terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sabotage era exemplo de que???

Vocês sabiam que o cara que matou o Sabotage é irmão de um dos 3 finados que o rapper matou? Matou, morreu; essa é a lei da natureza. Sabotage, pelo que foi noticiado em várias emissoras de tv, após ter sido morto, além de 3 assassinatos, ainda estava envolvido em aliciamento de crianças no tráfico de drogas e era viciado em crack. O engraçado é que nenhum rapper se manifestou após a veiculação dessas informações e tratam, hoje, o finado Sabotage como se fosse um coitadinho. Talentoso ele era, mas também era assassino, traficante, usuário de crack... Enganou seus fãs dizendo que havia sido resgatado pelo rap. Mesmo assim, muitos ainda lembram dele como se fosse um exemplo a ser seguido. Só se for exemplo de assassino, traficante, crackeiro... CHEEEEEEEGAAAAA de hipocrisia, né?!! Ah, ele também dizia que tinha o corpo fechado, ou seja, tinha feito um pacto com o inimigo. Pagou caro! Com a vida.

Gosto das músicas do Sabotage, mas não gosto do modo de vida que ele levava. E, falar que ele foi um exemplo de vida é o mesmo que fazer apologia ao crime.


Mais informações...


Sabotage foi assassinado aos 29 anos pelo traficante Sirlei Menezes da Silva, o Derlei, em 24 de janeiro de 2003, com 3 tiros pelas costas. O assassinato teria sido parte de uma briga de quadrilhas em disputa por pontos de venda de droga.

Sabotage, que morava na favela do Canão, Brooklin, mudou-se para o complexo Vila da Paz no final de 1998. Ali, na favela do Morro, montou, segundo a polícia, um ponto de tráfico de drogas com o colega Durval Xavier dos Santos, o Binho. Ainda de acordo com a polícia, isso fez com que a quadrilha de traficantes já estabelecida na favela os elegesse como rivais.

A guerra entre os grupos aumentou quando Sabotage e Binho assassinaram o chefe do bando rival, Euclides Mendez Pessoa, em 1999. Com a morte de Euclides, o traficante Derlei assumiu o grupo e elegeu Nivaldo Pereira da Silva, o Caçapa, como segundo na hierarquia da quadrilha. Esse, para vingar o assassinato de Euclides, invadiu o barraco de Sabotage, mas acabou sendo morto pelo rapper em dezembro de 1999.

Em 2000, para fugir da guerra instalada na Vila da Paz, Sabotage mudou-se para a favela do Boqueirão, e em 14 de outubro de 2004, seu amigo Binho foi morto no Cadeião de Pinheiros 3 por ordem de Derlei, para vingar a morte de Caçapa.

Em represália, Sabotage teria executado Denivaldo Alves da Silva, o Vadão, segurança do bando de Derlei, em 9 de janeiro de 2003. Após 15 dias do ocorrido, Derlei, acompanhado de Demilson Alves, o Bocão - irmão de Vadão -, matou Sabotage a tiros quando esse voltava para casa, na Avenida Abraão de Morais - Saúde, Zona Sul de São Paulo.

Em fevereiro do mesmo ano Bocão foi morto.

Fonte: http://sabotagehp.vilabol.uol.com.br/assasinato.htm


A questão deste texto não é abordar a vida pessoal do Sabota, e sim mostrar a falsidade que ainda rola no meio rap, quando mencionado o nome deste artista.

55 comentários:

Luciana Mauricio disse...

