segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O nome Dimas (Vida Loka) não é bíblico

Sobre o Dimas que o Brown fala na música Vida Loka 2, sabiam que esse nome não foi retirado da bíblia sagrada, e sim de ensinamentos católicos? Mesmo assim, muitos rappers da gospel music (evangélicos) insistem em abraçar a idéia de que o ladrão que foi perdoado por Jesus enquanto morria na estaca de tortura (a bíblia também não fala que Jesus foi pregado numa cruz) se chamava Dimas. Mentira!!! A bíblia não menciona o nome do ladrão. Foi mais uma invenção da igreja, assim como o racismo contra negros e por aí vai. Se alguém discordar, agradeço se me mostrar de onde o nome Dimas foi retirado. Da bíblia que não foi, já que ela não menciona o nome do ladrão que foi pregado na estaca de tortura sendo perdoado após ter se arrependido ao lado de Jesus.

Esse texto é informativo. Com certeza vão aparecer dezenas de “maninhos” esculhambando o texto, dizendo que é inútil, já que a verdade dói e eles não tem compromisso com ela. Que venham as críticas.

34 comentários:

Dj. Duh disse...

ecoMuito boa matéria Tiu,como sempre trazendo história e cultura ao alcance de todos nós...
Parabéns!

Appetite for destruction disse...

cara no meu modo de pensar ele pode ter mensionado o nome dimas por nao ter relado do verdadeiro nome ae ele quiz dizer 1 nome fake pra q muitos possam ententer

Wallace Cristiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wallace Cristiano disse...

Paz Não sei qual tradução que vc tem lido da biblia...mas na minha e clara :"E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz."Mt 27-32 - ou seja Foi Na "Cruz" a respeito do Dimas eu acho q vc não entendeu o que o Brown cantou, tanto faz se o nome dele era Jose, Alfredo, augusto mas o q vale é o exemplo outro engano é achar que nos crentes somos inimigos dos Catolicos e achamos que tudo que e catolico tà errado!!!! - Dj Wallace (Federais de Cristo) BH Rap Gospel na cena!!!!

Ed Carlos disse...

Mano na boa eu acho que vc ta comprando o peixe que te venderam e como blog de Rap ta começando errado, o Rap não incita briga entre religião é melhor vc voar um pouco mais baixo, e outra coisa tanto a igreja Católica quanto a igreja Evangélica afirmam que o nome do ladrão que morreu na cruz ao lado de Jesus era Dimas isso segundo a teologia que é o estudo da biblia usado tanto por Católicos como por Evangélicos e ambas concordam neste ponto e segundo estudos teologicos a morte na cruz era a pena máxima para quem infligia certas leis, se vc não sabe a biblia contem 4 linguagens que são elas: 1 Linguagem Biblica: é aquilo que foi escrito pelo Homem inspirado por Deus que é o relato da história,
2 Linguagem Extra Biblica: que não está na Biblia mas segundo arquiologos pesquisadores historeadores e teologos tem verdades e embasamento par afirmar que determinado texto Biblico é Real e Verídico,
3 Linguagem Ant-Biblica: que não tem base Biblica nem tão pouco historiador, teologo ou pesquisador afirma ser verdade portanto é uma linguagem falsa
Como vc pode notar amigo é melhor estudar ler e se informar antes de postar textos sem conteudo Real
siga o conselho do Brown que diz em uma de suas letras
"LEIA SE INFORME, SE ATUALIZE, DECORRE,ANTES QUE OS RACISTAS OTÁRIOS FARDADOS DE CELEBRO ATROFIADO OS SEUS MIOLOS ESTOREM ESTARÁ TUDO ACABADO CUIDADO"
Fmz Paz

Carlos disse...

Não sou "maninho" como vc diz no post e nem evangélico achei esse post por acaso mas tenho educação suficiente para entender o que o "Racionais mc's" quis disse com o nome "Dimas", me enoja essas pessoas que se acham os donos da verdade, que usam o acesso que possui somente para alienar os que não tem a capacidade de racionar por si mesmo, que tem como meta somente a função de gerar conflitos e revolta.

milton disse...

