segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O Dízimo Do Pastor


Por que as religiões "dizimistas" se apegam ao dízimo, mas não se apegam ao restante da Lei Mosaica? Por que estariam gastando o dízimo no shopping em pleno sábado? Tudo isso não faz parte desta Lei? Será que Jesus e os apóstolos pagavam dízimo? Que conveniente, né, usar APENAS esse detalhe da antiga Lei terminada com a morte de Cristo. Isso eles não mostram, né? Acho que tem muita gente ganhando dinheiro em nome de Deus ou Jesus. Por isso que cobram. Pequenas igrejas, grandes "NEGOCIOS"

A igreja tem suas necessidades financeiras; portanto, com a abolição da Lei Mosaica com a morte de Cristo, foi instituída a oferta voluntária.

2 Coríntios 9:7 diz: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”

A Bíblia diz em Deuterenômio 16:17 “Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado.”

O próprio Jesus disse que erramos muito por não conhecermos as escrituras.

O dízimo fazia parte da lei mosaica, onde os Levitas tinham que cuidar do templo, pois era a sua responsabilidade. Com isso, não lhes sobrava tempo para trabalhar e conseguir alimentos. Sabiamente, Deus obrigou as outras tribos a dar 10% de tudo o que produziam para os Levitas, como mantimentos, roupas e etc. Isto era mensal, e aquilo que sobrava era queimado como oferenda para Deus. E no próximo mês, tinham que pagar novamente. Mas, com o fim da Lei Mosaica, este pacto foi quebrado, não deveriam pagar mais os 10% e sim aquilo que estivesse nos seus corações. Deus ama o doador animado. Portanto, você não vai ser destruído se não pagar o dízimo. Isso já acabou há quase 2000 anos.

7 comentários:

Anônimo disse...

+ tbm tem Malaquias 3:10 - "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. "

Deí disse...

Mas esse texto de Malaquias é antes ou depois da morte de Cristo? Se for depois, você tem razão. Mas acho (acho não, tenho certeza) que foi escrito antes.

Unknown disse...

é vc não sabe de nada. vc vai pro inferno se não se converter a Deus.

Deí disse...

Se inferno é sepultura, todos nós que morrermos vamos ao inferno. Depois você ainda diz que eu não sei de nada? Sabe o que é inferno? Procure por Hades, seol e geena no ggogle, pra se informar. Falou, Renan?

Anônimo disse...

Ola!Malaquias3:10 faz parte da lei mosaica e portanto se findou!!!! assim como a oferta sacerdotal Numeros 18:25 e a oferta de sacrificio, que antes eram cordeiros, azeites! E que agora graças a essa horrivel teologia da Prosperidade, é sacrificio se despir de um carro, casa, seus bens que Deus ja o abençoo para devolver a Deus de forma totalmente equivocada, mas que os pastores insistem em achar que é caminho da salvação! uma lastima!Por que o que o senhor quer é o coração de cad aum de nós, vivificados, justificado assim como Jesus o entregou. Deus quer que tenhamos fé em Jesus e assim libertados do pecado, Deus quer o amor entre nós e quer uma vida com paz, alegria e satisfação e para esta vida ser assim os 10 mandmanetos da lei mosaica se tornaram principios de conduta, respeitar pai e mãe, escolher um dia para adorar ao Senhor Jesus como nosso unico e suficiente salvador, para que nós não idolatramos o dinehrio e nem outros deuses que não seja o proprio Deus, que não adulteramos, não roubemos, não enganamos, não mentirmos, não cobicemos, para que não haja morte em nós atraves de brigas e julgamentos, para que não haja desconfiança entre nós, irmãos de Cristo e filhos de Deus. Deus não quer o dinheiro, Deus quer obediencia diária (obedecer a Deus todos os dias é bem mais dificeis, do que tirar 100, 200, ou mil reais da carteira, pois ao obedecer todos os dias, estamos em profunda e total comunhão com Deus e assim amando ele acima de tudo nesta vida!) e o amor de dentro do nossos corações, transbordando uns pelos outros. Deí vc não vai para o inferno, vc com esse bloh agradou a Deus e ele terá misericordia de vc amigo e sempre ele esta esperando vc para conversar, sempreeee, podendo vc fazer o que fizer! e vc Renan... seja mais sábio, pergunte senão entendeu, eu caso vc aceitar posso lhe explicar na biblia mais do que o Deí expos....tome cuidado com esse "converter a Deus", pois desde que vc nasceu, vc ja é criatura de Deus, mas agora basta aceitar e ser um FILHO DE DEUS" QUE PAZ ESTEJA COM VOCES. msn: belapt13@hotmail.com

Anônimo disse...

meu nome é Gislaine ....belapt13@hotmail.com

Deí disse...

Malaquias era levita. O dízimo era em alimentos e valeu só para aquela época. Mas, se quiserem continuar mais nesses pastores mercenários do que na bíblia, segue em frente.