Errar é humano Deí! A maioria das pessoas dão o ódio como resposta se a vida o apresentar! Realmente o Sabotage não é exemplo de vida a ninguém, mas quem não errou atire a primeira pedra! Ao contrário do que pensamos, que as chances que a vida nos dá, é sempre relacionada a uma boa situação financeira, talvez ele não tenha tido contato íntimo com "o sentimento universal que mantém a fé", o amor, assim como também pode não ter sido amado da forma com que ele desejasse. Digo especificamente, família, amigos, e as pessoas que nos demonstram afeto. Não julgue este nosso irmão, pois assim como tirou vidas, pode ter salvo algumas, o número de jovens que o admiravam, era imensurável! E como sabemos, a admiração acaba fazendo com que se sigamos o lado bom que a pessoa tem a oferecer, que no caso dele era o rap nacional. Acredito na recuperação das pessoas, mas é preciso ter muito amor, pois sempre nos deparamos com situações em que um bem maior, neste caso a vida, deveria se sobrepôr a um menor, e por isto acabamos por julgarmos quase que precipitadamente e desacreditando na recuperação. Não estou falando de sistema estatal, não! É um sistema que circula entre nós, pois por muitas vezes, podemos fazer muito por nossos semelhantes e ficamso de braços cruzados por mera vaidade e preguiça. Malcolm X também não foi lá exemplo de como se deva viver, mas acabamos por vericarmos o lado positivo que representou tanto na época, como na atualidade! O lado negativo de sabotage, somente deus pode julgar irmão! Talvez um dia possamos nos deparar encurralados, aonde ou se mata, ou se morre. Ou mesmo, de tamanho desespero, que podemos vir a delinquir. Que Deus não permita que nos aconteça um dia, assim como, que não possamos entender o nosso próximo, somente quando se porventura nos encontrarmos na mesma situação! " A defesa do direito do próximo, é a defesa de nosso próprio direito". Paz e que deus o abençoe pelas preocupações que vejo possuir com o seu próximo.

Unknown disse...

PARABENS LUCIANA,VC FALOU TUDO O QUE EU GOSTARIA,PERFEITO.

Anônimo disse...

a questão do artigo nem foi julgar a vida pessoal do sabota, e sim mostrar a falsidade q rola no meio rap, q é mencionado o nome desse artista. dizem q o sabota foi um exemplo a ser seguido. não sejamos hipócritas, né?! não é difícil d entender. basta querer entender. fmz? brigado pelos comentários.

Luciana Mauricio disse...

Nem a minha intenção foi aborrecê-lo Deí! Vejo e sinto a sua intenção de forma muito clara, e por isso, como verifiquei em suas palavras que és um cara democrático, me manifestei! Entendo o fato de querer demonstrar a hipocrisia dentro do rap, aliás, tratando-se de ser humano é foda não falar nesta, né? E fico feliz de verdade quando vejo que existem pessoas preocupadas em passar a verdade. Espero que não tenha me interpretado mal, escrevi algo em que achei ser construtivo, sem hipocrisia mesmo! E desde já desejo-te muita paz e que Deus o ilumine. E ao Sniper, obrigada. E espero que também não tenha me interpretado mal. A intenção é construir mesmo! Só cresceremos se reconhecermos que as diferenças(pensamentos) é quem nos fazem verificar o mundo como realmente ele é.

Anônimo disse...

q nada, Luciana. entendi o q vc escreveu. eu q tenho q lhe agradecer pela atenção. ao sniper, tbm. beijos e abraços.

Anônimo disse...

SABOTAGE ETERNO! ESSES PESSOAS Q FALAM MAU DELE É PORQUE NÃO O CONHECEU!

VÃO A MERDA VCS!!!

Anônimo disse...

Eu li todos os comentarios, principalmente a do anonimo que de uma forma "diferente" tanbem deixou o seu recado, olha pessoal tive a oportunidae de conhecer tanto o sabotagen como outros como brow, naldinho, e etc isso não vem ao caso agora, estou aqui para parebenizar vc (DEI) por esse meio de espanção da cultura hip hop no brasil, e diser que o que a luciana exclamou: sim ela tem toda a razão mas devemos lembramos senpre da lei da semeadura (vc planta vc colhe) simplesmente foi isso oque infelizmente aconteceu com nosso mano sabota, vou ficar por aqui mas pelo amor que vcs tem en suas vidas lenbre-se sempre dessa -LEI-.

Anônimo disse...

Eu sei que o SAbotage errou, mas saindo um pouco dessa historia eu gostaria de comentar sobre o preconceito que contra o rap, eu curto rap e tenho amigos q cantam rap e eles naum fazem coisas desse tipo, mto pelo contrario eles cantam em louvor ao senhor JESUS.Mas isso anao vem ao caso, porem nao adimito o preeconceito que as pessoas tem com o rap.

