sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Verdades Sobre O Natal


Época em que os familiares que tem condições ($$$) se reúnem em um banquete farto e agradável, fazem boas ações, comemoram o nascimento do menino Jesus... Mas o que 25 de dezembro tem a ver com o nascimento do menino Jesus? De onde os religiosos tiraram essa data? Da bíblia que não foi.

Pra quem não sabe, o Natal se originou na comemoração do dia 25 de dezembro, dia do deus Sol (deus pagão) para os Romanos, época muito festiva e badalada, na qual a bebedeira e prazeres da carne satisfaziam os Romanos. Com a morte de Jesus e a criação da Igreja Católica Romana, foi dado o 25 de dezembro como título do nascimento de Cristo, por ser filho de Deus. Mas a bíblia não menciona, em hipótese alguma, a data de nascimento de Jesus. De acordo com a maioria das enciclopédias, Jesus não nasceu em 25 de dezembro e nenhum relato mostra o dia do nascimento dele. Situações climáticas da época dão a entender que ele teria nascido em dias de outubro. Para atrair (enganar) fiéis da Igreja, foi trocado o dia do deus Sol como data do nascimento do menino Jesus que, de acordo com as Escrituras, não é mais criança. Há, também, uma contradição entre Papai Noel e o Cristianismo, o bom velhinho cercado de duendes (biblicamente falando, duendes são espíritos demoníacos), elfos e magos que são condenados pela bíblia, mas enfeitam e dão vida ao Natal.

Se formos analisar, existem diversos elementos em comum entre o Natal e os antigos cultos pagãos. Quando o Império Romano converteu-se ao cristianismo, a cristianização de costumes de solstício começou, levando ao que hoje é o Natal, no dia 25 de dezembro (celebração que, na Europa oriental acontecia no dia 6 de Janeiro). A Igreja simplesmente trocou Thor e os nascimentos de Attis, Mithras e do Sol pelo nascimento de Cristo. Quanto ao Natal, a Igreja não sabe a data do nascimento de Cristo, mas colocou no dia 25 de dezembro devido às comemorações do solstício de inverno no hemisfério norte e nada faz, para não afastar (perder) os fiéis.

Já o Papai Noel teve origem na figura de São Nicolau (santo Católico), um bispo europeu que cuidava e distribuía presentes para as crianças pobres. Um velhinho gordo de barbas brancas e roupas vermelhas (antes era verde) foi criado para uma campanha publicitária da Coca-Cola. Essa campanha fez tanto sucesso que a figura que foi criada para o Papai Noel se popularizou praticamente no mundo todo e permanece até hoje.

Depois desse, entre outros esclarecimentos, não entendo por que as pessoas insistem em afirmar que Jesus nasceu em 25 de dezembro, além de comemorarem seu nascimento com o Natal, uma festa pagã e imoral que foi incorporada ao cristianismo. Quanta hipocrisia...

Mais uma falha da igreja.

Agora que você descobriu que o Natal não passa de mais uma mentira religiosa, vai desmontar sua árvore de Natal ou prefere fazer de conta que não leu?

Mais informações em: http://jipemania.com/coke/historia_do_natal_V3.pdf

2 comentários:

Anônimo disse...

q bosta mentirosa
qm crio o papai noel
foi Thomas Nast
e ele era marrom nao verde

Deí disse...

Cadê as fontes???