Caros amigos,com respeito as pessoas, e a forma como cada um expõe sua maneira de interpretar as coisas, espero não ser ignorado nesta minha postagem. A biblia é o único livro a quem devemos nos cosentrar, pois dela não se tira nada, e não acrescenta também. O que não esta nela, não nos interessa preocupar-nos, pois ela é o evangelho da nossa salvação. Como esta escrito pelo apóstolo S.Paulo em Romanos 2 vers 16.Já é dificil para muitas pessoas guardar a verdade que nela esta. Para que vamos então nos preocupar com o que não esta nela? Se alguem acha que nela esta faltando alguma coisa, Deus quis que fossem assim.

Anônimo disse...

Está certissimo guando fala que o ladrão e Jesus forão pregados em uma estaca de tortura,um conselho aos crentes(evangelicos)pesquisem as escrituras hebraicas,grego e aramaicasque verão que a tradução da palavra cruz segnifica estaca de tortura. valeu (obs lingua original de Jesus)

Anônimo disse...

Zée povin ee foda nee nao nego ,
cara axo que vs ainda cursa o ensino fundamental e nunca leu a bíblia , e para que se critique o mano brown , vs deveria fazer melhor que ele .
ele é poeta e vs escreve textos de merda sem base , e nem argumentação suficiente .
Xiu por favor .

Deí disse...

é necessário conhecer a bíblia para comentar este artigo.

LEO JACOB disse...

O ladrão reconhece que estava sofrendo daquela forma e estava naquela situação de sofrimento, devido aos seus pecados, isto então denota "arrependimento" e "conversão" do mesmo ao Senhorio de Cristo Jesus. Ele então faz sua súplica após sua "justificação" e "arrependimento", porém vislumbrando um "reino futuro"; não importando a questão da tradução acima, o certo é que aquele homem vislumbra a perspectiva "humilde" e contrita de ser "lembrado" por Jesus no seu REINO.

O principal então é: O estado de sofrimento "no corpo" que "eles" estavam submetidos, e é aí que a resposta de Jesus entra como "BÁLSAMO DE GILEADE" na alma daquele cidadão: CADÉ O NOME DIMAS?

Anônimo disse...

Crentes e catolicos, farinha do mesmo saco ! viva a mãe Africa !!Cristo não seguia religião, mas sim seu coração !

Anônimo disse...

não importa se é biblico ou não.
importa a ideia qe ele quis trazer.
sendo ou não o nome dele, o importante é saber quem foi.

Deí disse...

falando isso vc da a entender q o errado tá certo.

Anônimo disse...

Os dois ladrões que foram cruxificados ao lado de Jesus chamavam-se DIMAS E GESTAS .
Dimas seria o bom ladrão ,aquele que se arrependeu e se redimeu de seus pecados.
A historia conta que apesar de ter sido um ladrão bruto e violento ,tinha uma certa honra e não maltrava idosos,mulheres e crianças.
Era considerado um dos mais perigosos bandidos da palestina naquela epoca ,sendo de familia de criminosos (bando).
Ele e Gestas foram presos em jericó por Pilatos.
Dimas era egipcio e pediu perdão a Cristo antes de morrer.
É isso...

Hugs for you !!!Fonte(s):Aulas de teologia !

Anônimo disse...

quem tem boca fala o q quer. 100 palavras...

Anônimo disse...

só tenho uma coisa a dizer ao o senhor, primeiro vai procura c informar direito pow, assim seu blog vai bom bar mas, sakou?

Anônimo disse...

Não de assuntos que você não tem domínio. LEIA PARA AFASTAR A IGNORÂNCIA. Abra sua Bíblia (se tiveres)
em João 19:25, você vai observar o seguinte trecho " E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena." o que Jesus estava numa CRUZ tendo conhecimento de Física você já entederia, mas vou melhorar sua visão, abra em João Cap.20 versículo 25 ao 28: "25 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
26 E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
27 Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente." Confirmando que Jesus esteva pregado.