ɑʆiɑɗɑ *_ Rαρ dα łєsŧє _* disse...

mano coléh a tua fik ae julgando o sabotage q num tah ae p se defender? dpois de tanto tmpo aff.. cmo ele msm dizia, MESMO ESTANDO AUSENTE HAVERÁ SEMPRE QUEM CRITIQUE.. sabotage eh eterno, pod ter feito mil fita, maix p mim ele eh o cara do morro, sempre seraah..
o lugar dele ningm tiraa.. o mestre do canão.. viva o eterno sabotage gentee \o q esteja em paz

Unknown disse...

Voce esta fazendo faculdade de marketing ? rs
Cuidado hein, tem que provar o que se escreve no seculo 21, voce pode ser cobrado pelo que escreve. lock recalcado

Anônimo disse...

Sabotage era exemplo de humildade aonde ele nasceu, algo que você nunca vai entender por que de frente pro seu monitor o seu mundo é outro. No que ele falava, tinham muitas coisas que milhares de pessoas do nível social dele e nas mesmas condições se apoiavam e cresciam. Não por causa dele, mas por causa da mensagem que ele passou. Na situação em que muitos se encontram, decisões tem que ser tomadas e o âmbito que as cerca não tem nada a ver com o dia a dia de acordar comprar pão na padaria, assistir tv tomando café depois ir para o trabalho e sentar de frente para um computador, esperando a hora do almoço para gastar o VR. Lá o sistema é bruto, e se é assim, há muitos que se destacam pela luz que levam à esse inferno na terra. As atitudes, como e por que foram tomadas, ninguém de fora é capaz de julgá-las.

O.G. disse...

é como diz um mano meu tem neguim q devia nascer sem lingua pra não falar merda.
no caso do Dei (já deu muito né não?)
deveria ter nascido sem os dedos.
cuzão recalcado.
como disse o mano ali cuidado pra não ser cobrado maninho.
A RUA É NOIS!

Insurgente 82 disse...

Cara, vc não pode endossar um relato policial de forma tão simplória. Seria interessante se vc tivesse descrito um reflexão sobre a sociedade, sobre o que leva alguém entrar para o mundo do crime. Não simplesmente criticar o criminoso.

Crime é consequência e não causa!

Pense no que é a causa, depois vc para e reflete! Falou?

Anônimo disse...

FAKE !

Anônimo disse...

FAKE !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARAFA-RZO disse...

q mentira oq a pocilia disse era tudo enventado quem matou sabotage foi os policias com enveja isso sim e colokaram a culpa em 1 traficante.sabotage nao fumaca crack coisa nenhuma e tb ele nao mato 3 pessoas e ele nao botava menores para traficar coisa nenhuma isso ai e tudo mentira eu morava ali perto da casa dele e ele nao fazia porra nenhuma disso ai!!!

Lobão disse...

Isso deixa o cara fudido mesmo. Tu conhecia o sabotage Deí, pra ta falando isso? Tás acusando um cara que nao ta nem entre nós mais, baseado numa coisa que tu LEU? LAMENTÁVEL

Anônimo disse...

Caro...tu é chato! Se o cara errou, ele já pagou e da pior maneira que é com a vida! Cala o bico, meu! Vai fazer algo que preste!

Anônimo disse...

Ele nunca foi exemplo cara, se liga, ninguém disso isso, ele mesmo disse. Agora me diz, vamos supor que você mora na favela não tem oportunidade nenhuma pra mostrar o que você tem de bom, andando com más influências, o que tu vai fazer? Hipocrita esta sendo você. Antes de dizer coisas nada a ver, pq você não reveja o que tu disse, falar o que nunca se vivenciou é muito fácil, passa na pele não né.

Deí disse...

não respondo para anônimos!

Vinícius Carapícuiba-SP-Brasil disse...

