dentro da igreja . Então elas não se libertaram verdadeiramente. Ainda estao presas ao passado.

Faby Dyas disse...


Esse é um treco da música abraço do ao cubo.
"Da onde surge a paz
É da onde a sorte brota
È aonde todos são iguais
É lá que o Éden mora"

O que deixa bem claro que eles nem devem ler a bíblia e muito menos se inspiram nela pra fazer suas letras .na letra eles dizem "É LA QUE O ÉDEM MORA"
quem é édem ? A biblia diz Gênesis 2:8 plantou o Senhor Deus um jardim "NO ÉDEM" ÉDEM não era uma pessoa e sim um lugar. Sinceramente a palavra de Deus diz que temos que conhecer a verdade para que ninguém nos engane e a verdade é a palavra do senhor amém. Que Deus abençoe abençoe todos