Pedro disse...

Racionais é um lixo, bando de favelado metido a bandido mau cantando musiquinha que um bando de boy fica cantarolando... tudo uns bosta!

Bia disse...

A Bíblia diz sim que Jesus foi crucificado, a não ser que crucificado tenha outro significado na realidade. Quanto ao nome Dimas, realmente ele não é mencionado na Bíblia, porém, há sim dois ladrões ao lado de Jesus, um deles dizia [...]"Você não é o messias? Então salve a você mesmo e a nós!" e o outro disse:"Você não teme a Deus? Todos nós estamos debaixo da mesma condenação, o nosso castigo é justo pois estamos recebendo o castigo pelo que fizemos, mais ele não fez nada de mal." e depois ainda disse: "Jesus, lembre-se de mim quando o senhor estiver como Rei!" e Jesus respondeu: "Eu lhe afirmo que hoje você estará comigo no paraíso." leia em Lucas capítulo 23 versículo 30 ao 43. Sabe qual é o significado do nome Dimas? "Foi crucificado junto a Jesus". O Brown passou uma mensagem linda com essa citação na música. Um conselho? Antes de criar postagens polêmicas como essa, informe-se melhor! sem mais.

Miller disse...

Sim a Bia esta certa o nome Dimas significa foi crucificado junto a Jesus!!

http://www.significado.origem.nom.br/nomes/?q=Dimas

Jó Bastos disse...

Vai ler A Biblia e estudar um Pouco de Teologia, Depois Voce tenta debater e Criticar,pegando textos isolados você nao tira conclusâo alguma. Estuda e veras o verdadeiro Acontecimento.

Anônimo disse...

Carlos disse...
Não sou "maninho" como vc diz no post e nem evangélico achei esse post por acaso mas tenho educação suficiente para entender o que o "Racionais mc's" quis disse com o nome "Dimas", me enoja essas pessoas que se acham os donos da verdade, que usam o acesso que possui somente para alienar os que não tem a capacidade de racionar por si mesmo, que tem como meta somente a função de gerar conflitos e revolta.
25 de junho de 2009 21:23


Vei namoral os racionais sao mt pikas isso q vc diz nada ver quem disse q eles querem ser os donos da
verdade ? os kara sao poetas eles apenas falam as verdades na musica

fica xiu ...

paulo lins disse...

Tu tá certíssimo quando diz que o nome do ladrão é invenção da igreja católica, não sei aonde que na bíblia tem ladrão com nome de Dimas.
Tu tá erradíssimo quando diz que na bíblia não fala que Jesus foi pregado na cruz, aliás, o objetivo da vinda dele na terra foi esse, ser pregado por nós e a bíblia está cheia de passagens confirmando a sua crucuficação!
Cuidado com esses apócrifos, não são divinamente inspirados, muito cuidado!

paulo lins disse...

Bia tá tão doida quanto Muller. kkkkkk

Deí disse...

Preciso ver isso direito. http://pt.wikipedia.org/wiki/Estaca_de_tortura

Unknown disse...

Qe lição maravilhosa irmão

Anônimo disse...

Pd crê Wallace seus argumentos estão claros e esse tiozim aí ta mesmo com outros propósitos não informar.O verdadeiro pela saco

Anônimo disse...

Uhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Te achei seu viado.Se tu aparecesse na minha frente,eu atravessava uma estaca no teu rabo seu bosta

Anônimo disse...

É Dilma

Anônimo disse...

Cara tu é muito chato sabia ainda insiste nesse assunto 2 anos depois, vai se fuder!!!!!!!!!!!!!!¡¡

Anônimo disse...

Pedrinho você sabe cantar o parabéns para você pelo menos para falar essa Asneira toda ahh e lixo é VC baby

Frid disse...

Vejam quem foi realmente Dimas o vulgo ladrão da bíblia. A verdade sempre é revelada!
https://www.youtube.com/watch?v=Ufo5FZTJYOI