Dá licença aqui,cresci em Carapicuiba,no meio da música e sempre fui um dos únicos na minha família e até entre a maioria dos meus amigos a gostar de RAP,e declarar e defender o RAP,graças a Doctor's MCS,Racionais,Thaide e outros mais,daí fui crescendo e me identificando com amigos que também tinham o mesmo gosto musical e estilo de vida (skate, futebol,pixação,grafite e crime). Por isso digo,mano a vida é difícil pra quem cresce na dificuldade,igual eu cresci,o sistema é tipo um rolo compressor,vacilou,ele passa por cima e na maioria das vezes se buscam saídas imediatas,devido á problemas imediatos,essas saídas ás vezes não são boas,nem pra você,nem para o mundo que te cerca.Então Srº DEÍ para de perder o seu tempo criticando o maior talento do Rap Nacional(na minha humilde opinião)e vai TRAMPAR Tio,poís aqui nas periferias que eu convivo,nuca ouvimos falar de um trampo seu,enquanto em diversas periferias do "mundo" se conhece Sabotage e suas rimas,que na minha opinião o tornou um poeta da favela,porta-voz de um povo sofrido e que muitas vezes erra,aliás quem não erra,se tivessem pessoas "Zé-povinhando" nossas vidas num espaço como esse,agente tava fudido irmão,muita micha ia cair,então peça perdão a Deus e ao espírito do Sabotage e siga sua vida levantando debates e projetos construtivos ou então tenta arrumar um trampo no Programa do Ratinho ou da Márcia Goldsmitch.

Paz e amor á todos,não só ao RAP e aos que correm pelo certo e sim á todos,poís a misericórdia e o perdão são de Deus e é infinito,segundo Ele e sua palavra me diz.

ENTÃO QUEM SOMOS NÓS PRA JULGAR OS OUTROS. EU CONSEGUI VENCER TUDO ISSO AI, mas ficaram arranhões) E HOJE GRAÇAS A DEUS CORRO PELO CERTO MANO,TENHO DUAS FACULDADES,UMA FAMÍLIA E AMIGOS QUE CONTAM COMIGO EM DIVERSOS SENTIDOS,TRAMPO EM MULTI-NACIONAL, LADO-A-LADO COM OS RICOS,DE IGUAL PRA IGUAL E PEÇO A DEUS NUNCA JULGAR,NEM DESMERECER NINGUÉM TIOZÃO,TENHO VÁRIOS AMIGOS NO ERRO. SEI QUE O RAP,OUTRAS ARTES E INFLUÊNCIAS ME AJUDARAM A VENCER O ERRO,ESPERO QUE AJUDE MAIS IRMÃOS QUE NECESSITAM.

VINÍCIUS - CARAPICUÍBA - FAVELA SEMPRE!!!

Anônimo disse...

aii curto o som do sabotage
mas a propria rima dele fala q ele era envolvido no crime

a e falando em oportunidade tem varios aii
q cresceram e nao se envoveram no crime
isso aii vai de cada 1 querer dinheiro facil
racionais é exemplo agora
depoimento do brown ele pede perdao pq ele fez muitas coisas erradas

mas aii o cara mudou ate nas letras
fala de DEUS , JESUS
a biblia



leia a biblia

paz a todos

Anônimo disse...

aii curto o som do sabotage
mas a propria rima dele fala q ele era envolvido no crime

a e falando em oportunidade tem varios aii
q cresceram e nao se envoveram no crime
isso aii vai de cada 1 querer dinheiro facil
racionais é exemplo agora
depoimento do brown ele pede perdao pq ele fez muitas coisas erradas

mas aii o cara mudou ate nas letras
fala de DEUS , JESUS
a biblia



leia a biblia

paz a todos

Anônimo disse...

aii curto o som do sabotage
mas a propria rima dele fala q ele era envolvido no crime

a e falando em oportunidade tem varios aii
q cresceram e nao se envoveram no crime
isso aii vai de cada 1 querer dinheiro facil
racionais é exemplo agora
depoimento do brown ele pede perdao pq ele fez muitas coisas erradas

mas aii o cara mudou ate nas letras
fala de DEUS , JESUS
a biblia



leia a biblia

paz a todos

Anônimo disse...

aii curto o som do sabotage
mas a propria rima dele fala q ele era envolvido no crime

a e falando em oportunidade tem varios aii
q cresceram e nao se envoveram no crime
isso aii vai de cada 1 querer dinheiro facil
racionais é exemplo agora
depoimento do brown ele pede perdao pq ele fez muitas coisas erradas

mas aii o cara mudou ate nas letras
fala de DEUS , JESUS
a biblia



leia a biblia

paz a todos

hip hop disse...

seu otario o cara era um grande rapper.e nada disso que vc falou ai foi comprovado até agora.
Viva o grande sabotage.
E uma coisa ele era exemplo de um grande guerreiro em uma sociedade preconceituosa e largada,que faz a mesma coisa que vc fez agora.
se quiser debater comigo sua opinião
gangstarhiphop.blogspot.com

Unknown disse...

acho toda essa historia contrditoria porra um bandido q fazia cinema?! telvisão?! que levava sua mulher no ponto de onibus?! sou fã do sabotage e acho esse historia mal contada!!!REST IN PEACE MY MAN!!!!

Wu Professor disse...

SABOTAGE UM CARA NEGRO,QUE MORA NA FAVELA,NÃO TINHA OS DENTES,NÃO TINHA ESTUDO E NENHUMA QUALIFICAÇÃO PARA O MERCADOD DE TRABALHO.
QUEM MORA NA FAVELA SABE QUE VIVE NO MEIO DA MALDADE,CRIANÇAS CONVIVENDO COM O CRIME,COM DROGAS,É A ESCOLA DO CRIME,SE A SPCIEDADE NÃO DAR OPORTUNIDADES PARA ESSAS PESSOAS,ISSO ACONTECE NATURALMENTE,SE TORNAM GRANDES CRIMINOSOS.TODO MUNDO VE AS PINGA QUE O CARA BEBE,MAS NINGUEM VE OS TOMBOS QUE O CARA LEVA.UMA PARTE DESSA HISTÓRIA É VERDADE.O SABOTAGE ÉRA DO CRIME,ALGUMAS COISAS QUE ACONTECERAM NA VILA DA PAZ TAMBEM É VERDADE,ALGUMAS,PORQUE TAMBEM ESTÃO DISTORCENDO ALGUMAS IDÉIAS, ELE NUNCA FOI USUÁRIO DE CRACK,ELE FUMAVA MACONHA APENAS.QUANDO EU O CONHECI ELE CANTAVA COM O RZO ,PEDIA CARONA NO BUSÃO PARA IR ENSAIAR EM PIRITUBA,E PASSAVA MUITAS DIFICULDADES,EU ME LEMBRO BEM QUE UM DIA ELE ME FALOU,GORDINHO QUANDO VC QUER COLAR AQUI EM CASA I EU FALO QUE NÃO VAI DAR PRA VC VIM AQUI,É PORQUE AGENTE TA CONVERSANDO ALGUMAS COISAS QUE EU NÃO QUERO QUE VC FAÇA PARTE,É OUTRA COISA QUE NÃO TEM HAVER COM RAP,EU NÃO QUERO MAS PESSOAS ENVOLVIDA NISSO,EU QUERO QUE VC E SEUS AMIGOS ESTUDEM E FAÇAM SEU RAP E MUDE DE VIDA.
EU LEMBRO QUE UMA VEZ EU ENCONTREI NUM SHOW E ELE MEFALOU,MANO EU NÃO FUMEI MACONHA HOJE,FIZ O SHOW SEM FUMAR MACONHA,EU TO TENTANDO PARAR COM ISSO,AGORA QUE AS COISAS ESTÃO DANDO CERTA NA MINHA VIDA,EU NEM TENHO MAS TEMPO PRA ME ENVOLVER COM O CRIME,EU NÃO PRECISO MAS.
AGORA EU QUERO QUE TODOS ENTENDAM ISSO EU FALEI DO MAURINHO E DO SABOTAGE,MAURINHO ÉRA O CARA DO CRIME E SABOTAGE UM DOS MELHORES RAPPERS DA HISTÓRIA DO BRASIL,OS FÃS NÃO PRECISAM SABER A HISTÓRIA DO M,AURINHO E SIM A DO RAPPER SABOTAGE,QUE CANTOU COM O RZO E LANCÇOU O CD PELA GRAVADORA COSA NOSTRA,COM A PRODUÇÃO DO DJ CIA,DANIEL GANJAMAN E DJ ZÉ GONZALES,NINGUEM VAI MUDAR A HISTÓRIA DELE NO RAP,EU LEMBRO DESSA FRASE ,MESMO ESTANDO AUSENTE HAVERÁ SEMPRE QUEM CRITIQUE..
O SABOTAGE NÃO ESTÁ AQUI PRA SE DEFENDER,MAS ELE TEM GRANDES AMIGOS FÃS E ADIMIRADORES QUE IRÃO FALAR POR ELE,AGORA MUITOS VÃO ENTENDER PORQUE ELE FALOU QUE FOI RESGATADO PELO RAP.
EU COMECEI A CANTAR RAP POR CAUSA DO SABOTAGE,EU ME LEMBRO BEM,EU ÉRA DJ DO GRUPO VERSÃO RAP,DA VILA DA PAZ E MARABÁ ,TIVEMOS VARIOS PROBLEMAS LÁ NA VILA,POR QUE AGENTE ABRIA SHOW PARA O SABOTAGE,OS CARAS LÁ DO CRIME QUERIAM ZUAR OS INTEGRANTES DO GRUPO,NEM POR ISSO DESISTIMO.HOJE EU SOU PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL,E CONTINUO FAZENDO MEU RAP,QUE APRENDI COM O MAESTRO DO CANÃO.
SABOTAGE ÉRA HUMILDADE,DIFERENTE DESSES RAPPERS DE HOJE EM DIA,ÉSSA NOVA ESCOLA NÃO TEM HUMILDADE E NÃO AJUDA NINGUEM,SÓ QUEREM MOSTRAR QUE ESTÃO COM AS MELHORES ROUPAS E FICAM COM AS MINAS MAS GATAS,É OUTRA FITA.

Deí disse...

lembro qdo o sabotage foi no programa do rappin hood, na 105, dele falando q foi resgatado através do rap, pois tinha se libertado do crime e saído do crack. até pouko tempo o hood ainda dizia isso.tbm namorei uma ex back'n vocal do rzo. conhecia várias pessoas q corriam com o sabota. falei da tv, como fonte das informações,pra não dar ome aos bois.

Anônimo disse...

Parabéns Dj você conseguiu o que queria uma pa de visitante no seu blog ......
Agora faz o seguinte faz um debate sobre o atual estado que esta o Brasil critique políticos que ganha em um mês oque você não ganha em um ano a saudê pesquise a historia de certos vereadores tenta encontrar alguma prova escrita e reconhecida pelo ministério publico... firmeza faça isso em nome do respeito e deixa a vida do Sabota em paz ....

Anônimo disse...

Aí pra começar... os meios de comunicação de hj são manipulados pelo sistema.. então não vem dizer que a tv falou tal coisa. pq a maioria é farsa..
O Sabota falava muitoo (ou seja falava a verdade e o sistema não gostava disso) e sempre estava na mídia, o que levou ele a ficar muito famoso e a expandir a sua musica, sua mensagem e ideologia... não demorou muito ele morreu... estranho isso não- história bem parecida com a de Tupac Shakur, Martin Luther King e tantos outros...
"Brigavam por justiça e paz levou tiro"

Unknown disse...

Ai tio é claro q o mano foi exemplo,o cara fazia as pessoas se tornarem mais humildes,ta ligado,o cara usava crack?,q se foda,mais o mano nunca recomendou o uso de drogas tio,reflita tio.

Anônimo disse...

Aí povo quanta discussão. Quem o Sabota foi ou os erros que cometeu já não importa os vermes já comeram a cara dele. Agora ficam uns nóia de eterno. Eterno é Jesus cuzão que planta discórdia leva é na cara mesmo. E todo mundo sabia que ele tava envolvido com coisas erradas se foi a polícia ou o tráfico quem matou ele é inútil discutir não vai ressuscitar ninguém. Serve de exemplo para todos que se acham acima da lei do crime e da justiça. Na favela tem regras se "vacilar pow" e ele vacilou e aí? Vão se matar por causa dele também? Tem que ser de verdade né porque eu gosto de rap que vou dizer que fulaninho é santinho, é eterno e que foi injustiçado. bom senso noias fdps.

Anônimo disse...

O que tem a ver se ele não tina dente? A falta de dentes não impedia ele de estudar. Toda favela tem escola ruim mas tem . Eu sei porque vim de lá. E eu passei fome pa desgraça e não desisti. Agora só porque o neguinho era pobre tem a desculpa de virar bandido? Nada a ver. Ele tem as músicas que diziam para não fumar, não cheirar, não roubar e tudo mais. Mas o que a cuzada segue é o exemplo vivido e não o que ta na música. Lembro bem a negada curtindo rap que condena o tráfico e eles recrutando a garotada. Que vantagem tem eu dizer: A´MALUCO DROGA MATA E NA MESMA HORA CHEIRAR UMA CARREIRA DE COCA? Não fiz nada.

Unknown disse...

moça você ta falando tudo isso do sabota mais cade as provas ?

Unknown disse...

você esta falando tudo isso sobre o sabota mas cade as prova ? só sua palavra não tem credibilidade nenhuma

Unknown disse...

você esta falando tudo isso sobre o sabota mas cade as prova ? só sua palavra não tem credibilidade nenhuma

Unknown disse...

Cade as fontes de td isso que vc ta dizendo?? posta ao menos uma!!

Anônimo disse...

E vai me dizer que o cara era um exemplo de vida??? Menos né??? O cara gerou Violência, tráfico de drogas, aliciamento de menores ao tráfico e voce vem dizer em preocupação com o próximo??? Por causa de pessoas como voce (que defendem marginais) que nosso país Esta Esse merda.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vai a merda, quem é vc pra julgar alguém cara? Quando você fazer a metade do que o sabota fez pra comunidade dele tu pode criticar o cara, só li um monte de merda sem fonte nenhuma. "O rap é compromisso..." ou seja, cada um tenta fazer sua parte sem ligar pra oque vão dizer, então fecha o cú e vai fazer a sua, ao invés de tentar crescer em cima de uma lenda.

Anônimo disse...

QUEM JA OUVIU FALAR DE DEI?NINGUEM,mais SABOTAGE HEIN?

Unknown disse...

sabotage ele foi pra mao do cara o tal do satanas

Unknown disse...

sabotage ele foi pra mao do cara o tal do satanas

Unknown disse...

Se ele foi ele estará te esperando lá o vacilão nem sab da historia do cara

Unknown disse...

Se ele foi ele estará te esperando lá o vacilão nem sab da historia do cara

Deí disse...

estará esperando como, se ele tá morto. olha as idéinha.

Unknown disse...

As datas estão confusas, mas deu uma luz sobre o que aconteceu

Unknown disse...

As datas estão confusas, mas deu uma luz sobre o que aconteceu

Unknown disse...

Sem palavras irmão.. Sabotagem eterno em nossos corações.. kralhooo q saudade.. mesmo estando ausente haverá sempre um otário q critique..

Mauro disse...

Num vem falar merda do sabotagem fdp,ele salvol milhares com suas letras ,ele sim merece respeito, seu pau no cu, no rap ele é Vivo até hj Mano.

Carlos André disse...

Toma vergonha nessa cara

Unknown disse...

Gente isso é verdade 😢😢? fiquei muito triste

Unknown disse...

Materia mais sensacionalista e mentirosa que eu ja li sobre o sabota, é realmente o ser humano consegue see um bosta quando quer! De vez ficar difamando o Cara vai estudar a Vida do Cara! Inclusive tenho o filho dele no meu face e adoraria que ele visse a bosta que voce anda Falando do Pai dele aqui e acabar com este blog ridiculos de um ze ninguem que fala merda dos outros! Corpo fechado sinonimo de fé,que quem deus abencoa ninguem amaldicoa que filho de oxossi Como ele era com a Gloria do senhor, sabota Nunc usou crack nao fale merda nem Nunca aliciou criancas seu bosta. E quem quiser saber Como realmente foi a Vida dele compre a biografia dele e Leia nao fiquem procurando noticia de alienado que nao sabe nem o que e rap por favor Mais respeito com o maestro!!